Como é trabalhar na Banco Central do Brasil?

Prós: Beneficios:aux.creche e baba,plono de saude e ticket.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Contras: Salario,tratamento ao funcionario,ferramenta e condicoes de trabalho...

Conselhos para presidência: Sente com seu funcionarios e faxa um bate papo aberto pois a empresa tem mais a ganhar do que imagina.

Bom se vc não tem interesse em desenvolver sua carreira

Prós: Estabilidade e aposentadoria integral. Além de trabalhar pouco

Contras: A maior parte dos funcionários faz apenas o mínimo

Bacen

Prós: Boa remuneração. Programa de pós-graduação.

Contras: Horário rígido, benefícios do poder executivo federal, ou seja, péssimos. Cultura militar rígida, burocrática e extremamente hierárquica.

ótimo serviço

Secretário Técnico

Brasília, DF

Prós: Horário de serviço, trabalhados apenas de 6 a 7 horas seguidas em turnos diferentes, levando em consideração que o trabalho é somente de segunda a sexta.

Contras: Inflexibilidade de horários, como por exemplo quando precisamos trabalhar em outro turno, não há muita flexibilidade em trocar os turnos, pois para que isso ocorra tem que haver uma substituta

Fiz uma avaliação simples e direta.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ter experiencia profissional e trabalhar numa grande empresa. Gostava da grande maioria dos colegas do meu setor. As tarefas eram variadas e não era muito difícil de executar.

Contras: Como eu era terceirizado, não podia ser contratado pela empresa. Como eu auxiliava os contratados da empresa, não podia decidir algumas forma de executar algumas tarefas, tudo passava pelo meus superiores, acarretando muita burocracia.

Conselhos para presidência: Cada setor era um mundo diferente, variando o comportamento de cada pessoa.

Avaliação

Prós: Acima da médio para o setor público.............................................................................................................

Contras: Cultura de empresa pública.......................................................................................................................

Bom para ficar pouco tempo, não há benefícios por resultados ou tempo no local.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Quadro de funcionários concursados com alta qualificação, o estágio foi um bom aprendizado para conhecer um pouco do ramo bancário e alguns serviços oferecidos.

Contras: Outros estagiários que não tem qualificação o suficiente para desempenhar com consistência o cargo que os foi designado gerando alguns problemas com consequências não agradáveis posteriormente, o serviço terceirizado deixou a desejar em aspectos técnicos.

Vale o estágio para você entender se é o tipo de ambiente que você quer para sua carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: O ambiente de trabalho é satisfatório, você consegue unir qualidade de vida com as atividades, conciliando suas atividades acadêmicas por conta dos horários flexíveis do estágio. A bolsa auxilio é compatível com a sua carga horaria mas, trabalhar no Banco Central também te dá acesso a conhecer muita coisa sobre como funciona o sistema financeiro sobretudo pelos materiais e palestras que ocorrem dentro da instituição.

Contras: Estagiário lá é tratado como um profissional efémero, sem falar que as as atividades exercidas são extremamente operacionais e burocráticas, já que você não tem "poder" para realizar outras tarefas pois não é concursado. Também há pouco acompanhamento e feedback dos superiores sobre as atividades que você vem exercendo, ao invés disso, alguns acabam pedindo que você faça atividades que ninguém queira fazer.

Conselhos para presidência: Falta politicas de incentivo para aumento da produção dos funcionários.

Empresa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2005

Macaé, RJ

Prós: As pessoas sao otimas companheiras de trabalho. Supervisor sao agradaveis. A estrutura da empresa tambem e bem bacana e a manutencao esta em dia.

Contras: Muitos cargo de chefia, muita gente mandando. Salario abaixo da media do mercado de trabalho, Falta de uma visao estrategica para a empresa a longo prazo.

Pessoas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a competitividade nas transações comerciais apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção de alternativas às soluções ortodoxas.

Contras: Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a determinação clara de objetivos promove a alavancagem dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência.

Banco Central do Brasil

Descrição:O Banco Central do Brasil foi criado em 1964. É o principal executor das orientações do Conselho Monetário Nacional e responsável por garantir o poder de compra da moeda nacional, tendo por objetivos: zelar pela adequada liquidez da economia; manter as reservas internacionais em nível adequado; estimular a formação de poupança; zelar pela estabilidade e promover o permanente aperfeiçoamento do sistema financeiro. Sua sede fica em Brasília, capital do País, e tem representações nas capitais dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará e Pará.