Como é trabalhar na Banco BBM?

Decepcionante

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Política de remuneração variável baseada no desempenho, boa estrutura, palestras sobre o funcionamento do banco, possibilidade de troca de área

Contras: Tecnologia antiga, ambiente competitivo (sem ser coloborativo), pessoas extremamente fechadas, alta divisão hierárquica, carga horária bastante elevada

Não perca seu tempo nesta empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: processo seletivo consiste em uma entrevista

Contras: pessimo ambiente de trabalho. Nenhum balanço entre faculdade e estágio.

Parada no tempo

Analista de BackofficeEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: é um bom ponto de partido para a carreira, para aprender e poder errar

Contras: Instituicao com estrutura e cultura arcaica. Sem perspectivas

Para quem gosta de finanças e quer aprender, ótima escola, apesar de muito individualista

Prós: Ótima chance para se aprender, com muita autonomia e boas chances de crescimento. Além, a empresa possui um programa de participação nos lucros do qual até mesmo os estagiários participam, recebendo múltiplos do salário conforme o próprio desempenho.

Contras: Pouca interação entre as pessoas, com tarefas muito individualizadas. Além, a carga de trabalho é pesada, com mesmo os estagiários ficando muito mais do que as horas que constam no contrato.

Boa bagagem adquirida

Analista de Crédito PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Curva de aprendizado rapida, conhecimento in-house tem valor, banco tradicional com histórico bom, bons colaboradores recebem avaliação justa

Contras: Hierarquia engessada, bônus de certa forma subjetivo e comparativamente inferior a outros players semelhantes, processo decisório de crédito conservador

Ótimos salários, um péssimo ambiente.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidades de gerar impacto nos projetos, mesmo nos níveis mais baixos. Os gestores parecem ser abertos a novas idéias e sugestões. Tive bastante apoio dos gestores para implementar novas idéias nos procedimentos.

Contras: Desenvolvimento um pouco caótico e ambiente de trabalho pesado, com pouca interação humana. O mercado financeiro demanda trabalho, mas isso não significa abrir mão dos relacionamentos. Alta rotatividade nos postos e delegação de tarefas falha. A pessoa que era seu contato 1 semana atrás pode não estar mais na empresa essa semana e não há um substituto que esteja a par dos projetos deixados.

Conselhos para presidência: Foquem mais nas pessoas. Pessoas satisfeitas produzem mais e trabalham mais dispostas.

Ambiente tipico de mercdo financeiro

Trader SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com espaço para tentar algo diferente. Pessoas e ambientes legais. Mercado interessante para se trabalhar. Empresa bastante jovem....

Contras: Lideres/gestores extremamente mal preparados, péssimo acompanhamento do trabalho, demanda de trabalho alta (necessidade de ficar mais do que o horário)

Boa para início de carreira

Prós: Estrutura horizontal - não existem baias separando as áreas, o que favorece a integração das pessoas. Espaço para apresentar ideias e muito aprendizado.

Contras: Back office é pouco valorizado na empresa. Existem poucas oportunidades de crescimento dada a estrutura enxuta e essas quando ocorrem são de caráter mais político que meritocrático.

Ex-funcionário, saiu em 2000

Prós: Profissionais com boa formação academica permitindo grande aprendizado, oportunidade de crescimento rápido, remuneração variável atraente.

Contras: Clima muito competitivo, carga horária muito longa, atividades operacionais que poderia ser automatizadas.

Competente.

Gerente Comercial

Prós: Benefícios e conforto quanto ao ambiente físico. Gestão favorável.

Contras: Promoção por indicação. Falta de treinamento. Falta assessoria.

Conselhos para presidência: Treinamento e avaliação de baixo pra cima

Banco BBM

Descrição:O Banco BBM faz parte do grupo financeiro privado mais antigo do país, fundado em 1858. O Banco tem foco nas atividades de crédito voltado para médias e grandes empresas, através da área de Crédito Corporativo, na assessoria financeira na gestão de patrimônio para pessoas físicas, atividade do Private Banking, na Distribuição de Fundos de Investimentos e Tesouraria.