Como é trabalhar na Banco CBSS?

Bom porém pode melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa remuneração, ambiente de trabalho excelente com pessoas jovens e dispostas sempre a ensinar, gympass como beneficio é um diferencial grande.

Contras: Não tem planejamento a longo prazo, tudo acontece de um dia para o outro, falta de comprometimento com plano de carreira dos funcionários, gestores perdidos.

Não indico esse banco nem para o meu pior inimigo.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Bons benefícios, boa localização e empresa que oferece bem estar ao funcionários!!! Não tenho nada a mais de ponto positivo sobre esse banco

Contras: Péssimo ambiente, péssimo rh, péssimo presidente...um banco que só reconhece funcionários que são “amigos” dos seus gestores. Carlos Giovane Neves, troque seu RH urgente, pois muitos dos erros do banco começam por ele! Funcionários mal educados e que centralizam tudo, uma pena, pois um banco que tem tudo para dar certo é só não vai dar pois tem péssima política interna.

Conselhos para presidência: Presidente troque seu rh urgente!

Tem potencial, mas ainda está longe de ser uma das melhores para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ambiente agradável, bons benefícios e flexibilidade de horário. Por se tratar de um banco jovem e pequeno, os processos não são tão burocráticos.

Contras: RH fraco, com pouco conhecimento das práticas de mercado e prediletista. As ações de meritocracia só funcionam no papel. Alta gestão despreparada e sem conhecimento do negócio.

Conselhos para presidência: Investir no RH e na gestão de pessoas. Cascatear as decisões e metas. Se aproximar da operação

O sonho de ser banco.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Excelente pacote de benefícios, facilidade para ter relacionamento interpessoal, Empresa nova possibilita adquirir bons conhecimentos do negócio.

Contras: Estrutura enrijecida apesar de ser uma empresa de pequeno porte, falta coesão entre os funcionários e os valores da empresa, falta visibilidade da base da pirâmide por parte de cima, falta comunicação, estruturar um plano de carreira, definir prioridades e metas, meritocracia apenas no papel.

Conselhos para presidência: Definir melhor as metas e os canais de comunicação, fazer valer o que estar no papel ao invés de brincar de faz de conta.

Em desenvolvimento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ambiente descontraído, fácil de transitar pelas áreas e trabalhar em equipe. O café da manhã na empresa faz com que as pessoas se integrem e se conheçam bem.

Contras: Gestores despreparados e muitos da alta hierarquia são juniores. Tomam um decisão e depois de 2 horas de intenso trabalho, mudam de ideia e tudo é jogado fora. Falta planejamento e uma direção melhor.

Conselhos para presidência: Descer do pedestal. Esse banco é pequeno e você pode ser mais próximos dos funcionários da base da pirâmide.

É uma boa empresa

Analista de Produtos Júnior

Barueri, SP

Prós: A empresa possui um clima agradável, são todos muito amigos e os superiores dão liberdade para os funcionários trabalharem do seu jeito... É uma escola! Os benefícios são ótimos!

Contras: Não possui plano de carreira estruturado. Não possui um planejamento, cada hora os funcionários tem uma prioridade nova. As metas das áreas não são claras.

Conselhos para presidência: Planejamento de entregas estruturado. Desenvolvimento de plano de carreira.

Empresa muito boa e prestativa e que se preocupa com o bem estar do funcionário.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa acolhedora, pensa no bem estar do funcionário, pensa sempre nos clientes e tem boas oportunidades profissionais. Apresenta líderes competentes e compromissados com o trabalho.

Contras: Empresa nova e que está crescendo aos poucos. Possui planos internos para melhoria porém, o resultado é um processo um pouco demorado e que possui algumas modificações no decorrer do tempo.

Conselhos para presidência: Buscar ser mais presente e manter mais comunicação com os funcionários.

Ambiente bom mas ainda precisa melhorar profissionalmente

Analista Sênior

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho e oportunidades de aprendizado. Os benefícios são excelentes acima do mercado e a remuneração está acima do mercado para as vagas de analistas e estagiários (conhecimento)

Contras: Precisa melhorar um pouco na qualificação profissional dos profissionais e na qualificação técnica e teórica dos analistas. Precisa ter um plano de carreira bem estruturado.

Conselhos para presidência: Incentivo à cursos técnicos para os profissionais

Uma boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Uma empresa que possui vontade de inovar, possui colaboradores engajados e com vontade de acontecer. Bom ambiente de trabalho e Bons benefícios

Contras: Alguns líderes possuem a cabeça muito fechada, atrapalhando o cor da empresa que é a inovação. Infelizmente o ego está presente nos trabalhos, o que atrapalha o único objetivo da empresa: ser inovadora no mercado financeiros

Nunca mais

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios, e realmente apenas isso considero que tenha sido bom nessa empresa. Gympass, vr e va (compatíveis com todos os bancos), salário ok

Contras: As pessoas que trabalham no banco não são bem qualificadas no geral, mas agem como se fossem os melhores profissionais do mercado. Diretoria extremamente desatualizada e muito grande. Todos os produtos não são bem concluídos, para serem rapidamente lançados ao mercado, eles encurtam a construção e depois criam um método paliativo e ineficiente para suprir esse projeto mal construído. Tudo muda a todo tempo, e só se mantem quem puxa saco.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas DE FATO qualificadas, e manter essas pessoas e não cortar na primeira oportunidade de reduzir custos.

Banco CBSS