Como é trabalhar na Banco BBM?

Aprendizado e experiência

Prós: - Aprendizado importante, funcionários são como professores
    - Boa estabilidade profissional (baixo índice de turnover
    - Banco cumpre com a política de meritocracia
    - Política de bônus satisfatória
    - Ambiente de trabalho excepcional
    - Existe oportunidade de troca de área

Contras: - Salário baixo se comparado ao mercado
    - Banco não está em ritmo de crescimento acelerado
    - Decisões muito centralizadas
    - Falta investimento em TI

Ideal para se construir uma carreira

Prós: Um celeiro de talentos, empresa extremamente desafiadora, com profissionais de altíssimo nível, remuneração e benefícios muito bons em relação ao mercado.

Contras: A cobrança é altíssima, doce ilusão acreditar que um estagiário consegue fazer apenas 6 horas se quiser performar bem e ser bem avaliado .

Boa escola

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, com projetos desafiadores e acesso direto à toda a diretoria e cargos mais altos da empresa. Uma excelent escola, principalmente para estagiários

Contras: Pecam muito na hora de feedbacks, tendo apenas feedbacks semestrais onde o maior motivador é a remuneração financeira, muitas vezes injustas dada a forma de avaliação. Difícil de avaliar o gestor por falta de liberdade para críticas

Prós: Ambiente excelente e meritocrático

Contras: Estratégias mais avessas ao risco, inibindo uma maior alavancagem.

Focar no crescimento profissional

Analista Pleno

Prós: Dado a estrutura do Banco, o funcionário tem a possibilidade de aprender diversos conceitos inerentes a atividade dentro da área em que atua. Além disso, o Banco é bastante flexível em alternar um funcionário entre diversas áreas o que permite uma boa visualização sobre o negócio.

Contras: Foco em estrutura enxuta das áreas com baixo custo, o que sobrecarrega demasiadamente os funcionarios na execução das tarefas diárias, além de inviabilizar a reestruturação mais rápida com projetos de melhoria de processos e eficiência em geral.

Conselhos para presidência: Não medir esforços para propiciar um ambiente de crescimento profissional, e permitir melhorias nos processos e eficiência das áreas.

Crescimento profissional

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Sim excelente ambiente de trabalho é ótima comunicação entre os colaboradores. Aprendi muito e tenho certeza que agrega muito valor a carreira profissional

Contras: Não tão muita oportunidade para o jovem aprendiz que queira crescer profissionalmente na empresa , dento necessidade de muitos requisitos que poderiam ser ensinados

Assistente de Compliance

Prós: Empresa com remuneração agressiva, remunera bem até mesmo os estagiários e assistentes, além de dar oportunidades de mudança de área frequentes e possui muitos benefícios.

Contras: Não possui plano de previdência para os funcionários. No mais, a empresa não deixa a desejar em nenhum quesito, possui uma estrutura muito boa, e ótimo ambiente de trabalho.

Um celeiro de talentos

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Remuneração agressiva, com forte alinhamento de interesses. aMabiente de discussão aberta, propiciando o aprendizado. Cultura meritocrática.

Contras: Foco no curto prazo está no DNA da empresa, o que causa uma rotatividade muito grande de funcionários. Não é à toa que o BBM é considerado por muitos como casa formadora de profissionais, pois treina e demite muita gente boa.

Ótimo para estágio, duvidoso para carreira a longo prazo

Estagiário Jurídico

Prós: Há muita liberdade para que os funcionários e estagiários façam o próprio horário e construam a própria rotina. Há muita proximidade com os superiores, incluindo gerentes das áreas e até mesmo os diretores do banco.

Contras: Os superiores têm certa dificuldade em delegar as tarefas e diluir o trabalho entre os membros do departamento. Há dias com muito trabalho e dias com pouco ou quase nada de trabalho, não há possibilidade de home office para pessoas com trabalhos mais simples. Não há plano de carreira. A remuneração dos cargos iniciais após a efetivação não condiz com as expectativas, pois a bolsa-auxílio para estágio é muito boa e superior ao praticado no mercado, mas a remuneração para o cargo Junior está abaixo do praticado pelos grandes escritórios e empresas.

Bom lugar para trabalho, ambiente agradável, porém rotina pesada, média de 10 horas de trabalho/dia.

Prós: Pessoas muito legais, na maioria das vezes dispostas a ensinar e motivadas a aprender. Para estágio, o diferencial é o fácil acesso a pessoas de cargo alto como gerentes e diretores. Além disso, a rotatividade entre as áreas é grande, possibilitando conhecer diferentes funções dentro do Banco.

Contras: Pessoas se preocupam muito com a vida dos outros. Alguns ficam até tarde apenas para "mostrar serviço", quando na verdade não estão de fato trabalhando. Não há possibilidade de home office para cargos mais baixos, o que, na minha opinião, diminui o rendimento.

Banco BBM

Descrição:O Banco BBM faz parte do grupo financeiro privado mais antigo do país, fundado em 1858. O Banco tem foco nas atividades de crédito voltado para médias e grandes empresas, através da área de Crédito Corporativo, na assessoria financeira na gestão de patrimônio para pessoas físicas, atividade do Private Banking, na Distribuição de Fundos de Investimentos e Tesouraria.