Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Central do Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Vale o estágio para você entender se é o tipo de ambiente que você quer para sua carreira.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Salvador, BA


    Prós: O ambiente de trabalho é satisfatório, você consegue unir qualidade de vida com as atividades, conciliando suas atividades acadêmicas por conta dos horários flexíveis do estágio. A bolsa auxilio é compatível com a sua carga horaria mas, trabalhar no Banco Central também te dá acesso a conhecer muita coisa sobre como funciona o sistema financeiro sobretudo pelos materiais e palestras que ocorrem dentro da instituição.

    Contras: Estagiário lá é tratado como um profissional efémero, sem falar que as as atividades exercidas são extremamente operacionais e burocráticas, já que você não tem "poder" para realizar outras tarefas pois não é concursado. Também há pouco acompanhamento e feedback dos superiores sobre as atividades que você vem exercendo, ao invés disso, alguns acabam pedindo que você faça atividades que ninguém queira fazer.

    Conselhos para presidência: Falta politicas de incentivo para aumento da produção dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Banco Central do Brasil

Descrição:O Banco Central do Brasil foi criado em 1964. É o principal executor das orientações do Conselho Monetário Nacional e responsável por garantir o poder de compra da moeda nacional, tendo por objetivos: zelar pela adequada liquidez da economia; manter as reservas internacionais em nível adequado; estimular a formação de poupança; zelar pela estabilidade e promover o permanente aperfeiçoamento do sistema financeiro. Sua sede fica em Brasília, capital do País, e tem representações nas capitais dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará e Pará.

Site

RH: quer atrair bons talentos?