Como é trabalhar na Banco BBM?

Aprendizado e experiência

Prós: - Aprendizado importante, funcionários são como professores
    - Boa estabilidade profissional (baixo índice de turnover
    - Banco cumpre com a política de meritocracia
    - Política de bônus satisfatória
    - Ambiente de trabalho excepcional
    - Existe oportunidade de troca de área

Contras: - Salário baixo se comparado ao mercado
    - Banco não está em ritmo de crescimento acelerado
    - Decisões muito centralizadas
    - Falta investimento em TI

Ideal para se construir uma carreira

Prós: Um celeiro de talentos, empresa extremamente desafiadora, com profissionais de altíssimo nível, remuneração e benefícios muito bons em relação ao mercado.

Contras: A cobrança é altíssima, doce ilusão acreditar que um estagiário consegue fazer apenas 6 horas se quiser performar bem e ser bem avaliado .

Boa escola

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, com projetos desafiadores e acesso direto à toda a diretoria e cargos mais altos da empresa. Uma excelent escola, principalmente para estagiários

Contras: Pecam muito na hora de feedbacks, tendo apenas feedbacks semestrais onde o maior motivador é a remuneração financeira, muitas vezes injustas dada a forma de avaliação. Difícil de avaliar o gestor por falta de liberdade para críticas

Prós: Ambiente excelente e meritocrático

Contras: Estratégias mais avessas ao risco, inibindo uma maior alavancagem.

Bom lugar para trabalho, ambiente agradável, porém rotina pesada, média de 10 horas de trabalho/dia.

Prós: Pessoas muito legais, na maioria das vezes dispostas a ensinar e motivadas a aprender. Para estágio, o diferencial é o fácil acesso a pessoas de cargo alto como gerentes e diretores. Além disso, a rotatividade entre as áreas é grande, possibilitando conhecer diferentes funções dentro do Banco.

Contras: Pessoas se preocupam muito com a vida dos outros. Alguns ficam até tarde apenas para "mostrar serviço", quando na verdade não estão de fato trabalhando. Não há possibilidade de home office para cargos mais baixos, o que, na minha opinião, diminui o rendimento.

Muita gente para pouco dinheiro

Economista Sênior

Prós: As pessoas que trabalham lá são legais. Colegas muito legais. Quase uma família. Contato direto com diretoria e gerentes. Perto do metro e no centro do Rio de Janeiro.

Contras: Melhor salário de estagiário do mercado e um dos piores salário de analista financeiro do mercado. Parece até que os analistas são enganados ao passar de estagiários para analistas. O pior é que tem muita gente que não trabalha e quem é para ser demitido não é.

Conselhos para presidência: Está na hora de demitir quem não trabalha. Além disso, é uma péssima ideia contratar quem é filho de amigo da família proprietária.

Estagio no Banco BBM

Prós: Proximidade com seus superiores, a dinâmica de funções e de tarefas, a proximidade com outras áreas do banco e a possibilidade de fazer o próprio horário e poder trabalhar no próprio ritmo

Contras: Estrutura hierárquica engessada, os superiores têm dificuldade em delegar tarefas e há pouca delimitação sobra quais são as atividades exatas do estagiário

Boa bagagem adquirida

Analista de Crédito PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Curva de aprendizado rapida, conhecimento in-house tem valor, banco tradicional com histórico bom, bons colaboradores recebem avaliação justa

Contras: Hierarquia engessada, bônus de certa forma subjetivo e comparativamente inferior a outros players semelhantes, processo decisório de crédito conservador

Ótimos salários, um péssimo ambiente.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidades de gerar impacto nos projetos, mesmo nos níveis mais baixos. Os gestores parecem ser abertos a novas idéias e sugestões. Tive bastante apoio dos gestores para implementar novas idéias nos procedimentos.

Contras: Desenvolvimento um pouco caótico e ambiente de trabalho pesado, com pouca interação humana. O mercado financeiro demanda trabalho, mas isso não significa abrir mão dos relacionamentos. Alta rotatividade nos postos e delegação de tarefas falha. A pessoa que era seu contato 1 semana atrás pode não estar mais na empresa essa semana e não há um substituto que esteja a par dos projetos deixados.

Conselhos para presidência: Foquem mais nas pessoas. Pessoas satisfeitas produzem mais e trabalham mais dispostas.

Um ótimo clima, porém uma remuneração abaixo do mercado financeiro

Analista de Controle de Crédito

Prós: A empresa conta com Bons profissionais. Estes fazem com que vc aprenda mais rápido e não se desanime com o operacional vivido no dia a dia. A remuneração é razoável se comparado ao mercado.

Contras: A remuneração é claramente mais focada na área de front e middle, o Back é muito desfavorecido. Também não tem um plano de carreira bem definido. O trabalho pode usufruir mais de 10h do seu dia facilmente.

Banco BBM

Descrição:O Banco BBM faz parte do grupo financeiro privado mais antigo do país, fundado em 1858. O Banco tem foco nas atividades de crédito voltado para médias e grandes empresas, através da área de Crédito Corporativo, na assessoria financeira na gestão de patrimônio para pessoas físicas, atividade do Private Banking, na Distribuição de Fundos de Investimentos e Tesouraria.