Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco BBM?

40 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    4.14
  • Oportunidade de carreira
    3.79
  • Cultura da empresa
    3.29
  • Qualidade de vida
    2.93

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 3 anos

    Aprendizado e experiência

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: - Aprendizado importante, funcionários são como professores
    - Boa estabilidade profissional (baixo índice de turnover
    - Banco cumpre com a política de meritocracia
    - Política de bônus satisfatória
    - Ambiente de trabalho excepcional
    - Existe oportunidade de troca de área

    Contras: - Salário baixo se comparado ao mercado
    - Banco não está em ritmo de crescimento acelerado
    - Decisões muito centralizadas
    - Falta investimento em TI

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Ideal para se construir uma carreira

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Um celeiro de talentos, empresa extremamente desafiadora, com profissionais de altíssimo nível, remuneração e benefícios muito bons em relação ao mercado.

    Contras: A cobrança é altíssima, doce ilusão acreditar que um estagiário consegue fazer apenas 6 horas se quiser performar bem e ser bem avaliado .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa escola

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente empresa para se trabalhar, com projetos desafiadores e acesso direto à toda a diretoria e cargos mais altos da empresa. Uma excelent escola, principalmente para estagiários

    Contras: Pecam muito na hora de feedbacks, tendo apenas feedbacks semestrais onde o maior motivador é a remuneração financeira, muitas vezes injustas dada a forma de avaliação. Difícil de avaliar o gestor por falta de liberdade para críticas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Ambiente excelente e meritocrático

    Contras: Estratégias mais avessas ao risco, inibindo uma maior alavancagem.

  • Há 19 dias

    Um celeiro de talentos

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Remuneração agressiva, com forte alinhamento de interesses. aMabiente de discussão aberta, propiciando o aprendizado. Cultura meritocrática.

    Contras: Foco no curto prazo está no DNA da empresa, o que causa uma rotatividade muito grande de funcionários. Não é à toa que o BBM é considerado por muitos como casa formadora de profissionais, pois treina e demite muita gente boa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo para estágio, duvidoso para carreira a longo prazo

    Estagiário Jurídico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Há muita liberdade para que os funcionários e estagiários façam o próprio horário e construam a própria rotina. Há muita proximidade com os superiores, incluindo gerentes das áreas e até mesmo os diretores do banco.

    Contras: Os superiores têm certa dificuldade em delegar as tarefas e diluir o trabalho entre os membros do departamento. Há dias com muito trabalho e dias com pouco ou quase nada de trabalho, não há possibilidade de home office para pessoas com trabalhos mais simples. Não há plano de carreira. A remuneração dos cargos iniciais após a efetivação não condiz com as expectativas, pois a bolsa-auxílio para estágio é muito boa e superior ao praticado no mercado, mas a remuneração para o cargo Junior está abaixo do praticado pelos grandes escritórios e empresas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom lugar para trabalho, ambiente agradável, porém rotina pesada, média de 10 horas de trabalho/dia.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pessoas muito legais, na maioria das vezes dispostas a ensinar e motivadas a aprender. Para estágio, o diferencial é o fácil acesso a pessoas de cargo alto como gerentes e diretores. Além disso, a rotatividade entre as áreas é grande, possibilitando conhecer diferentes funções dentro do Banco.

    Contras: Pessoas se preocupam muito com a vida dos outros. Alguns ficam até tarde apenas para "mostrar serviço", quando na verdade não estão de fato trabalhando. Não há possibilidade de home office para cargos mais baixos, o que, na minha opinião, diminui o rendimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muita gente para pouco dinheiro

    Economista Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: As pessoas que trabalham lá são legais. Colegas muito legais. Quase uma família. Contato direto com diretoria e gerentes. Perto do metro e no centro do Rio de Janeiro.

    Contras: Melhor salário de estagiário do mercado e um dos piores salário de analista financeiro do mercado. Parece até que os analistas são enganados ao passar de estagiários para analistas. O pior é que tem muita gente que não trabalha e quem é para ser demitido não é.

    Conselhos para presidência: Está na hora de demitir quem não trabalha. Além disso, é uma péssima ideia contratar quem é filho de amigo da família proprietária.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Estagio no Banco BBM

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Proximidade com seus superiores, a dinâmica de funções e de tarefas, a proximidade com outras áreas do banco e a possibilidade de fazer o próprio horário e poder trabalhar no próprio ritmo

    Contras: Estrutura hierárquica engessada, os superiores têm dificuldade em delegar tarefas e há pouca delimitação sobra quais são as atividades exatas do estagiário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa bagagem adquirida

    Analista de Crédito PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Curva de aprendizado rapida, conhecimento in-house tem valor, banco tradicional com histórico bom, bons colaboradores recebem avaliação justa

    Contras: Hierarquia engessada, bônus de certa forma subjetivo e comparativamente inferior a outros players semelhantes, processo decisório de crédito conservador

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco BBM

Descrição:O Banco BBM faz parte do grupo financeiro privado mais antigo do país, fundado em 1858. O Banco tem foco nas atividades de crédito voltado para médias e grandes empresas, através da área de Crédito Corporativo, na assessoria financeira na gestão de patrimônio para pessoas físicas, atividade do Private Banking, na Distribuição de Fundos de Investimentos e Tesouraria.

Site

RH: quer atrair bons talentos?