Como é trabalhar na Banco Bonsucesso?

Caloteiros

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Redenção, PA

Prós: Possui uma boa equipe de trabalho, carga horaria tranquila e flexível, trabalha de seg a sex, ambiente climatizado onde não é necessário fazer vendas externas,

Contras: A empresa cobra muito dos funcionarios sendo que não é pago o salario em dias, desconfiam de mais de todos, não reconhecem e elogiam os funcionarios

Venha a nós e nada de vosso reino

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Pagamentos em dias Companheirismo no trabalho

Contras: Desvio de funções Cobranças indevidas

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionarios

É uma empresa séria, mas com problemas burocráticos.

Auxiliar Administrativo

Prós: Respeita o horário de trabalho, paga em dia e as pessoas são legais.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, falta de bom-senso em algumas políticas internas.

Ambiente bom de trabalho, com estabilidade, mas sem perspectivas de crescimento.

Back Office

Prós: Ambiente de trabalho, equipe, estabilidade.

Contras: Falta de reconhecimento e plano de carreira, investimento na formação e desenvolvimento dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Plano de carreira para os colaboradores.

Boa mas precisa investir mais em clima

Analista de Banco de Dados (DBA) PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios muito bons, equiparados aos bancários, oportunidade de aprender tecnicamente e estrutura física muito boa. Boa localização, oportunidade de crescimento.

Contras: Clima de muita pressão e trabalhar mais de 12 horas por dia é normal para eles. Além disso, os softwares são muito antigos. Com windows 2003 e SQL 2005, com compatibilidade 2000. Líderes acima muito focados sempre a achar o culpado não em resolver os problemas.

satisfatório

Analista de CâmbioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom Ambiente de trabalho, bons benefícios, pessoas competentes, ' predio novo, seguro, paga todas as verbas, salário, vales. Refeição, vale alimentacao no prazo.

Contras: Trocas de funcionários qualificados com Troca de funcionários com experiências e salários maiores por funcionários com menor experiência e salários bem abaixo do mercado. Difícil acesso tanto de carro ou outro meio de transporte. Custo de refeição muito alto.

Conselhos para presidência: Pensar melhor na infraestrutura e menos no marketing interno.

Boa empresa para trabalhar

Prós: Ambiente de trabalho e gestores. Possui excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento salarial e profissional. Infelizmente não existe um plano de cargos e salários.Logo, os funcionários trabalham sem perspectiva de crescimento.

Analista de Riscos Pleno

Prós: O Clima organizacional é excelente. Trabalhamos em um regime de parceria pelo prol do crescimento da empresa. Os benefícios também são muito bons.

Contras: Falta de reconhecimento dos funcionários, não há plano de cargos e salários, o que dificulta a ascensão profissional. Como é uma empresa familiar, existem algumas decisões que não prezam pelo funcionário.

Muito ainda a melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2011

Goiânia, GO

Prós: O funcionário tem oportunidade de mostrar suas idéias e opiniões em uma tomada de decisão, local físico de trabalho agradável, não há desvio de função

Contras: Falta de reconhecimento e oportunidades de crescimento profissional, metas a ser batidas abusivas, falta de equipe para treinamento de novos funcionários

Ingressar na empresa depende do objetivo e momento profissional de cada um

Agente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Carga horária (6 horas geralmente) e localização permitem que se concilie trabalho e estudos.

Contras: Falta de um plano de carreira, empresa com administração familiar. Cenário dos bancos pequenos e médios no Brasil que, mesmo atuando em nichos, tem tido dificuldades em sobreviver à concorrência com os grandes. Parte da carteira do banco já foi "vendida" para o Santander.

Conselhos para presidência: Atualizar/treinar seus profissionais independente do nível hierárquico. Criar rotina de discussão nos setores sobre os problemas e sugestões/projetos de melhoria.

Banco Bonsucesso

Descrição:Fundado há 23 anos, o Banco Bonsucesso tem foco em soluções financeiras e carrega em seu DNA uma história de pioneirismo, inovação e agilidade, que permitem a identificação de tendências e oportunidades no mercado financeiro e possibilitam sua entrada antecipada em novos segmentos com alto potencial de crescimento.