Como é trabalhar na Banco BBM?

Aprendizado e experiência

Prós: - Aprendizado importante, funcionários são como professores
    - Boa estabilidade profissional (baixo índice de turnover
    - Banco cumpre com a política de meritocracia
    - Política de bônus satisfatória
    - Ambiente de trabalho excepcional
    - Existe oportunidade de troca de área

Contras: - Salário baixo se comparado ao mercado
    - Banco não está em ritmo de crescimento acelerado
    - Decisões muito centralizadas
    - Falta investimento em TI

Ideal para se construir uma carreira

Prós: Um celeiro de talentos, empresa extremamente desafiadora, com profissionais de altíssimo nível, remuneração e benefícios muito bons em relação ao mercado.

Contras: A cobrança é altíssima, doce ilusão acreditar que um estagiário consegue fazer apenas 6 horas se quiser performar bem e ser bem avaliado .

Boa escola

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, com projetos desafiadores e acesso direto à toda a diretoria e cargos mais altos da empresa. Uma excelent escola, principalmente para estagiários

Contras: Pecam muito na hora de feedbacks, tendo apenas feedbacks semestrais onde o maior motivador é a remuneração financeira, muitas vezes injustas dada a forma de avaliação. Difícil de avaliar o gestor por falta de liberdade para críticas

Prós: Ambiente excelente e meritocrático

Contras: Estratégias mais avessas ao risco, inibindo uma maior alavancagem.

Estagio no Banco BBM

Prós: Proximidade com seus superiores, a dinâmica de funções e de tarefas, a proximidade com outras áreas do banco e a possibilidade de fazer o próprio horário e poder trabalhar no próprio ritmo

Contras: Estrutura hierárquica engessada, os superiores têm dificuldade em delegar tarefas e há pouca delimitação sobra quais são as atividades exatas do estagiário

Boa bagagem adquirida

Analista de Crédito PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Curva de aprendizado rapida, conhecimento in-house tem valor, banco tradicional com histórico bom, bons colaboradores recebem avaliação justa

Contras: Hierarquia engessada, bônus de certa forma subjetivo e comparativamente inferior a outros players semelhantes, processo decisório de crédito conservador

Ótimos salários, um péssimo ambiente.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidades de gerar impacto nos projetos, mesmo nos níveis mais baixos. Os gestores parecem ser abertos a novas idéias e sugestões. Tive bastante apoio dos gestores para implementar novas idéias nos procedimentos.

Contras: Desenvolvimento um pouco caótico e ambiente de trabalho pesado, com pouca interação humana. O mercado financeiro demanda trabalho, mas isso não significa abrir mão dos relacionamentos. Alta rotatividade nos postos e delegação de tarefas falha. A pessoa que era seu contato 1 semana atrás pode não estar mais na empresa essa semana e não há um substituto que esteja a par dos projetos deixados.

Conselhos para presidência: Foquem mais nas pessoas. Pessoas satisfeitas produzem mais e trabalham mais dispostas.

Um ótimo clima, porém uma remuneração abaixo do mercado financeiro

Analista de Controle de Crédito

Prós: A empresa conta com Bons profissionais. Estes fazem com que vc aprenda mais rápido e não se desanime com o operacional vivido no dia a dia. A remuneração é razoável se comparado ao mercado.

Contras: A remuneração é claramente mais focada na área de front e middle, o Back é muito desfavorecido. Também não tem um plano de carreira bem definido. O trabalho pode usufruir mais de 10h do seu dia facilmente.

Ambiente tipico de mercdo financeiro

Trader SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com espaço para tentar algo diferente. Pessoas e ambientes legais. Mercado interessante para se trabalhar. Empresa bastante jovem....

Contras: Lideres/gestores extremamente mal preparados, péssimo acompanhamento do trabalho, demanda de trabalho alta (necessidade de ficar mais do que o horário)

Recomendo muito como local de trabalho e para crescimento profissional

Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possui uma cultura voltada ao conhecimento, reconhece a pesquisa e as pessoas são receptivas. Apesar de se tratar de um banco, onde geralmente é um local competitivo, este não se mostrou ser tanto, a ponto de se tornar difícil de se trabalhar. As pessoas se ajudam.

Contras: Carga horária pesada, supera o tempo de contratação em razão da quantidade de obrigações impostas pelo banco. Trata-se de um banco médio, assim necessita se atualizar as tendências do mercado.

Banco BBM

Descrição:O Banco BBM faz parte do grupo financeiro privado mais antigo do país, fundado em 1858. O Banco tem foco nas atividades de crédito voltado para médias e grandes empresas, através da área de Crédito Corporativo, na assessoria financeira na gestão de patrimônio para pessoas físicas, atividade do Private Banking, na Distribuição de Fundos de Investimentos e Tesouraria.