Como é trabalhar na Banco CBSS?

Empresa muito boa e prestativa e que se preocupa com o bem estar do funcionário.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa acolhedora, pensa no bem estar do funcionário, pensa sempre nos clientes e tem boas oportunidades profissionais. Apresenta líderes competentes e compromissados com o trabalho.

Contras: Empresa nova e que está crescendo aos poucos. Possui planos internos para melhoria porém, o resultado é um processo um pouco demorado e que possui algumas modificações no decorrer do tempo.

Conselhos para presidência: Buscar ser mais presente e manter mais comunicação com os funcionários.

Ambiente bom mas ainda precisa melhorar profissionalmente

Analista Sênior

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho e oportunidades de aprendizado. Os benefícios são excelentes acima do mercado e a remuneração está acima do mercado para as vagas de analistas e estagiários (conhecimento)

Contras: Precisa melhorar um pouco na qualificação profissional dos profissionais e na qualificação técnica e teórica dos analistas. Precisa ter um plano de carreira bem estruturado.

Conselhos para presidência: Incentivo à cursos técnicos para os profissionais

Great Place to Work

Barueri, SP

Prós: A empresa é jovem e dinâmica, promove desafios para seus colaboradores e oferece ótimos benefícios. O endomarketing também é um diferencial.

Contras: Por se tratar de uma empresa nova, ainda existem muitos processos que precisam ser definidos e padronizados. As ações precisam ser mais estratégicas, e a comunicação mais assertiva e direcionada.

Conselhos para presidência: Investir mais no Endomarketing e em ações voltadas à pessoas.

Uma empresa cheia de desafios e oportunidades!

Analista Sênior

Barueri, SP

Prós: A empresa possui avaliações semestrais de todos os funcionários, em colegiadas, possui avaliação 360 graus e reconhece os bons conforme agenda.

Contras: Como qualquer empresa nova, ainda possui muitas mudanças nas políticas internas. O Quadro de funcionários é bastante enxuto. Alguns cargos possuem margem para crescimento.

Bom

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Benefícios, salário, café da manhã, localização boa dentre outras vantagens que tem. A empresa possui convênio com algumas faculdades e pós graduação

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, muitas vezes precisa virar "amigo" do chefe pra conseguir algo. É uma vida monótona.. as mesmas atividades sempre

Barueri, SP

Prós: O Banco CBSS é uma empresa que da espaço e oportunidades para se desenvolver... O dia a dia na empresa nunca é o mesmo, onde sempre há espaço para melhorias e espaço para se mostrar e se engajar nos projetos. É uma empresa que aposta no profissional desenvolvendo atividades que promovem integração das equipes, bem estar dos funcionários e ainda na saúde dos mesmos.

Contras: Como uma startup, é algo aceitável, o que ainda falta é um posicionamento da empresa sobre qual rumo será tomado. Há muitos projetos em paralelo, o que gera muitas oportunidades e desafios para se desenvolver, porém muitos funcionários são confusos com suas entregas pois, com frequência, não sabem o que priorizar e acabam não atendendo bem aos clientes internos.

O sonho de ser banco.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Excelente pacote de benefícios, facilidade para ter relacionamento interpessoal, Empresa nova possibilita adquirir bons conhecimentos do negócio.

Contras: Estrutura enrijecida apesar de ser uma empresa de pequeno porte, falta coesão entre os funcionários e os valores da empresa, falta visibilidade da base da pirâmide por parte de cima, falta comunicação, estruturar um plano de carreira, definir prioridades e metas, meritocracia apenas no papel.

Conselhos para presidência: Definir melhor as metas e os canais de comunicação, fazer valer o que estar no papel ao invés de brincar de faz de conta.

Em desenvolvimento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ambiente descontraído, fácil de transitar pelas áreas e trabalhar em equipe. O café da manhã na empresa faz com que as pessoas se integrem e se conheçam bem.

Contras: Gestores despreparados e muitos da alta hierarquia são juniores. Tomam um decisão e depois de 2 horas de intenso trabalho, mudam de ideia e tudo é jogado fora. Falta planejamento e uma direção melhor.

Conselhos para presidência: Descer do pedestal. Esse banco é pequeno e você pode ser mais próximos dos funcionários da base da pirâmide.

É uma boa empresa

Analista de Produtos Júnior

Barueri, SP

Prós: A empresa possui um clima agradável, são todos muito amigos e os superiores dão liberdade para os funcionários trabalharem do seu jeito... É uma escola! Os benefícios são ótimos!

Contras: Não possui plano de carreira estruturado. Não possui um planejamento, cada hora os funcionários tem uma prioridade nova. As metas das áreas não são claras.

Conselhos para presidência: Planejamento de entregas estruturado. Desenvolvimento de plano de carreira.

Uma boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Uma empresa que possui vontade de inovar, possui colaboradores engajados e com vontade de acontecer. Bom ambiente de trabalho e Bons benefícios

Contras: Alguns líderes possuem a cabeça muito fechada, atrapalhando o cor da empresa que é a inovação. Infelizmente o ego está presente nos trabalhos, o que atrapalha o único objetivo da empresa: ser inovadora no mercado financeiros

Banco CBSS