• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Central do Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há 9 meses

    Equilíbrio entre trabalho e família.

    Desenvolvedor de Software

    Brasília, DF


    Prós: Cultura organizacional motivadora, pessoas empenhadas e compromissadas. Preocupação com o corpo funcional. Programa de treinamento, pós-graduação, mestrado e doutorado. Responsabilidade ambiental, disponibilizando estrutura para quem quer vir ao trabalho de bicicleta. Carga horária adequada e horário flexível fazem do BCB uma excelente opção para quem tem ou pensa em ter família, com satisfação no ambiente de trabalho.

    Contras: Instituição conservadora, as mudanças internas dependem muito do trabalho de poucos. Falta um pouco de uma cultura voltada para inovação, com uma área especializada nesse assunto.

    Conselhos para presidência: Manter o equilíbrio entre qualificação profissional, qualidade de vida e inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Banco Central do Brasil

Descrição:O Banco Central do Brasil foi criado em 1964. É o principal executor das orientações do Conselho Monetário Nacional e responsável por garantir o poder de compra da moeda nacional, tendo por objetivos: zelar pela adequada liquidez da economia; manter as reservas internacionais em nível adequado; estimular a formação de poupança; zelar pela estabilidade e promover o permanente aperfeiçoamento do sistema financeiro. Sua sede fica em Brasília, capital do País, e tem representações nas capitais dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará e Pará.

Site