Como é trabalhar na Banco Central do Brasil?

Boa relação custo x benefício

Gerente

Prós: O ambiente é agradável e a carreira conta com estabilidade no emprego. Além disso, o acesso é por concurso público, o que impede indicações políticas.

Contras: As oportunidade de ascensão são limitadas quando se trabalha em uma regional. Além disso, é comum alguns colegas de trabalho se acomodarem na carreira e exercerem uma influência negativa sobre os demais.

ótimo lugar

Prós: O Banco Central do Brasil é uma ótima empresa para quem está à procura de estágio, pois o ambiente de trabalho é muito acolhedor e também porque a carga de aprendizado é grande

Contras: O ponto negativo do Banco Central do Brasil é o fato de não poder ser efetivado, você é contratado apenas por concurso público, que não é fácil.

Como economista, não há melhor lugar no setor público. Satisfação profissional garantida.

Brasília, DF

Prós: Ilha de excelência no setor publico, o Banco Central do Brasil oferece muitas oportunidades para jovens com bom potencial sem os pontos negativos de uma cultura corrupta que predomina no setor privado.

Contras: A diretoria colegiada deveria exigir uma maior produtividade daqueles que possuem funções comissionadas, bem como melhorar a cultura no sentido de uma maior meritocracia, abrindo ainda mais espaço para novos servidores ocuparem posições de destaque dentro da instituição, ao invés do critério de tempo no cargo, como é para alguns casos.

Boa pra primeiro emprego

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Tudo nela é bom! Você aprende a crescer la dentro, mesmo nao podendo ficar grande la.

Contras: Renumeraçâo baixa e te tratam como o mais baixo

Serviço público em um órgão de excelência

Prós: Serviço público tem como característica básica a segurança e a estabilidade. Além disso, o Banco Central é um órgão de excelência, e possui servidores bem qualificados. Não existe tanta pressão quando no setor privado.

Contras: A carreira é mais demorada que no setor privado. Apesar de se ganhar bem inicialmente, o aumento é gradativo e com pouca variação, além de não haver correção. Para que haja uma correção, é necessário negociar todos os anos com o governo. O trabalho, dependendo da área, pode ser rotineiro e sem desafios.

Conselhos para presidência: Trabalhar para buscar a autonomia do Banco Central.

Vida estável.

Coordenador

Prós: Diversidade de atuação, ótimo ambiente de trabalho, estabilidade, desafios, salário acima do mercado, incentivo ao desenvolvimento técnico, apoio em cursos de pós-graduação.

Contras: Como qualquer empresa pública, é um desafio gerenciar pessoas considerando que não há instrumentos de premiação e nem de punição. Dificuldade de desenvolver o comprometimento da equipe.

Sou trabalhadora, dedicada ao servico

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Companheirismo e uniao entre os funcionários e a empresa. Local bom de tralhar. O lado positivo da empresa banco central nunca esqueço estava sem dinheiro e chefe da segurança do banco central me emprestou o dinheiro achei isso o máximo o banco central foi uma família. .. Pra você cresce na vida é isso ser humilde ajudar o próximo!

Contras: Salario baixo e e sem um beneficio para os funcionarios . De um lado tinha pouco de fofoca pessoas querendo passar por cima de mim até pq eu não deixa nada pra depois sempre estava a disposição da minha chefe. . penso assim quero crescer na vida mais um degrau de cada vez devagar e sempre .

Conselhos para presidência: Ser atencioso ao servico

Um dos melhores órgãos da Administração Pública Federal.

Técnico Eletrônico

Brasília, DF

Prós: Estrutura, importância de seu papel no país, entidade superior e exclusiva do sistema financeiro nacional, e capacitação profissional oferecida.

Contras: Excesso de burocracia e rigidez administrativa, em alguns aspectos, e ausência de restaurante na estrutura da sede.

Otimo orgao para se trabalhar.

Brasília, DF

Prós: otimos beneficios, horario variavel, trabalhos diversos, local seguro.

Contras: alguns servidores nao saem do cargo ao atingir a idade, impossibilitando o surgimento de novas vagas.

Recomendo!

Salvador, BA

Prós: Ambiente bom. Possibilidade e incentivo à formação. Possibilidade de mobilidade para diversas cidades bem diferentes no País.

Contras: Estrutura muito piramidal. Oportunidades mais concentradas em Brasília.

Banco Central do Brasil

Descrição:O Banco Central do Brasil foi criado em 1964. É o principal executor das orientações do Conselho Monetário Nacional e responsável por garantir o poder de compra da moeda nacional, tendo por objetivos: zelar pela adequada liquidez da economia; manter as reservas internacionais em nível adequado; estimular a formação de poupança; zelar pela estabilidade e promover o permanente aperfeiçoamento do sistema financeiro. Sua sede fica em Brasília, capital do País, e tem representações nas capitais dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará e Pará.