Como é trabalhar na Banco da Amazonia?

Empresa forte sólida mas que precisa avançar e se modernizar

Coordenador

Belém, PA

Prós: Benefícios precisam de revisões e incrementos de acordo com a realidade e necessidades dos empregados. Além disso, deve haver maior incentivo a qualificações.

Contras: Plano de cargos, remuneração e salarios deve ser atualizado pois esta vigente desde 94. Além disso o nível de maturidade administrativa precisa avançar.

Conselhos para presidência: Fortaleça o maior ativo da Empresa - seu capital humano que faz movimentar a Amazônia.

Adequada

Sinop, MT

Prós: Bem-estar, bom atendimento, estrutura física boa.

Contras: Sistema ainda desatualizado em relação a outros bancos

Conselhos para presidência: Bem-estar e meritocracia.

Gerente de Relacionamento

Redenção, PA

Prós: Metodologia de valiação do empregado, onde o gestor faz acordo no com o empregado no inicio do semestre e avalia os resultados esperados pelo acordo

Contras: burocracia nos processos de credito, onde alguns processos demoram mais de 1 ano para finalizar analise do pleito e processos de credito simples se torna moroso, levando alguns meses para conclusão, gerando desgaste junto ao cliente e risco de imagem da instituição

Empresa boa para trabalhar

Técnico Bancário I

Tucumã, PA

Prós: Horário flexível; plano de carreira; benefícios; e reconhecimento das funções, seletivos para funções efetivas, cursos no portal educacional, entre outros.

Contras: Funcionários competitivos. Por está localizado somente na região Norte do país/ região amazônica. Disputa sem ética de funções por parte dos funcionários.

Precisa de melhora no plano de encarreiramento

Analista Financeiro

Belém, PA

Prós: Horario flexivel, a empresa possibilita que tenhamos a um bom nivel de conhecimento profissional e possui clima organizacional bom. Metas brandas

Contras: A empresa não possui um bom plano de cargos e salários com isso é dificil oencarreiramento. O salário abaixo do mercado. PLR sempre limitada, apesar de melhora no resultado.

Conselhos para presidência: A diretoria precisa melhorar o aeunplano de encarreiramneto e os salários devem estar compatíveis com o mercado. Quanyo a PLR deve ser melhor distribuída para quenoa funcionários se dediquem maia a a e se sintam envolvidos com o resultado do banco.

neutro

Estagiário Superior

Óbidos, PA

Prós: oportunidade de abertura para novos trabalhos, por estar sediada em um cidade de pequena população, trabalhar em um banco bem reconhecido, trás benefícios profissionais.

Contras: falta de oportunidade de crescimento mediante a empresa, por apenas contratar através de concurso público, o que leva a desmotivar o estagiário a permanecer na empresa .

Gerente de Relacionamento Empresas

Manaus, AM

Prós: Salário bom, benefícios tbm, ambiente agradável. Perspectivas de crescimento continuo, de conhecer novas pessoas, novos lugares, ter novas experiências a cada transferência

Contras: Tecnologia muito aquém do mercado, mão de obra reduzida, sistema pouco eficiente, caixas eletrônicos antigos, a não possibilidade de fixar em um local por vezes possa atrapalhar

satisfeita

Coordenador

Cuiabá, MT

Prós: Oportunidade de ascensão, muitas oportunidades, vários benefícios, possibilidade de bolsa acadêmica, vale alimentação e refeição. Excelente oportunidade de concurso público.

Contras: Lateralidade, clima organizacional poluído, sindicatos com linguagem esquerdista e politizados, associação dos empregados não muito ativos e de linguagem.

Satisfeita

Palmas, TO

Prós: O salário e as gratificações são muito boas, horário flexível, local agradável. Funcionários educados e relação interpessoal satisfatória, local bom para trabalhar.

Contras: Rotina monótona, pouca prática da área estudada no curso, o que torna a experiência limitado e de pouco desenvolvimento do estagiário, mas é agradável

Favorável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Gurupi, TO

Prós: Aprendizado e você é tratado como funcionário e não como simples estagiário. está sempre presente nos encontros da firma e festas de comemorações. Sai com um currículo muito bom.

Contras: Por ser uma Sociedade de Economia Mista tem que fazer concursos e não há possibilidades de ser contratado. Apesar de ser tratado como funcionário, muitas coisas são omitidas a estagiários e isso dá uma sensação de exclusão.

Banco da Amazonia

Descrição:O Banco da Amazônia é a principal instituição financeira de fomento do Governo Federal na região e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Presente no local há mais de seis décadas, surgiu nos anos 40, na 2ª Guerra Mundial, para financiar a produção de borracha destinada aos países aliados. Naquele momento, a Amazônia era o único lugar do Mundo Livre em condições de fornecer a goma elástica. Agora, trabalha para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal, através da definição de critérios rigorosos na análise do crédito. Modernização tecnológica, expansão da rede de atendimento e foco no cliente, tanto Pessoa Física como Pessoa Jurídica foram algumas medidas tomadas pela instituição para o desenvolvimento de seus negócios e da região.