Como é trabalhar na Banco da Amazonia?

neutro

Estagiário Superior

Óbidos, PA

Prós: oportunidade de abertura para novos trabalhos, por estar sediada em um cidade de pequena população, trabalhar em um banco bem reconhecido, trás benefícios profissionais.

Contras: falta de oportunidade de crescimento mediante a empresa, por apenas contratar através de concurso público, o que leva a desmotivar o estagiário a permanecer na empresa .

Gerente de Relacionamento Empresas

Manaus, AM

Prós: Salário bom, benefícios tbm, ambiente agradável. Perspectivas de crescimento continuo, de conhecer novas pessoas, novos lugares, ter novas experiências a cada transferência

Contras: Tecnologia muito aquém do mercado, mão de obra reduzida, sistema pouco eficiente, caixas eletrônicos antigos, a não possibilidade de fixar em um local por vezes possa atrapalhar

satisfeita

Coordenador

Cuiabá, MT

Prós: Oportunidade de ascensão, muitas oportunidades, vários benefícios, possibilidade de bolsa acadêmica, vale alimentação e refeição. Excelente oportunidade de concurso público.

Contras: Lateralidade, clima organizacional poluído, sindicatos com linguagem esquerdista e politizados, associação dos empregados não muito ativos e de linguagem.

Satisfeita

Palmas, TO

Prós: O salário e as gratificações são muito boas, horário flexível, local agradável. Funcionários educados e relação interpessoal satisfatória, local bom para trabalhar.

Contras: Rotina monótona, pouca prática da área estudada no curso, o que torna a experiência limitado e de pouco desenvolvimento do estagiário, mas é agradável

Favorável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Gurupi, TO

Prós: Aprendizado e você é tratado como funcionário e não como simples estagiário. está sempre presente nos encontros da firma e festas de comemorações. Sai com um currículo muito bom.

Contras: Por ser uma Sociedade de Economia Mista tem que fazer concursos e não há possibilidades de ser contratado. Apesar de ser tratado como funcionário, muitas coisas são omitidas a estagiários e isso dá uma sensação de exclusão.

Banco da Amazônia - Prós e Contras.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Gurupi, TO

Prós: Você sempre é bem tratado, nunca te tratam com a indiferença por ser estagiário, muito pelo contrário, VC é tratado como um funcionário normal. VC aprende muito e não sai sem experiência da faculdade de ADM, Contábeis e Economia.

Contras: Alguns benefícios que os funcionários têm que VC por ser estagiário não tem. Não tem direito a FGTS, PIS, por não ter contrato CLT, pois estágio não tem vínculo empregatício. Por ser Banco público só pode ser contratado mediante concurso.

Satisfação, oportunidades de crescimento e valorização pessoal.

Supervisor

Jaru, RO

Prós: O clima organizacional é bom, os negócios gerados são efetivamente aplicados devido à fiscalização e à gama de controles adotados implementados na rotina da empresa.

Contras: A empresa encontra-se em transição interna. Com a ajuda de consultores externos a direção da Empresa está adotando novos modelos de trabalho e negócios, não que seja um ponto negativo, mas mudanças sempre vem acompanhadas, num primeiro momento, de um pouco de tribulação.

Conselhos para presidência: Manter os investimentos em educação continuada e avanços tecnológicos.

Oportunidade acessível, porém com muitas dificuldades internas.

Assistente Comercial

Dom Eliseu, PA

Prós: Remuneração e benefícios muito bons para o nível de exigência para os cargos, concurso também não é difícil de se classificar. Para um trabalho que te exige apenas nível médio e classificação em uma prova simples, a empresa apresenta possibilidade de construir carreira.

Contras: Muita politicagem envolvida nos processos, tanto interna quanto externa. Quadro de pessoal também é um desafio pois abriga grande quantidades de funcionários antigos que se encontram frustrados com seus trabalhos mas que não tem coragem de largar o osso para tentar algo novo.

Conselhos para presidência: Preocupe-se menos em relacionamentos políticos e influência e mais com atender bem o cliente; dessa forma a empresa crescerá.

Empresa otima para trabalhar

Técnico Bancário

Belém, PA

Prós: O banco traz seguranca e estabilidade aos seus funcionarios, aliado a uma serie de beneficios, emprego otimo pensando principalmente a longo prazo

Contras: Nao avalio muitos pontos negativos, um deles seria a burocracia nos processos, no entanto nada que limite o bom funcionamento e desempenho das atividades

Empresas publica.

Supervisor de Crédito

Castanhal, PA

Prós: Empresa de Economia mista, CLT, porém, com política de relativa estabilidade. Atua no setor de desenvolvimento regional. Oportunidades de carreira, pois, a empresa esta em fase de renovação constante de seus quadros de liderança.

Contras: Extramente burocrática e de escolha política dos gestores de primeiro e segundo escalão. Política de gestão de pessoas confusa e mal definida. Diferença salarial, face defasagem de plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Estabelecer diretrizes de gestão de pessoas e criar política estruturada de endomarketing para transparência e consistência no alinhamento da equipe, com foco em resultados e relações de trabalho claras e saudáveis.

Banco da Amazonia

Descrição:O Banco da Amazônia é a principal instituição financeira de fomento do Governo Federal na região e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Presente no local há mais de seis décadas, surgiu nos anos 40, na 2ª Guerra Mundial, para financiar a produção de borracha destinada aos países aliados. Naquele momento, a Amazônia era o único lugar do Mundo Livre em condições de fornecer a goma elástica. Agora, trabalha para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal, através da definição de critérios rigorosos na análise do crédito. Modernização tecnológica, expansão da rede de atendimento e foco no cliente, tanto Pessoa Física como Pessoa Jurídica foram algumas medidas tomadas pela instituição para o desenvolvimento de seus negócios e da região.