Como é trabalhar na Banco da Amazonia?

Uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Gerente Executivo

Prós: - Transparência nos processos seletivos - Decisões colegiadas - Apelo social e ambiental nas ações - Líder de fomento na região amazônica - Grandes oportunidades internas para encarreiramento - Remuneração

Contras: Apesar dos constantes investimentos em tecnologia, a empresa ainda sofre com processos internos ineficientes, sobrecarregando a mão de obra qualificada.

Muito bom

Santarém, PA

Prós: Fornece vale alimentação no valor de 450, um ambiente bem acolhedor podemos dar nossa opiniões o que é muito interessante para o início de uma carreira.

Contras: Muitas picuinhas Ambiente de trabalho sem a mínima estrutura, chove encima dos computadores precisávamos colocar um plástico encima dos computadores antes de sair.

A melhor oportunidade de estágio

Estagiário de Direito

Belém, PA

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Bolsa num valor acima da média. Ótima relação interpessoal no ambiente de trabalho.

Contras: Alto e demasiado volume de trabalho e bastante responsabilidade para o estagiário, mas nada que não seja contornável com organização e paciência.

Excelente

Técnico Bancário

Colinas do Tocantins, TO

Prós: Reconhecimento dos funcionários, bolsas de estudo, pós, promoção, plano carreira. participação de opinião. crescimento rápido. qualificação

Contras: Não vejo como ponto negativo, mas ponto de apoio, pois, nós, funcionários devemos nos aprimorar constantemente. eles nos quer capacitados, cada vez mais.

é um banco bom de trabalhar

Caixa Executivo

Tefé, AM

Prós: possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional, reestruturação de salarios ira trazer beneficios e mais qualidade de vida ao empregado

Contras: nao possui plr, plano de saude não abrange no todo a familia do colaborador, sistemas lentos e possibilidade de participação em cursos é muito rara

Muito bom.

Gerente Geral

Belém, PA

Prós: É uma instituição bacana uma boa remuneração investe na educação seu funcionário está presente em 60% dos estados brasileiros forte mesmo no Estado do Pará

Contras: É necessario expandir mais as agências do Banco da Amazônia além de melhorar a tecnologia utilizada pelo banco melhorar estrutura das agências

Conselhos para presidência: Expande mais a instituição financeira

Adequada

Sinop, MT

Prós: Bem-estar, bom atendimento, estrutura física boa.

Contras: Sistema ainda desatualizado em relação a outros bancos

Conselhos para presidência: Bem-estar e meritocracia.

satisfeita

Coordenador

Cuiabá, MT

Prós: Oportunidade de ascensão, muitas oportunidades, vários benefícios, possibilidade de bolsa acadêmica, vale alimentação e refeição. Excelente oportunidade de concurso público.

Contras: Lateralidade, clima organizacional poluído, sindicatos com linguagem esquerdista e politizados, associação dos empregados não muito ativos e de linguagem.

Favorável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Gurupi, TO

Prós: Aprendizado e você é tratado como funcionário e não como simples estagiário. está sempre presente nos encontros da firma e festas de comemorações. Sai com um currículo muito bom.

Contras: Por ser uma Sociedade de Economia Mista tem que fazer concursos e não há possibilidades de ser contratado. Apesar de ser tratado como funcionário, muitas coisas são omitidas a estagiários e isso dá uma sensação de exclusão.

Banco da Amazônia - Prós e Contras.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Gurupi, TO

Prós: Você sempre é bem tratado, nunca te tratam com a indiferença por ser estagiário, muito pelo contrário, VC é tratado como um funcionário normal. VC aprende muito e não sai sem experiência da faculdade de ADM, Contábeis e Economia.

Contras: Alguns benefícios que os funcionários têm que VC por ser estagiário não tem. Não tem direito a FGTS, PIS, por não ter contrato CLT, pois estágio não tem vínculo empregatício. Por ser Banco público só pode ser contratado mediante concurso.

Banco da Amazonia

Descrição:O Banco da Amazônia é a principal instituição financeira de fomento do Governo Federal na região e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Presente no local há mais de seis décadas, surgiu nos anos 40, na 2ª Guerra Mundial, para financiar a produção de borracha destinada aos países aliados. Naquele momento, a Amazônia era o único lugar do Mundo Livre em condições de fornecer a goma elástica. Agora, trabalha para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal, através da definição de critérios rigorosos na análise do crédito. Modernização tecnológica, expansão da rede de atendimento e foco no cliente, tanto Pessoa Física como Pessoa Jurídica foram algumas medidas tomadas pela instituição para o desenvolvimento de seus negócios e da região.