Como é trabalhar na Banco BBM?

Decepcionante

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Política de remuneração variável baseada no desempenho, boa estrutura, palestras sobre o funcionamento do banco, possibilidade de troca de área

Contras: Tecnologia antiga, ambiente competitivo (sem ser coloborativo), pessoas extremamente fechadas, alta divisão hierárquica, carga horária bastante elevada

Não perca seu tempo nesta empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: processo seletivo consiste em uma entrevista

Contras: pessimo ambiente de trabalho. Nenhum balanço entre faculdade e estágio.

Parada no tempo

Analista de BackofficeEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: é um bom ponto de partido para a carreira, para aprender e poder errar

Contras: Instituicao com estrutura e cultura arcaica. Sem perspectivas

Para quem gosta de finanças e quer aprender, ótima escola, apesar de muito individualista

Prós: Ótima chance para se aprender, com muita autonomia e boas chances de crescimento. Além, a empresa possui um programa de participação nos lucros do qual até mesmo os estagiários participam, recebendo múltiplos do salário conforme o próprio desempenho.

Contras: Pouca interação entre as pessoas, com tarefas muito individualizadas. Além, a carga de trabalho é pesada, com mesmo os estagiários ficando muito mais do que as horas que constam no contrato.

Ótima escola. Péssimo no longo prazo

Prós: Foi meu primeiro estágio. Ótimo ambiente para aprendizado. Realmente muito intenso. Foi uma verdadeira escola. Estagiários recebem bem, comparando com o mercado.

Contras: Porém os Funcionários recebem mal fazendo a mesma comparação. É relativamente composto por uma equipe mais fraca que outros bancos por onde passei

Focar no crescimento profissional

Analista Pleno

Prós: Dado a estrutura do Banco, o funcionário tem a possibilidade de aprender diversos conceitos inerentes a atividade dentro da área em que atua. Além disso, o Banco é bastante flexível em alternar um funcionário entre diversas áreas o que permite uma boa visualização sobre o negócio.

Contras: Foco em estrutura enxuta das áreas com baixo custo, o que sobrecarrega demasiadamente os funcionarios na execução das tarefas diárias, além de inviabilizar a reestruturação mais rápida com projetos de melhoria de processos e eficiência em geral.

Conselhos para presidência: Não medir esforços para propiciar um ambiente de crescimento profissional, e permitir melhorias nos processos e eficiência das áreas.

Ótimo para estágio, duvidoso para carreira a longo prazo

Estagiário Jurídico

Prós: Há muita liberdade para que os funcionários e estagiários façam o próprio horário e construam a própria rotina. Há muita proximidade com os superiores, incluindo gerentes das áreas e até mesmo os diretores do banco.

Contras: Os superiores têm certa dificuldade em delegar as tarefas e diluir o trabalho entre os membros do departamento. Há dias com muito trabalho e dias com pouco ou quase nada de trabalho, não há possibilidade de home office para pessoas com trabalhos mais simples. Não há plano de carreira. A remuneração dos cargos iniciais após a efetivação não condiz com as expectativas, pois a bolsa-auxílio para estágio é muito boa e superior ao praticado no mercado, mas a remuneração para o cargo Junior está abaixo do praticado pelos grandes escritórios e empresas.

Muita gente para pouco dinheiro

Economista Sênior

Prós: As pessoas que trabalham lá são legais. Colegas muito legais. Quase uma família. Contato direto com diretoria e gerentes. Perto do metro e no centro do Rio de Janeiro.

Contras: Melhor salário de estagiário do mercado e um dos piores salário de analista financeiro do mercado. Parece até que os analistas são enganados ao passar de estagiários para analistas. O pior é que tem muita gente que não trabalha e quem é para ser demitido não é.

Conselhos para presidência: Está na hora de demitir quem não trabalha. Além disso, é uma péssima ideia contratar quem é filho de amigo da família proprietária.

Boa bagagem adquirida

Analista de Crédito PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Curva de aprendizado rapida, conhecimento in-house tem valor, banco tradicional com histórico bom, bons colaboradores recebem avaliação justa

Contras: Hierarquia engessada, bônus de certa forma subjetivo e comparativamente inferior a outros players semelhantes, processo decisório de crédito conservador

Ótimos salários, um péssimo ambiente.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidades de gerar impacto nos projetos, mesmo nos níveis mais baixos. Os gestores parecem ser abertos a novas idéias e sugestões. Tive bastante apoio dos gestores para implementar novas idéias nos procedimentos.

Contras: Desenvolvimento um pouco caótico e ambiente de trabalho pesado, com pouca interação humana. O mercado financeiro demanda trabalho, mas isso não significa abrir mão dos relacionamentos. Alta rotatividade nos postos e delegação de tarefas falha. A pessoa que era seu contato 1 semana atrás pode não estar mais na empresa essa semana e não há um substituto que esteja a par dos projetos deixados.

Conselhos para presidência: Foquem mais nas pessoas. Pessoas satisfeitas produzem mais e trabalham mais dispostas.

Banco BBM

Descrição:O Banco BBM faz parte do grupo financeiro privado mais antigo do país, fundado em 1858. O Banco tem foco nas atividades de crédito voltado para médias e grandes empresas, através da área de Crédito Corporativo, na assessoria financeira na gestão de patrimônio para pessoas físicas, atividade do Private Banking, na Distribuição de Fundos de Investimentos e Tesouraria.