Como é trabalhar na Banco BBM?

Estagio no Banco BBM

Prós: Proximidade com seus superiores, a dinâmica de funções e de tarefas, a proximidade com outras áreas do banco e a possibilidade de fazer o próprio horário e poder trabalhar no próprio ritmo

Contras: Estrutura hierárquica engessada, os superiores têm dificuldade em delegar tarefas e há pouca delimitação sobra quais são as atividades exatas do estagiário

Boa escola

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, com projetos desafiadores e acesso direto à toda a diretoria e cargos mais altos da empresa. Uma excelent escola, principalmente para estagiários

Contras: Pecam muito na hora de feedbacks, tendo apenas feedbacks semestrais onde o maior motivador é a remuneração financeira, muitas vezes injustas dada a forma de avaliação. Difícil de avaliar o gestor por falta de liberdade para críticas

Prós: Empresa que busca a manutenção do bom funcionário e do que busca aprender sempre.

Contras: Clima natural de competição e funil sempre. Possibilidade de efetivação e manutenção boas.

Prós: Ambiente excelente e meritocrático

Contras: Estratégias mais avessas ao risco, inibindo uma maior alavancagem.

Construtiva

Prós: Meritocracia, plano de carreira

Contras: As melhores áreas estão em são paulo

Um celeiro de talentos

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Remuneração agressiva, com forte alinhamento de interesses. aMabiente de discussão aberta, propiciando o aprendizado. Cultura meritocrática.

Contras: Foco no curto prazo está no DNA da empresa, o que causa uma rotatividade muito grande de funcionários. Não é à toa que o BBM é considerado por muitos como casa formadora de profissionais, pois treina e demite muita gente boa.

Bom lugar para trabalho, ambiente agradável, porém rotina pesada, média de 10 horas de trabalho/dia.

Prós: Pessoas muito legais, na maioria das vezes dispostas a ensinar e motivadas a aprender. Para estágio, o diferencial é o fácil acesso a pessoas de cargo alto como gerentes e diretores. Além disso, a rotatividade entre as áreas é grande, possibilitando conhecer diferentes funções dentro do Banco.

Contras: Pessoas se preocupam muito com a vida dos outros. Alguns ficam até tarde apenas para "mostrar serviço", quando na verdade não estão de fato trabalhando. Não há possibilidade de home office para cargos mais baixos, o que, na minha opinião, diminui o rendimento.

Um ótimo clima, porém uma remuneração abaixo do mercado financeiro

Analista de Controle de Crédito

Prós: A empresa conta com Bons profissionais. Estes fazem com que vc aprenda mais rápido e não se desanime com o operacional vivido no dia a dia. A remuneração é razoável se comparado ao mercado.

Contras: A remuneração é claramente mais focada na área de front e middle, o Back é muito desfavorecido. Também não tem um plano de carreira bem definido. O trabalho pode usufruir mais de 10h do seu dia facilmente.

Recomendo muito como local de trabalho e para crescimento profissional

Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possui uma cultura voltada ao conhecimento, reconhece a pesquisa e as pessoas são receptivas. Apesar de se tratar de um banco, onde geralmente é um local competitivo, este não se mostrou ser tanto, a ponto de se tornar difícil de se trabalhar. As pessoas se ajudam.

Contras: Carga horária pesada, supera o tempo de contratação em razão da quantidade de obrigações impostas pelo banco. Trata-se de um banco médio, assim necessita se atualizar as tendências do mercado.

Boa empresa para trabalhar e traçar rumos de crescimento

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 1999

Prós: Oportunidades de crescimento. Por ter uma estrutura relativamente enxuta, é possível traçar rumos de crescimento significativos em um espaço na mo tão longo de tempo

Contras: Pouca flexibilidade. A estratégia da empresa é delimitada pela liderança do banco, e raramente é alterada em função de feedback do time de mais baixo escalão

Banco BBM

Descrição:O Banco BBM faz parte do grupo financeiro privado mais antigo do país, fundado em 1858. O Banco tem foco nas atividades de crédito voltado para médias e grandes empresas, através da área de Crédito Corporativo, na assessoria financeira na gestão de patrimônio para pessoas físicas, atividade do Private Banking, na Distribuição de Fundos de Investimentos e Tesouraria.