Como é trabalhar na Banco Bonsucesso?

Excelente Empresa

Assistente Administrativo

Prós: Comunicação interna; benefícios em geral acima dos praticados pelo mercado; ambiente de trabalho que proporciona um grande aprendizado.

Contras: Há um certo distanciamento da matriz pois, de certa forma, tudo é centralizado em um único lugar. As filiais alimentam a mesma com informações.

Ingressar na empresa depende do objetivo e momento profissional de cada um

Agente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Carga horária (6 horas geralmente) e localização permitem que se concilie trabalho e estudos.

Contras: Falta de um plano de carreira, empresa com administração familiar. Cenário dos bancos pequenos e médios no Brasil que, mesmo atuando em nichos, tem tido dificuldades em sobreviver à concorrência com os grandes. Parte da carteira do banco já foi "vendida" para o Santander.

Conselhos para presidência: Atualizar/treinar seus profissionais independente do nível hierárquico. Criar rotina de discussão nos setores sobre os problemas e sugestões/projetos de melhoria.

Caloteiros

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Redenção, PA

Prós: Possui uma boa equipe de trabalho, carga horaria tranquila e flexível, trabalha de seg a sex, ambiente climatizado onde não é necessário fazer vendas externas,

Contras: A empresa cobra muito dos funcionarios sendo que não é pago o salario em dias, desconfiam de mais de todos, não reconhecem e elogiam os funcionarios

Coordenador de TI

Prós: A empresa possui ótimos beneficios financeiros e boas pessoas nos níveis operacionais. O clima de trabalho foi durante muito tempo um grande diferencial e ainda existe em algumas áreas.

Contras: Empresa está com várias frentes de trabalho abertas e sem prioridade e foco, sobrecarregando o time e eliminando o bom clima de trabalho que já existiu. A gestão tem Apostado em pessoas erradas, que contribuem pouco para levar a empresa pra frente e trazem mais do mesmo apenas com discurso moderno.

Conselhos para presidência: A falta de prioridade sobrecarrega o time e acaba com o clima. Temos que parar de começar projetos sem terminar os que estão na pilha ou reforcem o time de verdade com pessoas com foco em entrega e não em controle, gráficos e onde está o erro. Palavras modernas como Squad e Agile estão sendo usados apenas como nome bonito para “Reuniões recorrentes” e “Falta de planejamento”.

Boa mas precisa investir mais em clima

Analista de Banco de Dados (DBA) PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios muito bons, equiparados aos bancários, oportunidade de aprender tecnicamente e estrutura física muito boa. Boa localização, oportunidade de crescimento.

Contras: Clima de muita pressão e trabalhar mais de 12 horas por dia é normal para eles. Além disso, os softwares são muito antigos. Com windows 2003 e SQL 2005, com compatibilidade 2000. Líderes acima muito focados sempre a achar o culpado não em resolver os problemas.

satisfatório

Analista de CâmbioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom Ambiente de trabalho, bons benefícios, pessoas competentes, ' predio novo, seguro, paga todas as verbas, salário, vales. Refeição, vale alimentacao no prazo.

Contras: Trocas de funcionários qualificados com Troca de funcionários com experiências e salários maiores por funcionários com menor experiência e salários bem abaixo do mercado. Difícil acesso tanto de carro ou outro meio de transporte. Custo de refeição muito alto.

Conselhos para presidência: Pensar melhor na infraestrutura e menos no marketing interno.

Recomendo!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima organizacional é ótimo, as pessoas são valorizadas pelo bom trabalho, política de feedback, bons gestores, remuneração para estagiário acima do mercado.

Contras: Para quem não gosta de trabalhar sob pressão ou com metas ambiciosas, pode se sentir estressado ou sobrecarregado. Mas para estagiários, há um acompanhamento do desenvolvimento e preocupação com a evolução do trabalho.

Ótima empresa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente de trabalho,ótimos benefícios, localização, salários sempre em dia. Vale a pena trabalhar lá agrega muito conhecimento. Ótima empresa.

Contras: Pouca chance de crescimento, devido a crise do ano de 2015 ocorreram grandes cortes no quadro de funcionários. Necessidade de novos negócios para alavancar.

É uma empresa muito boa, recomendo!

Prós: O ambiente é muitoooo agradável, as pessoas simpáticas, o salário é top, conhecimento de pessoas de diversas nacionalidades, aprendizado e oportunidades.

Contras: Pessoas que não sabem separar vida privada e laboral, grosseria de alguns colaboradores que acham que são importantes e não fariam a menor falta.

Boa empresa para trabalhar

Prós: Ambiente de trabalho e gestores. Possui excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento salarial e profissional. Infelizmente não existe um plano de cargos e salários.Logo, os funcionários trabalham sem perspectiva de crescimento.

Banco Bonsucesso

Descrição:Fundado há 23 anos, o Banco Bonsucesso tem foco em soluções financeiras e carrega em seu DNA uma história de pioneirismo, inovação e agilidade, que permitem a identificação de tendências e oportunidades no mercado financeiro e possibilitam sua entrada antecipada em novos segmentos com alto potencial de crescimento.