Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco BBM?

44 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    3.42
  • Cultura da empresa
    3.25
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 anos

    Decepcionante

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Política de remuneração variável baseada no desempenho, boa estrutura, palestras sobre o funcionamento do banco, possibilidade de troca de área

    Contras: Tecnologia antiga, ambiente competitivo (sem ser coloborativo), pessoas extremamente fechadas, alta divisão hierárquica, carga horária bastante elevada

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Não perca seu tempo nesta empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: processo seletivo consiste em uma entrevista

    Contras: pessimo ambiente de trabalho. Nenhum balanço entre faculdade e estágio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Parada no tempo

    Analista de BackofficeEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: é um bom ponto de partido para a carreira, para aprender e poder errar

    Contras: Instituicao com estrutura e cultura arcaica. Sem perspectivas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Para quem gosta de finanças e quer aprender, ótima escola, apesar de muito individualista

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima chance para se aprender, com muita autonomia e boas chances de crescimento. Além, a empresa possui um programa de participação nos lucros do qual até mesmo os estagiários participam, recebendo múltiplos do salário conforme o próprio desempenho.

    Contras: Pouca interação entre as pessoas, com tarefas muito individualizadas. Além, a carga de trabalho é pesada, com mesmo os estagiários ficando muito mais do que as horas que constam no contrato.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima escola. Péssimo no longo prazo

    Funcionário


    Prós: Foi meu primeiro estágio. Ótimo ambiente para aprendizado. Realmente muito intenso. Foi uma verdadeira escola. Estagiários recebem bem, comparando com o mercado.

    Contras: Porém os Funcionários recebem mal fazendo a mesma comparação. É relativamente composto por uma equipe mais fraca que outros bancos por onde passei

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Focar no crescimento profissional

    Analista Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Dado a estrutura do Banco, o funcionário tem a possibilidade de aprender diversos conceitos inerentes a atividade dentro da área em que atua. Além disso, o Banco é bastante flexível em alternar um funcionário entre diversas áreas o que permite uma boa visualização sobre o negócio.

    Contras: Foco em estrutura enxuta das áreas com baixo custo, o que sobrecarrega demasiadamente os funcionarios na execução das tarefas diárias, além de inviabilizar a reestruturação mais rápida com projetos de melhoria de processos e eficiência em geral.

    Conselhos para presidência: Não medir esforços para propiciar um ambiente de crescimento profissional, e permitir melhorias nos processos e eficiência das áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótimo para estágio, duvidoso para carreira a longo prazo

    Estagiário Jurídico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Há muita liberdade para que os funcionários e estagiários façam o próprio horário e construam a própria rotina. Há muita proximidade com os superiores, incluindo gerentes das áreas e até mesmo os diretores do banco.

    Contras: Os superiores têm certa dificuldade em delegar as tarefas e diluir o trabalho entre os membros do departamento. Há dias com muito trabalho e dias com pouco ou quase nada de trabalho, não há possibilidade de home office para pessoas com trabalhos mais simples. Não há plano de carreira. A remuneração dos cargos iniciais após a efetivação não condiz com as expectativas, pois a bolsa-auxílio para estágio é muito boa e superior ao praticado no mercado, mas a remuneração para o cargo Junior está abaixo do praticado pelos grandes escritórios e empresas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Muita gente para pouco dinheiro

    Economista Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: As pessoas que trabalham lá são legais. Colegas muito legais. Quase uma família. Contato direto com diretoria e gerentes. Perto do metro e no centro do Rio de Janeiro.

    Contras: Melhor salário de estagiário do mercado e um dos piores salário de analista financeiro do mercado. Parece até que os analistas são enganados ao passar de estagiários para analistas. O pior é que tem muita gente que não trabalha e quem é para ser demitido não é.

    Conselhos para presidência: Está na hora de demitir quem não trabalha. Além disso, é uma péssima ideia contratar quem é filho de amigo da família proprietária.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Boa bagagem adquirida

    Analista de Crédito PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Curva de aprendizado rapida, conhecimento in-house tem valor, banco tradicional com histórico bom, bons colaboradores recebem avaliação justa

    Contras: Hierarquia engessada, bônus de certa forma subjetivo e comparativamente inferior a outros players semelhantes, processo decisório de crédito conservador

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Ótimos salários, um péssimo ambiente.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidades de gerar impacto nos projetos, mesmo nos níveis mais baixos. Os gestores parecem ser abertos a novas idéias e sugestões. Tive bastante apoio dos gestores para implementar novas idéias nos procedimentos.

    Contras: Desenvolvimento um pouco caótico e ambiente de trabalho pesado, com pouca interação humana. O mercado financeiro demanda trabalho, mas isso não significa abrir mão dos relacionamentos. Alta rotatividade nos postos e delegação de tarefas falha. A pessoa que era seu contato 1 semana atrás pode não estar mais na empresa essa semana e não há um substituto que esteja a par dos projetos deixados.

    Conselhos para presidência: Foquem mais nas pessoas. Pessoas satisfeitas produzem mais e trabalham mais dispostas.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Banco BBM

Descrição:O Banco BBM faz parte do grupo financeiro privado mais antigo do país, fundado em 1858. O Banco tem foco nas atividades de crédito voltado para médias e grandes empresas, através da área de Crédito Corporativo, na assessoria financeira na gestão de patrimônio para pessoas físicas, atividade do Private Banking, na Distribuição de Fundos de Investimentos e Tesouraria.

Site

RH: quer atrair bons talentos?