Como é trabalhar na Banco Bonsucesso?

Venha a nós e nada de vosso reino

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Pagamentos em dias Companheirismo no trabalho

Contras: Desvio de funções Cobranças indevidas

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionarios

É uma empresa séria, mas com problemas burocráticos.

Auxiliar Administrativo

Prós: Respeita o horário de trabalho, paga em dia e as pessoas são legais.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, falta de bom-senso em algumas políticas internas.

Ambiente bom de trabalho, com estabilidade, mas sem perspectivas de crescimento.

Back Office

Prós: Ambiente de trabalho, equipe, estabilidade.

Contras: Falta de reconhecimento e plano de carreira, investimento na formação e desenvolvimento dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Plano de carreira para os colaboradores.

Muito ainda a melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2011

Goiânia, GO

Prós: O funcionário tem oportunidade de mostrar suas idéias e opiniões em uma tomada de decisão, local físico de trabalho agradável, não há desvio de função

Contras: Falta de reconhecimento e oportunidades de crescimento profissional, metas a ser batidas abusivas, falta de equipe para treinamento de novos funcionários

Ingressar na empresa depende do objetivo e momento profissional de cada um

Agente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Carga horária (6 horas geralmente) e localização permitem que se concilie trabalho e estudos.

Contras: Falta de um plano de carreira, empresa com administração familiar. Cenário dos bancos pequenos e médios no Brasil que, mesmo atuando em nichos, tem tido dificuldades em sobreviver à concorrência com os grandes. Parte da carteira do banco já foi "vendida" para o Santander.

Conselhos para presidência: Atualizar/treinar seus profissionais independente do nível hierárquico. Criar rotina de discussão nos setores sobre os problemas e sugestões/projetos de melhoria.

Assistente Administrativo

Prós: A empresa respeita os horários de trabalho, o ambiente de trabalho agradável e maior parte das equipes são bastante integradas e unidas.

Contras: Falta de incentivos acadêmicos.

Conselhos para presidência: Oferecer incentivos acadêmicos tais como bolsas (mesmo que parcial) para graduação, pós-graduação ou cursos de idiomas.

Excelente empresa para se trabalhar

Analista Sênior

Prós: Ambiente de trabalho, clima, perspectivas, novos mercados, empresa que investe em inovação, empresa com foco no cliente e no mercado, visão de futuro. As pessoas que trabalham aqui tem alto engajamento, espirito colaborativo e disposição para contribuir

Contras: A empresa esta em pleno desenvolvimento de novos mercados e produtos para ela e como o ambiente é open space existe um excesso de reuniões de alinhamento, isto não é um ponto negativo, elas são necessárias mas prejudicam um pouco o desenvolvimento das atividades. Acredito que seja temporário.

Conselhos para presidência: A empresa já é um excelente lugar para se trabalhar

Boa empresa.

Assistente Técnico

Prós: O salário é alto e o ambiente é ótimo. Os supervisores sempre estão dispostos a tirar as dúvidas, além de que você pode sempre sugerir ideias para o funcionamento da empresa.

Contras: O ponto negativo é que não possui plano de carreiras estruturados, tendo em vista que cuida-se de empresa familiar, assim, é difícil conseguir se destacar além da conta.

Bom mas poderia ser melhor

Auxiliar Administrativo

Prós: Muitos benefícios (vale alimentação, refeição, vale transporte, plano de saúde, gympass) , localização do prédio, carga horária (a maioria dos funcionários trabalham 6h por dia).

Contras: Não existe um plano de cargos e salários. A maioria dos funcionários faz a mesma função a anos e não tem uma perspectiva de crescimento. Isso é importante ponto importante.

Um local para quem gosta de pressão e resultados rápidos

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Projetos desafiadores e complexos. Por ser um banco de pequeno/médio porte, possibilita vivenciar o desenvolvimento de trabalho para várias áreas diferentes. Sempre foi correto ao cumprir com as obrigações do funcionário.

Contras: Por ser uma empresa de porte pequeno/médio, as vezes a demanda por agilidade cobra um pouco de sobrecarga para o funcionário. Para que não está acostumado e não gosta do ritmo acelerado, pode ser um ponto negativo. O que não é o meu caso.

Conselhos para presidência: Dar espaço e dedicar algum tempo a observar a produção de todas as áreas, visando perceber como está sendo gerido cada departamento. Ter cuidado para a política interna não abafar as possibilidades de ascenção por meritocracia.

Banco Bonsucesso

Descrição:Fundado há 23 anos, o Banco Bonsucesso tem foco em soluções financeiras e carrega em seu DNA uma história de pioneirismo, inovação e agilidade, que permitem a identificação de tendências e oportunidades no mercado financeiro e possibilitam sua entrada antecipada em novos segmentos com alto potencial de crescimento.