Como é trabalhar na Banco da Amazonia?

contratação e salarios melhores.

Prós: A possibilidade de ajudar a melhorar a qualidade de vida e desenvolvimento da região amazônica.

Contras: Sistemas não integrados e lentos. Burocracia sem racionalidade, o que costumo chamar de" burrocracia". falta de pessoal, salários baixos e metas superdimensionadas sem levar em consideração a capacidade produtiva dentro de um parametro muito importante: a saúde mental e fisica de seus funcionários.

Conselhos para presidência: Apostar mais em unidades que dão resultado. Tem agencias trabalhando no vermelho há muito tempo com um quadro de funcionários gigante enquanto funcionarios de agencias menores sofrem tendo que fazer todo o serviço, sem apoio nenhum. Reavaliar os as dotacoes de pessoal para cada agência, no estilo" cada cabeça, uma sentença" assim como são nossas cedulas de crédito que poderiam ser padronizadas para economizar tempo e desburocratizar o nosso trabalho. O banco padroniza de um lado e enche de particularidades do outro... entem num consenso. Não está dando maia pra trabalhar assim. Estamos todos estrangulados. Paguem melhores salarios ou os outros concuraos levarão, assim como ja estão levando seus melhores funcionários.

Banco da Amazonia

Descrição:O Banco da Amazônia é a principal instituição financeira de fomento do Governo Federal na região e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Presente no local há mais de seis décadas, surgiu nos anos 40, na 2ª Guerra Mundial, para financiar a produção de borracha destinada aos países aliados. Naquele momento, a Amazônia era o único lugar do Mundo Livre em condições de fornecer a goma elástica. Agora, trabalha para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal, através da definição de critérios rigorosos na análise do crédito. Modernização tecnológica, expansão da rede de atendimento e foco no cliente, tanto Pessoa Física como Pessoa Jurídica foram algumas medidas tomadas pela instituição para o desenvolvimento de seus negócios e da região.