Como é trabalhar na Banco da Amazonia?

Honesta e crítica.

Gerente Geral

Jacundá, PA

Prós: Ajudar no desenvolvimento socioeconômico regional. Aplica crédito de fomento com recursos do FNO majoritariamente e possui prazos e condições ímpares no mercado.

Contras: Política de Recursos Humanos ainda é muito deficitária. Apesar de consultorias contratadas, esta questão não avança a anos o que acaba impactando no desenvolvimento da instituição.

Conselhos para presidência: Modernizar a política de Recursos Humanos.

Empresa publica com necessidade de mudanças profundas

Gerente de Relacionamento Select

Castanhal, PA

Prós: possibilidade de carreira, transformação social, ser agente de politicas publicas importantes para desenvolvimento regional, ser auto-sustentável.

Contras: burocracia e regulamentação, gestão ineficiente de pessoas, rede de agencias muito reduzida. Falta de boa definição de posicionamento mercadológico.

Conselhos para presidência: Investir na simplicação dos processos para aumentar eficiência

Uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Gerente Executivo

Prós: - Transparência nos processos seletivos - Decisões colegiadas - Apelo social e ambiental nas ações - Líder de fomento na região amazônica - Grandes oportunidades internas para encarreiramento - Remuneração

Contras: Apesar dos constantes investimentos em tecnologia, a empresa ainda sofre com processos internos ineficientes, sobrecarregando a mão de obra qualificada.

Muito bom

Santarém, PA

Prós: Fornece vale alimentação no valor de 450, um ambiente bem acolhedor podemos dar nossa opiniões o que é muito interessante para o início de uma carreira.

Contras: Muitas picuinhas Ambiente de trabalho sem a mínima estrutura, chove encima dos computadores precisávamos colocar um plástico encima dos computadores antes de sair.

Bom

Técnico Bancário

Belém, PA

Prós: A empresa fornece muitas oportunidades de crescer na carreira tanto profissionalmente quanto financeiramente. Ambiente agradável e sustentável.

Contras: Poderia ter uma plano de cargos e salários mais atrativo.Poucos funcionários e bastante trabalho. A tecnologia poderia ser melhor assim como o número de agências.

A melhor oportunidade de estágio

Estagiário de Direito

Belém, PA

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Bolsa num valor acima da média. Ótima relação interpessoal no ambiente de trabalho.

Contras: Alto e demasiado volume de trabalho e bastante responsabilidade para o estagiário, mas nada que não seja contornável com organização e paciência.

Excelente

Técnico Bancário

Colinas do Tocantins, TO

Prós: Reconhecimento dos funcionários, bolsas de estudo, pós, promoção, plano carreira. participação de opinião. crescimento rápido. qualificação

Contras: Não vejo como ponto negativo, mas ponto de apoio, pois, nós, funcionários devemos nos aprimorar constantemente. eles nos quer capacitados, cada vez mais.

Técnico Bancário Novo

São Félix do Xingu, PA

Prós: Possibilidade de crescimento na carreira. Estabilidade. Oportunidade de crescimento dentro da empresa. Aatistfeiew na instrução. Bom paga trabalhar.

Contras: Sistemas lentos, funcionários antigos desmotivados. Agências pouco cerealistas. Sistema alheios, lentos. Poucos eficácia. Sistemas elmos. Bandeeis.

é um banco bom de trabalhar

Caixa Executivo

Tefé, AM

Prós: possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional, reestruturação de salarios ira trazer beneficios e mais qualidade de vida ao empregado

Contras: nao possui plr, plano de saude não abrange no todo a familia do colaborador, sistemas lentos e possibilidade de participação em cursos é muito rara

Instituição precisa de inovação tecnológica e descentralização de alçadas.

Superintendente

São Luís, MA

Prós: Principal agente financeiro da Região Norte, por meio do Fundo Constitucional do Norte FNO, com atuação ainda no MT e MA com recursos próprios e de poupança rural.

Contras: Criação de centrais de análise de projetos atrasaram a análise de propostas, mas com a especificidade de modalidades de crédito, as análises se tornarão mais rápidas.

Conselhos para presidência: Melhorar a relação com seus funcionários.

Banco da Amazonia

Descrição:O Banco da Amazônia é a principal instituição financeira de fomento do Governo Federal na região e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Presente no local há mais de seis décadas, surgiu nos anos 40, na 2ª Guerra Mundial, para financiar a produção de borracha destinada aos países aliados. Naquele momento, a Amazônia era o único lugar do Mundo Livre em condições de fornecer a goma elástica. Agora, trabalha para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal, através da definição de critérios rigorosos na análise do crédito. Modernização tecnológica, expansão da rede de atendimento e foco no cliente, tanto Pessoa Física como Pessoa Jurídica foram algumas medidas tomadas pela instituição para o desenvolvimento de seus negócios e da região.