• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Central do Brasil?

60 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.20
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    3.40
  • Cultura da empresa
    3.80
  • Qualidade de vida
    4.20

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Motivação para novas oportunidades.

    Estagiário Administrativo

    Belém, PA


    Prós: A receptividade e a disposição dos servidores em ensinar e receber o funcionário na posição hierárquica mesmo abaixo da posição deles é fantástica, coisa que não se vê em muitos outros órgãos públicos, principalmente os estaduais, no qual eu já fiz parte.

    Contras: Creio que o único ponto a ser melhorado seja o valor da bolsa oferecida, por se tratar de uma autarquia gigante e pelo processo de trabalho desempenhado, o estagiário deveria receber uma bolsa um pouco maior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Equilíbrio entre trabalho e família.

    Desenvolvedor de Software

    Brasília, DF


    Prós: Cultura organizacional motivadora, pessoas empenhadas e compromissadas. Preocupação com o corpo funcional. Programa de treinamento, pós-graduação, mestrado e doutorado. Responsabilidade ambiental, disponibilizando estrutura para quem quer vir ao trabalho de bicicleta. Carga horária adequada e horário flexível fazem do BCB uma excelente opção para quem tem ou pensa em ter família, com satisfação no ambiente de trabalho.

    Contras: Instituição conservadora, as mudanças internas dependem muito do trabalho de poucos. Falta um pouco de uma cultura voltada para inovação, com uma área especializada nesse assunto.

    Conselhos para presidência: Manter o equilíbrio entre qualificação profissional, qualidade de vida e inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Local muito agradável de se trabalhar

    Secretário Executivo BilíngueEx-funcionário, saiu em 2014

    Brasília, DF


    Prós: O clima organizacional é agradável e carga horária baixa. Infraestrutura fantástica. Vivenciar o Copom, por exemplo, é uma experiência inesquecível!

    Contras: Pouco entrosamento com os diretores e nenhum treinamento institucional. Você aprende na prática mesmo. Dependendo da diretoria tem competitividade e o acolhimento não é dos melhores. Ruim de estacionar.

    Conselhos para presidência: Criar um treinamento institucional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Excelente ambiente com grandes oportunidades de aprendizado

    Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2013

    Curitiba, PR


    Prós: Trabalhei na Procuradoria do BACEN. Excelente cultura e ambiente, ambiente saudável e equilibrado no qual há grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Excelente oportunidade de aprendizado.

    Contras: Salários reconhecidamente baixos pela própria Procuradoria, se comparados com os ofertados por outros órgãos públicos da região. Carga de trabalho um tanto instável, geralmente inferior àquela esperada no ramo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa relação custo x benefício

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é agradável e a carreira conta com estabilidade no emprego. Além disso, o acesso é por concurso público, o que impede indicações políticas.

    Contras: As oportunidade de ascensão são limitadas quando se trabalha em uma regional. Além disso, é comum alguns colegas de trabalho se acomodarem na carreira e exercerem uma influência negativa sobre os demais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    ótimo lugar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: O Banco Central do Brasil é uma ótima empresa para quem está à procura de estágio, pois o ambiente de trabalho é muito acolhedor e também porque a carga de aprendizado é grande

    Contras: O ponto negativo do Banco Central do Brasil é o fato de não poder ser efetivado, você é contratado apenas por concurso público, que não é fácil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Como economista, não há melhor lugar no setor público. Satisfação profissional garantida.

    Analista

    Brasília, DF


    Prós: Ilha de excelência no setor publico, o Banco Central do Brasil oferece muitas oportunidades para jovens com bom potencial sem os pontos negativos de uma cultura corrupta que predomina no setor privado.

    Contras: A diretoria colegiada deveria exigir uma maior produtividade daqueles que possuem funções comissionadas, bem como melhorar a cultura no sentido de uma maior meritocracia, abrindo ainda mais espaço para novos servidores ocuparem posições de destaque dentro da instituição, ao invés do critério de tempo no cargo, como é para alguns casos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa pra primeiro emprego

    Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Tudo nela é bom! Você aprende a crescer la dentro, mesmo nao podendo ficar grande la.

    Contras: Renumeraçâo baixa e te tratam como o mais baixo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Serviço público em um órgão de excelência

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Serviço público tem como característica básica a segurança e a estabilidade. Além disso, o Banco Central é um órgão de excelência, e possui servidores bem qualificados. Não existe tanta pressão quando no setor privado.

    Contras: A carreira é mais demorada que no setor privado. Apesar de se ganhar bem inicialmente, o aumento é gradativo e com pouca variação, além de não haver correção. Para que haja uma correção, é necessário negociar todos os anos com o governo. O trabalho, dependendo da área, pode ser rotineiro e sem desafios.

    Conselhos para presidência: Trabalhar para buscar a autonomia do Banco Central.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Vida estável.

    Coordenador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Diversidade de atuação, ótimo ambiente de trabalho, estabilidade, desafios, salário acima do mercado, incentivo ao desenvolvimento técnico, apoio em cursos de pós-graduação.

    Contras: Como qualquer empresa pública, é um desafio gerenciar pessoas considerando que não há instrumentos de premiação e nem de punição. Dificuldade de desenvolver o comprometimento da equipe.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco Central do Brasil

Descrição:O Banco Central do Brasil foi criado em 1964. É o principal executor das orientações do Conselho Monetário Nacional e responsável por garantir o poder de compra da moeda nacional, tendo por objetivos: zelar pela adequada liquidez da economia; manter as reservas internacionais em nível adequado; estimular a formação de poupança; zelar pela estabilidade e promover o permanente aperfeiçoamento do sistema financeiro. Sua sede fica em Brasília, capital do País, e tem representações nas capitais dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará e Pará.

Site