• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Central do Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há 8 meses

    Boa experiência inicial

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: Por ser um órgão de grande renome, possui uma infraestrutura que permite um bom rendimento dos seus funcionários. Ademais, pode-se dizer que os funcionários superiores (na maioria da vezes) sempre estão dispostos a ajudar e a contribuir com o seu crescimento.

    Contras: Como o órgão governamental faz parte do Poder Executivo, a bolsa-auxílio referente aos estagiários se define pelo mesmo padrão e que não faz jus à quantidade de trabalho a ser feita e as horas a serem cumpridas, o que pode ser bastante desencorajador.

    Conselhos para presidência: Que se atentem para uma remuneração mais convidativa inclusive para os cargos mais inferiores.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Banco Central do Brasil

Descrição:O Banco Central do Brasil foi criado em 1964. É o principal executor das orientações do Conselho Monetário Nacional e responsável por garantir o poder de compra da moeda nacional, tendo por objetivos: zelar pela adequada liquidez da economia; manter as reservas internacionais em nível adequado; estimular a formação de poupança; zelar pela estabilidade e promover o permanente aperfeiçoamento do sistema financeiro. Sua sede fica em Brasília, capital do País, e tem representações nas capitais dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará e Pará.

Site