Como é trabalhar na Banco da Amazonia?

Prós: Ticket refeição e benefícios sociais

Contras: melhorar a valorização ao funcionários

Oportunidade acessível, porém com muitas dificuldades internas.

Assistente Comercial

Dom Eliseu, PA

Prós: Remuneração e benefícios muito bons para o nível de exigência para os cargos, concurso também não é difícil de se classificar. Para um trabalho que te exige apenas nível médio e classificação em uma prova simples, a empresa apresenta possibilidade de construir carreira.

Contras: Muita politicagem envolvida nos processos, tanto interna quanto externa. Quadro de pessoal também é um desafio pois abriga grande quantidades de funcionários antigos que se encontram frustrados com seus trabalhos mas que não tem coragem de largar o osso para tentar algo novo.

Conselhos para presidência: Preocupe-se menos em relacionamentos políticos e influência e mais com atender bem o cliente; dessa forma a empresa crescerá.

Precisa de melhora no plano de encarreiramento

Analista Financeiro

Belém, PA

Prós: Horario flexivel, a empresa possibilita que tenhamos a um bom nivel de conhecimento profissional e possui clima organizacional bom. Metas brandas

Contras: A empresa não possui um bom plano de cargos e salários com isso é dificil oencarreiramento. O salário abaixo do mercado. PLR sempre limitada, apesar de melhora no resultado.

Conselhos para presidência: A diretoria precisa melhorar o aeunplano de encarreiramneto e os salários devem estar compatíveis com o mercado. Quanyo a PLR deve ser melhor distribuída para quenoa funcionários se dediquem maia a a e se sintam envolvidos com o resultado do banco.

Empresas publica.

Supervisor de Crédito

Castanhal, PA

Prós: Empresa de Economia mista, CLT, porém, com política de relativa estabilidade. Atua no setor de desenvolvimento regional. Oportunidades de carreira, pois, a empresa esta em fase de renovação constante de seus quadros de liderança.

Contras: Extramente burocrática e de escolha política dos gestores de primeiro e segundo escalão. Política de gestão de pessoas confusa e mal definida. Diferença salarial, face defasagem de plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Estabelecer diretrizes de gestão de pessoas e criar política estruturada de endomarketing para transparência e consistência no alinhamento da equipe, com foco em resultados e relações de trabalho claras e saudáveis.

Remuneração e beneficio

Técnico Científico Pleno l

Belém, PA

Prós: Tem vários Beneficios, Trabalha 6 horas, bom relacionamento no ambiente de trabalho

Contras: Menor salário de todos os Bancos Publicos Federais, o banco não é patrocinador do plano de saúde, paga pior salario para o nivel superior

Conselhos para presidência: Equiparar o salário com os demais bancos publicos federais

Prós: Oportunidade de trabalhar na area de tecnologia de alto nivel sem ter que sair de Belem

Contras: O novo plano de cargos e salarios esta oportunizando a participacao dos empregados

Conselhos para presidência: Implantar e por em pratica as ideias dos empregados.

Desenvolvimento

Belém, PA

Prós: Capital Humano, política socioambiental

Contras: Poderia melhorar a distribuição da Plr e nossos salários

Conselhos para presidência: Dar atenção às questões básicas

Vale a pena trabalhar na empresa

Supervisor

Belém, PA

Prós: Possui um alto número de cargos comissionados vagos.

Contras: Muitos aposentados readmitidos sem ser por meio de concurso.

Conselhos para presidência: Concursos de admissão a nível microrregião, pois isso fideliza o funcionário na empresa.

Empresa pra estágio

Belém, PA

Prós: Boa estrutura de trabalho, bom relacionamento pessoal

Contras: salario abaixo do esperado, sem perspectiva de aumento

Conselhos para presidência: melhores salários faz empregados mais eficientes

contratação e salarios melhores.

Prós: A possibilidade de ajudar a melhorar a qualidade de vida e desenvolvimento da região amazônica.

Contras: Sistemas não integrados e lentos. Burocracia sem racionalidade, o que costumo chamar de" burrocracia". falta de pessoal, salários baixos e metas superdimensionadas sem levar em consideração a capacidade produtiva dentro de um parametro muito importante: a saúde mental e fisica de seus funcionários.

Conselhos para presidência: Apostar mais em unidades que dão resultado. Tem agencias trabalhando no vermelho há muito tempo com um quadro de funcionários gigante enquanto funcionarios de agencias menores sofrem tendo que fazer todo o serviço, sem apoio nenhum. Reavaliar os as dotacoes de pessoal para cada agência, no estilo" cada cabeça, uma sentença" assim como são nossas cedulas de crédito que poderiam ser padronizadas para economizar tempo e desburocratizar o nosso trabalho. O banco padroniza de um lado e enche de particularidades do outro... entem num consenso. Não está dando maia pra trabalhar assim. Estamos todos estrangulados. Paguem melhores salarios ou os outros concuraos levarão, assim como ja estão levando seus melhores funcionários.

Banco da Amazonia

Descrição:O Banco da Amazônia é a principal instituição financeira de fomento do Governo Federal na região e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Presente no local há mais de seis décadas, surgiu nos anos 40, na 2ª Guerra Mundial, para financiar a produção de borracha destinada aos países aliados. Naquele momento, a Amazônia era o único lugar do Mundo Livre em condições de fornecer a goma elástica. Agora, trabalha para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal, através da definição de critérios rigorosos na análise do crédito. Modernização tecnológica, expansão da rede de atendimento e foco no cliente, tanto Pessoa Física como Pessoa Jurídica foram algumas medidas tomadas pela instituição para o desenvolvimento de seus negócios e da região.