Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Central do Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Serviço público em um órgão de excelência

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Serviço público tem como característica básica a segurança e a estabilidade. Além disso, o Banco Central é um órgão de excelência, e possui servidores bem qualificados. Não existe tanta pressão quando no setor privado.

    Contras: A carreira é mais demorada que no setor privado. Apesar de se ganhar bem inicialmente, o aumento é gradativo e com pouca variação, além de não haver correção. Para que haja uma correção, é necessário negociar todos os anos com o governo. O trabalho, dependendo da área, pode ser rotineiro e sem desafios.

    Conselhos para presidência: Trabalhar para buscar a autonomia do Banco Central.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Banco Central do Brasil

Descrição:O Banco Central do Brasil foi criado em 1964. É o principal executor das orientações do Conselho Monetário Nacional e responsável por garantir o poder de compra da moeda nacional, tendo por objetivos: zelar pela adequada liquidez da economia; manter as reservas internacionais em nível adequado; estimular a formação de poupança; zelar pela estabilidade e promover o permanente aperfeiçoamento do sistema financeiro. Sua sede fica em Brasília, capital do País, e tem representações nas capitais dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará e Pará.

Site

RH: quer atrair bons talentos?