Como é trabalhar na Banco Central do Brasil?

Vida estável.

Coordenador

Prós: Diversidade de atuação, ótimo ambiente de trabalho, estabilidade, desafios, salário acima do mercado, incentivo ao desenvolvimento técnico, apoio em cursos de pós-graduação.

Contras: Como qualquer empresa pública, é um desafio gerenciar pessoas considerando que não há instrumentos de premiação e nem de punição. Dificuldade de desenvolver o comprometimento da equipe.

Sou trabalhadora, dedicada ao servico

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Companheirismo e uniao entre os funcionários e a empresa. Local bom de tralhar. O lado positivo da empresa banco central nunca esqueço estava sem dinheiro e chefe da segurança do banco central me emprestou o dinheiro achei isso o máximo o banco central foi uma família. .. Pra você cresce na vida é isso ser humilde ajudar o próximo!

Contras: Salario baixo e e sem um beneficio para os funcionarios . De um lado tinha pouco de fofoca pessoas querendo passar por cima de mim até pq eu não deixa nada pra depois sempre estava a disposição da minha chefe. . penso assim quero crescer na vida mais um degrau de cada vez devagar e sempre .

Conselhos para presidência: Ser atencioso ao servico

Um dos melhores órgãos da Administração Pública Federal.

Técnico Eletrônico

Brasília, DF

Prós: Estrutura, importância de seu papel no país, entidade superior e exclusiva do sistema financeiro nacional, e capacitação profissional oferecida.

Contras: Excesso de burocracia e rigidez administrativa, em alguns aspectos, e ausência de restaurante na estrutura da sede.

Otimo orgao para se trabalhar.

Brasília, DF

Prós: otimos beneficios, horario variavel, trabalhos diversos, local seguro.

Contras: alguns servidores nao saem do cargo ao atingir a idade, impossibilitando o surgimento de novas vagas.

Recomendo!

Salvador, BA

Prós: Ambiente bom. Possibilidade e incentivo à formação. Possibilidade de mobilidade para diversas cidades bem diferentes no País.

Contras: Estrutura muito piramidal. Oportunidades mais concentradas em Brasília.

Feedback

Representante de Atendimento

Macaé, RJ

Prós: Dá treinamento, além de proporcionar uma oportunidade de crescimento na carreira profissional.

Contras: A empresa deveria dar mais atenção as dificuldades que alguns funcionários tem ao atender clientes que reclamam muito e que desmoraliza os funcionários, o que os deixa desmotivados a trabalhar.

Conselhos para presidência: Aplicar avaliações de desempenho, dar treinamento se necessário, e dar o feedback para que o funcionário possa produzir mais e por consequência a empresa possa ser mais bem vista pela sociedade.

Banco Central

Brasília, DF

Prós: Excelente local para trabalhar

Contras: Ambiente bastante hierarquizado

Uma referência no setor público.

Prós: Investem fortemente na formação profissional dos seus servidores, sejam técnicos ou analistas, como nenhum outro órgão público ou empresa privada.

Contras: O ambiente e as relações de trabalho são muito hierarquizadas o que torna as decisões muito lentas e burocráticas.

Banco central

Prós: Remuneracao e escritorios modernos

Contras: Burocratico , servico publico pouco espaco para crescer

Melhor lugar do serviço público

Prós: Excelente ambiente de trabalho, pessoas altamente qualificadas e trabalho desafiador.

Contras: Estrutura de carreira é rígida.

Banco Central do Brasil

Descrição:O Banco Central do Brasil foi criado em 1964. É o principal executor das orientações do Conselho Monetário Nacional e responsável por garantir o poder de compra da moeda nacional, tendo por objetivos: zelar pela adequada liquidez da economia; manter as reservas internacionais em nível adequado; estimular a formação de poupança; zelar pela estabilidade e promover o permanente aperfeiçoamento do sistema financeiro. Sua sede fica em Brasília, capital do País, e tem representações nas capitais dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará e Pará.