Como é trabalhar na Banco da Amazonia?

Excelente

Técnico Bancário

Colinas do Tocantins, TO

Prós: Reconhecimento dos funcionários, bolsas de estudo, pós, promoção, plano carreira. participação de opinião. crescimento rápido. qualificação

Contras: Não vejo como ponto negativo, mas ponto de apoio, pois, nós, funcionários devemos nos aprimorar constantemente. eles nos quer capacitados, cada vez mais.

é um banco bom de trabalhar

Caixa Executivo

Tefé, AM

Prós: possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional, reestruturação de salarios ira trazer beneficios e mais qualidade de vida ao empregado

Contras: nao possui plr, plano de saude não abrange no todo a familia do colaborador, sistemas lentos e possibilidade de participação em cursos é muito rara

Muito bom.

Gerente Geral

Belém, PA

Prós: É uma instituição bacana uma boa remuneração investe na educação seu funcionário está presente em 60% dos estados brasileiros forte mesmo no Estado do Pará

Contras: É necessario expandir mais as agências do Banco da Amazônia além de melhorar a tecnologia utilizada pelo banco melhorar estrutura das agências

Conselhos para presidência: Expande mais a instituição financeira

Adequada

Sinop, MT

Prós: Bem-estar, bom atendimento, estrutura física boa.

Contras: Sistema ainda desatualizado em relação a outros bancos

Conselhos para presidência: Bem-estar e meritocracia.

satisfeita

Coordenador

Cuiabá, MT

Prós: Oportunidade de ascensão, muitas oportunidades, vários benefícios, possibilidade de bolsa acadêmica, vale alimentação e refeição. Excelente oportunidade de concurso público.

Contras: Lateralidade, clima organizacional poluído, sindicatos com linguagem esquerdista e politizados, associação dos empregados não muito ativos e de linguagem.

Favorável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Gurupi, TO

Prós: Aprendizado e você é tratado como funcionário e não como simples estagiário. está sempre presente nos encontros da firma e festas de comemorações. Sai com um currículo muito bom.

Contras: Por ser uma Sociedade de Economia Mista tem que fazer concursos e não há possibilidades de ser contratado. Apesar de ser tratado como funcionário, muitas coisas são omitidas a estagiários e isso dá uma sensação de exclusão.

Banco da Amazônia - Prós e Contras.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Gurupi, TO

Prós: Você sempre é bem tratado, nunca te tratam com a indiferença por ser estagiário, muito pelo contrário, VC é tratado como um funcionário normal. VC aprende muito e não sai sem experiência da faculdade de ADM, Contábeis e Economia.

Contras: Alguns benefícios que os funcionários têm que VC por ser estagiário não tem. Não tem direito a FGTS, PIS, por não ter contrato CLT, pois estágio não tem vínculo empregatício. Por ser Banco público só pode ser contratado mediante concurso.

Técnico Bancário Novo

São Félix do Xingu, PA

Prós: Possibilidade de crescimento na carreira. Estabilidade. Oportunidade de crescimento dentro da empresa. Aatistfeiew na instrução. Bom paga trabalhar.

Contras: Sistemas lentos, funcionários antigos desmotivados. Agências pouco cerealistas. Sistema alheios, lentos. Poucos eficácia. Sistemas elmos. Bandeeis.

Uma empresa muito boa para trabalhar, com excelentes profissionais.

Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Ji-Paraná, RO

Prós: Possuir a oportunidade de aprender muitas coisas e realizar diversas funções de grande responsabilidade, tendo muitas atividades a desempenhar.

Contras: Um dos pontos negativos é que o estagiário não pode infelizmente ser efetivado, porque a empresa é pública e isso dificulta do nosso supervisor poder nos contratar após o fim do contrato do estágio.

Empresa boa de se trabalhar, mas ainda precisa se adequar aos demais Bancos que atuam no mercado.

Técnico Bancário II

Belém, PA

Prós: A empresa está reavaliando seu PCCS e isso mostra que se importa com o futuro da empresa e dos colaboradores. Possui benefícios interessantes como vale-alimentação e vale-refeição unificados em um unico cartão.

Contras: A empresa ainda possui muitas travas no que diz respeito aos negócios e seus regimentos internos, possuindo elevado grau de engessamento quando necessita de atualização/modificação destes regimentos e até mesmo da forma como pensam alguns colaboradores. Promoções ou ascensão de cargo via processos seletivos internos muito dificil.

Banco da Amazonia

Descrição:O Banco da Amazônia é a principal instituição financeira de fomento do Governo Federal na região e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Presente no local há mais de seis décadas, surgiu nos anos 40, na 2ª Guerra Mundial, para financiar a produção de borracha destinada aos países aliados. Naquele momento, a Amazônia era o único lugar do Mundo Livre em condições de fornecer a goma elástica. Agora, trabalha para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal, através da definição de critérios rigorosos na análise do crédito. Modernização tecnológica, expansão da rede de atendimento e foco no cliente, tanto Pessoa Física como Pessoa Jurídica foram algumas medidas tomadas pela instituição para o desenvolvimento de seus negócios e da região.