Como é trabalhar na Banco da Amazonia?

é um banco bom de trabalhar

Caixa Executivo

Tefé, AM

Prós: possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional, reestruturação de salarios ira trazer beneficios e mais qualidade de vida ao empregado

Contras: nao possui plr, plano de saude não abrange no todo a familia do colaborador, sistemas lentos e possibilidade de participação em cursos é muito rara

Instituição precisa de inovação tecnológica e descentralização de alçadas.

Superintendente

São Luís, MA

Prós: Principal agente financeiro da Região Norte, por meio do Fundo Constitucional do Norte FNO, com atuação ainda no MT e MA com recursos próprios e de poupança rural.

Contras: Criação de centrais de análise de projetos atrasaram a análise de propostas, mas com a especificidade de modalidades de crédito, as análises se tornarão mais rápidas.

Conselhos para presidência: Melhorar a relação com seus funcionários.

Muito bom.

Gerente Geral

Belém, PA

Prós: É uma instituição bacana uma boa remuneração investe na educação seu funcionário está presente em 60% dos estados brasileiros forte mesmo no Estado do Pará

Contras: É necessario expandir mais as agências do Banco da Amazônia além de melhorar a tecnologia utilizada pelo banco melhorar estrutura das agências

Conselhos para presidência: Expande mais a instituição financeira

Uma empresa muito boa para trabalhar, com excelentes profissionais.

Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Ji-Paraná, RO

Prós: Possuir a oportunidade de aprender muitas coisas e realizar diversas funções de grande responsabilidade, tendo muitas atividades a desempenhar.

Contras: Um dos pontos negativos é que o estagiário não pode infelizmente ser efetivado, porque a empresa é pública e isso dificulta do nosso supervisor poder nos contratar após o fim do contrato do estágio.

Empresa boa de se trabalhar, mas ainda precisa se adequar aos demais Bancos que atuam no mercado.

Técnico Bancário II

Belém, PA

Prós: A empresa está reavaliando seu PCCS e isso mostra que se importa com o futuro da empresa e dos colaboradores. Possui benefícios interessantes como vale-alimentação e vale-refeição unificados em um unico cartão.

Contras: A empresa ainda possui muitas travas no que diz respeito aos negócios e seus regimentos internos, possuindo elevado grau de engessamento quando necessita de atualização/modificação destes regimentos e até mesmo da forma como pensam alguns colaboradores. Promoções ou ascensão de cargo via processos seletivos internos muito dificil.

Empresa forte sólida mas que precisa avançar e se modernizar

Coordenador

Belém, PA

Prós: Benefícios precisam de revisões e incrementos de acordo com a realidade e necessidades dos empregados. Além disso, deve haver maior incentivo a qualificações.

Contras: Plano de cargos, remuneração e salarios deve ser atualizado pois esta vigente desde 94. Além disso o nível de maturidade administrativa precisa avançar.

Conselhos para presidência: Fortaleça o maior ativo da Empresa - seu capital humano que faz movimentar a Amazônia.

Adequada

Sinop, MT

Prós: Bem-estar, bom atendimento, estrutura física boa.

Contras: Sistema ainda desatualizado em relação a outros bancos

Conselhos para presidência: Bem-estar e meritocracia.

Gerente de Relacionamento

Redenção, PA

Prós: Metodologia de valiação do empregado, onde o gestor faz acordo no com o empregado no inicio do semestre e avalia os resultados esperados pelo acordo

Contras: burocracia nos processos de credito, onde alguns processos demoram mais de 1 ano para finalizar analise do pleito e processos de credito simples se torna moroso, levando alguns meses para conclusão, gerando desgaste junto ao cliente e risco de imagem da instituição

Empresa boa para trabalhar

Técnico Bancário I

Tucumã, PA

Prós: Horário flexível; plano de carreira; benefícios; e reconhecimento das funções, seletivos para funções efetivas, cursos no portal educacional, entre outros.

Contras: Funcionários competitivos. Por está localizado somente na região Norte do país/ região amazônica. Disputa sem ética de funções por parte dos funcionários.

Precisa de melhora no plano de encarreiramento

Analista Financeiro

Belém, PA

Prós: Horario flexivel, a empresa possibilita que tenhamos a um bom nivel de conhecimento profissional e possui clima organizacional bom. Metas brandas

Contras: A empresa não possui um bom plano de cargos e salários com isso é dificil oencarreiramento. O salário abaixo do mercado. PLR sempre limitada, apesar de melhora no resultado.

Conselhos para presidência: A diretoria precisa melhorar o aeunplano de encarreiramneto e os salários devem estar compatíveis com o mercado. Quanyo a PLR deve ser melhor distribuída para quenoa funcionários se dediquem maia a a e se sintam envolvidos com o resultado do banco.

Banco da Amazonia

Descrição:O Banco da Amazônia é a principal instituição financeira de fomento do Governo Federal na região e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Presente no local há mais de seis décadas, surgiu nos anos 40, na 2ª Guerra Mundial, para financiar a produção de borracha destinada aos países aliados. Naquele momento, a Amazônia era o único lugar do Mundo Livre em condições de fornecer a goma elástica. Agora, trabalha para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal, através da definição de critérios rigorosos na análise do crédito. Modernização tecnológica, expansão da rede de atendimento e foco no cliente, tanto Pessoa Física como Pessoa Jurídica foram algumas medidas tomadas pela instituição para o desenvolvimento de seus negócios e da região.