Como é trabalhar na Banco da Amazonia?

Prós: Ticket refeição e benefícios sociais

Contras: melhorar a valorização ao funcionários

Oportunidade acessível, porém com muitas dificuldades internas.

Assistente Comercial

Dom Eliseu, PA

Prós: Remuneração e benefícios muito bons para o nível de exigência para os cargos, concurso também não é difícil de se classificar. Para um trabalho que te exige apenas nível médio e classificação em uma prova simples, a empresa apresenta possibilidade de construir carreira.

Contras: Muita politicagem envolvida nos processos, tanto interna quanto externa. Quadro de pessoal também é um desafio pois abriga grande quantidades de funcionários antigos que se encontram frustrados com seus trabalhos mas que não tem coragem de largar o osso para tentar algo novo.

Conselhos para presidência: Preocupe-se menos em relacionamentos políticos e influência e mais com atender bem o cliente; dessa forma a empresa crescerá.

Instituição precisa de inovação tecnológica e descentralização de alçadas.

Superintendente

São Luís, MA

Prós: Principal agente financeiro da Região Norte, por meio do Fundo Constitucional do Norte FNO, com atuação ainda no MT e MA com recursos próprios e de poupança rural.

Contras: Criação de centrais de análise de projetos atrasaram a análise de propostas, mas com a especificidade de modalidades de crédito, as análises se tornarão mais rápidas.

Conselhos para presidência: Melhorar a relação com seus funcionários.

Gerente de Relacionamento

Redenção, PA

Prós: Metodologia de valiação do empregado, onde o gestor faz acordo no com o empregado no inicio do semestre e avalia os resultados esperados pelo acordo

Contras: burocracia nos processos de credito, onde alguns processos demoram mais de 1 ano para finalizar analise do pleito e processos de credito simples se torna moroso, levando alguns meses para conclusão, gerando desgaste junto ao cliente e risco de imagem da instituição

Precisa de melhora no plano de encarreiramento

Analista Financeiro

Belém, PA

Prós: Horario flexivel, a empresa possibilita que tenhamos a um bom nivel de conhecimento profissional e possui clima organizacional bom. Metas brandas

Contras: A empresa não possui um bom plano de cargos e salários com isso é dificil oencarreiramento. O salário abaixo do mercado. PLR sempre limitada, apesar de melhora no resultado.

Conselhos para presidência: A diretoria precisa melhorar o aeunplano de encarreiramneto e os salários devem estar compatíveis com o mercado. Quanyo a PLR deve ser melhor distribuída para quenoa funcionários se dediquem maia a a e se sintam envolvidos com o resultado do banco.

Empresas publica.

Supervisor de Crédito

Castanhal, PA

Prós: Empresa de Economia mista, CLT, porém, com política de relativa estabilidade. Atua no setor de desenvolvimento regional. Oportunidades de carreira, pois, a empresa esta em fase de renovação constante de seus quadros de liderança.

Contras: Extramente burocrática e de escolha política dos gestores de primeiro e segundo escalão. Política de gestão de pessoas confusa e mal definida. Diferença salarial, face defasagem de plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Estabelecer diretrizes de gestão de pessoas e criar política estruturada de endomarketing para transparência e consistência no alinhamento da equipe, com foco em resultados e relações de trabalho claras e saudáveis.

Remuneração e beneficio

Técnico Científico Pleno l

Belém, PA

Prós: Tem vários Beneficios, Trabalha 6 horas, bom relacionamento no ambiente de trabalho

Contras: Menor salário de todos os Bancos Publicos Federais, o banco não é patrocinador do plano de saúde, paga pior salario para o nivel superior

Conselhos para presidência: Equiparar o salário com os demais bancos publicos federais

Prós: Oportunidade de trabalhar na area de tecnologia de alto nivel sem ter que sair de Belem

Contras: O novo plano de cargos e salarios esta oportunizando a participacao dos empregados

Conselhos para presidência: Implantar e por em pratica as ideias dos empregados.

Desenvolvimento

Belém, PA

Prós: Capital Humano, política socioambiental

Contras: Poderia melhorar a distribuição da Plr e nossos salários

Conselhos para presidência: Dar atenção às questões básicas

Vale a pena trabalhar na empresa

Supervisor

Belém, PA

Prós: Possui um alto número de cargos comissionados vagos.

Contras: Muitos aposentados readmitidos sem ser por meio de concurso.

Conselhos para presidência: Concursos de admissão a nível microrregião, pois isso fideliza o funcionário na empresa.

Banco da Amazonia

Descrição:O Banco da Amazônia é a principal instituição financeira de fomento do Governo Federal na região e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Presente no local há mais de seis décadas, surgiu nos anos 40, na 2ª Guerra Mundial, para financiar a produção de borracha destinada aos países aliados. Naquele momento, a Amazônia era o único lugar do Mundo Livre em condições de fornecer a goma elástica. Agora, trabalha para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal, através da definição de critérios rigorosos na análise do crédito. Modernização tecnológica, expansão da rede de atendimento e foco no cliente, tanto Pessoa Física como Pessoa Jurídica foram algumas medidas tomadas pela instituição para o desenvolvimento de seus negócios e da região.