Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco da Amazonia?

31 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.60

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Adequada

    Estagiário

    Sinop, MT


    Prós: Bem-estar, bom atendimento, estrutura física boa.

    Contras: Sistema ainda desatualizado em relação a outros bancos

    Conselhos para presidência: Bem-estar e meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    satisfeita

    Coordenador

    Cuiabá, MT


    Prós: Oportunidade de ascensão, muitas oportunidades, vários benefícios, possibilidade de bolsa acadêmica, vale alimentação e refeição. Excelente oportunidade de concurso público.

    Contras: Lateralidade, clima organizacional poluído, sindicatos com linguagem esquerdista e politizados, associação dos empregados não muito ativos e de linguagem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Favorável

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Gurupi, TO


    Prós: Aprendizado e você é tratado como funcionário e não como simples estagiário. está sempre presente nos encontros da firma e festas de comemorações. Sai com um currículo muito bom.

    Contras: Por ser uma Sociedade de Economia Mista tem que fazer concursos e não há possibilidades de ser contratado. Apesar de ser tratado como funcionário, muitas coisas são omitidas a estagiários e isso dá uma sensação de exclusão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Banco da Amazônia - Prós e Contras.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Gurupi, TO


    Prós: Você sempre é bem tratado, nunca te tratam com a indiferença por ser estagiário, muito pelo contrário, VC é tratado como um funcionário normal. VC aprende muito e não sai sem experiência da faculdade de ADM, Contábeis e Economia.

    Contras: Alguns benefícios que os funcionários têm que VC por ser estagiário não tem. Não tem direito a FGTS, PIS, por não ter contrato CLT, pois estágio não tem vínculo empregatício. Por ser Banco público só pode ser contratado mediante concurso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    Uma empresa muito boa para trabalhar, com excelentes profissionais.

    Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    Ji-Paraná, RO


    Prós: Possuir a oportunidade de aprender muitas coisas e realizar diversas funções de grande responsabilidade, tendo muitas atividades a desempenhar.

    Contras: Um dos pontos negativos é que o estagiário não pode infelizmente ser efetivado, porque a empresa é pública e isso dificulta do nosso supervisor poder nos contratar após o fim do contrato do estágio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Empresa boa de se trabalhar, mas ainda precisa se adequar aos demais Bancos que atuam no mercado.

    Técnico Bancário II

    Belém, PA


    Prós: A empresa está reavaliando seu PCCS e isso mostra que se importa com o futuro da empresa e dos colaboradores. Possui benefícios interessantes como vale-alimentação e vale-refeição unificados em um unico cartão.

    Contras: A empresa ainda possui muitas travas no que diz respeito aos negócios e seus regimentos internos, possuindo elevado grau de engessamento quando necessita de atualização/modificação destes regimentos e até mesmo da forma como pensam alguns colaboradores. Promoções ou ascensão de cargo via processos seletivos internos muito dificil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa forte sólida mas que precisa avançar e se modernizar

    Coordenador

    Belém, PA


    Prós: Benefícios precisam de revisões e incrementos de acordo com a realidade e necessidades dos empregados. Além disso, deve haver maior incentivo a qualificações.

    Contras: Plano de cargos, remuneração e salarios deve ser atualizado pois esta vigente desde 94. Além disso o nível de maturidade administrativa precisa avançar.

    Conselhos para presidência: Fortaleça o maior ativo da Empresa - seu capital humano que faz movimentar a Amazônia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa boa para trabalhar

    Técnico Bancário I

    Tucumã, PA


    Prós: Horário flexível; plano de carreira; benefícios; e reconhecimento das funções, seletivos para funções efetivas, cursos no portal educacional, entre outros.

    Contras: Funcionários competitivos. Por está localizado somente na região Norte do país/ região amazônica. Disputa sem ética de funções por parte dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    neutro

    Estagiário Superior

    Óbidos, PA


    Prós: oportunidade de abertura para novos trabalhos, por estar sediada em um cidade de pequena população, trabalhar em um banco bem reconhecido, trás benefícios profissionais.

    Contras: falta de oportunidade de crescimento mediante a empresa, por apenas contratar através de concurso público, o que leva a desmotivar o estagiário a permanecer na empresa .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa

    Gerente de Relacionamento Empresas

    Manaus, AM


    Prós: Salário bom, benefícios tbm, ambiente agradável. Perspectivas de crescimento continuo, de conhecer novas pessoas, novos lugares, ter novas experiências a cada transferência

    Contras: Tecnologia muito aquém do mercado, mão de obra reduzida, sistema pouco eficiente, caixas eletrônicos antigos, a não possibilidade de fixar em um local por vezes possa atrapalhar

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco da Amazonia

Descrição:O Banco da Amazônia é a principal instituição financeira de fomento do Governo Federal na região e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Presente no local há mais de seis décadas, surgiu nos anos 40, na 2ª Guerra Mundial, para financiar a produção de borracha destinada aos países aliados. Naquele momento, a Amazônia era o único lugar do Mundo Livre em condições de fornecer a goma elástica. Agora, trabalha para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal, através da definição de critérios rigorosos na análise do crédito. Modernização tecnológica, expansão da rede de atendimento e foco no cliente, tanto Pessoa Física como Pessoa Jurídica foram algumas medidas tomadas pela instituição para o desenvolvimento de seus negócios e da região.

Site

RH: quer atrair bons talentos?