Como é trabalhar na Banco da Amazonia?

Oportunidade acessível, porém com muitas dificuldades internas.

Assistente Comercial

Dom Eliseu, PA

Prós: Remuneração e benefícios muito bons para o nível de exigência para os cargos, concurso também não é difícil de se classificar. Para um trabalho que te exige apenas nível médio e classificação em uma prova simples, a empresa apresenta possibilidade de construir carreira.

Contras: Muita politicagem envolvida nos processos, tanto interna quanto externa. Quadro de pessoal também é um desafio pois abriga grande quantidades de funcionários antigos que se encontram frustrados com seus trabalhos mas que não tem coragem de largar o osso para tentar algo novo.

Conselhos para presidência: Preocupe-se menos em relacionamentos políticos e influência e mais com atender bem o cliente; dessa forma a empresa crescerá.

Banco da Amazonia

Descrição:O Banco da Amazônia é a principal instituição financeira de fomento do Governo Federal na região e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Presente no local há mais de seis décadas, surgiu nos anos 40, na 2ª Guerra Mundial, para financiar a produção de borracha destinada aos países aliados. Naquele momento, a Amazônia era o único lugar do Mundo Livre em condições de fornecer a goma elástica. Agora, trabalha para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal, através da definição de critérios rigorosos na análise do crédito. Modernização tecnológica, expansão da rede de atendimento e foco no cliente, tanto Pessoa Física como Pessoa Jurídica foram algumas medidas tomadas pela instituição para o desenvolvimento de seus negócios e da região.