Como é trabalhar na Banco BBM?

Estagio no Banco BBM

Prós: Proximidade com seus superiores, a dinâmica de funções e de tarefas, a proximidade com outras áreas do banco e a possibilidade de fazer o próprio horário e poder trabalhar no próprio ritmo

Contras: Estrutura hierárquica engessada, os superiores têm dificuldade em delegar tarefas e há pouca delimitação sobra quais são as atividades exatas do estagiário

Boa bagagem adquirida

Analista de Crédito PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Curva de aprendizado rapida, conhecimento in-house tem valor, banco tradicional com histórico bom, bons colaboradores recebem avaliação justa

Contras: Hierarquia engessada, bônus de certa forma subjetivo e comparativamente inferior a outros players semelhantes, processo decisório de crédito conservador

Ótimos salários, um péssimo ambiente.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidades de gerar impacto nos projetos, mesmo nos níveis mais baixos. Os gestores parecem ser abertos a novas idéias e sugestões. Tive bastante apoio dos gestores para implementar novas idéias nos procedimentos.

Contras: Desenvolvimento um pouco caótico e ambiente de trabalho pesado, com pouca interação humana. O mercado financeiro demanda trabalho, mas isso não significa abrir mão dos relacionamentos. Alta rotatividade nos postos e delegação de tarefas falha. A pessoa que era seu contato 1 semana atrás pode não estar mais na empresa essa semana e não há um substituto que esteja a par dos projetos deixados.

Conselhos para presidência: Foquem mais nas pessoas. Pessoas satisfeitas produzem mais e trabalham mais dispostas.

Um ótimo clima, porém uma remuneração abaixo do mercado financeiro

Analista de Controle de Crédito

Prós: A empresa conta com Bons profissionais. Estes fazem com que vc aprenda mais rápido e não se desanime com o operacional vivido no dia a dia. A remuneração é razoável se comparado ao mercado.

Contras: A remuneração é claramente mais focada na área de front e middle, o Back é muito desfavorecido. Também não tem um plano de carreira bem definido. O trabalho pode usufruir mais de 10h do seu dia facilmente.

Ambiente tipico de mercdo financeiro

Trader SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com espaço para tentar algo diferente. Pessoas e ambientes legais. Mercado interessante para se trabalhar. Empresa bastante jovem....

Contras: Lideres/gestores extremamente mal preparados, péssimo acompanhamento do trabalho, demanda de trabalho alta (necessidade de ficar mais do que o horário)

Recomendo muito como local de trabalho e para crescimento profissional

Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possui uma cultura voltada ao conhecimento, reconhece a pesquisa e as pessoas são receptivas. Apesar de se tratar de um banco, onde geralmente é um local competitivo, este não se mostrou ser tanto, a ponto de se tornar difícil de se trabalhar. As pessoas se ajudam.

Contras: Carga horária pesada, supera o tempo de contratação em razão da quantidade de obrigações impostas pelo banco. Trata-se de um banco médio, assim necessita se atualizar as tendências do mercado.

Boa empresa para trabalhar e traçar rumos de crescimento

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 1999

Prós: Oportunidades de crescimento. Por ter uma estrutura relativamente enxuta, é possível traçar rumos de crescimento significativos em um espaço na mo tão longo de tempo

Contras: Pouca flexibilidade. A estratégia da empresa é delimitada pela liderança do banco, e raramente é alterada em função de feedback do time de mais baixo escalão

Uma empresa desafiadora

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pacote de benefícios atrativo, salário compatível com mercado, pessoas agradáveis, horário flexível, PLR atrativa de acordo com o seu desempenho.

Contras: Falta de feedback dos gestores para com seus subordinados, muita pressão por resultados,muitas mudanças devido a fusão ocorrida, a avaliação do gestor não é muito clara

Ideal para se construir uma carreira

Prós: Um celeiro de talentos, empresa extremamente desafiadora, com profissionais de altíssimo nível, remuneração e benefícios muito bons em relação ao mercado.

Contras: A cobrança é altíssima, doce ilusão acreditar que um estagiário consegue fazer apenas 6 horas se quiser performar bem e ser bem avaliado .

Trabalho exigente e desafiador

Prós: Enquanto estagiário, fui bem reconhecido pelo desempenho. Tive boas oportunidades de aprendizado e me foram dadas tarefas importantes e motivadoras.

Contras: A carga horária até é flexível, porém a exigência em geral é muito grande. Isto pode ser um problema pra quem espera que vai fazer 6 tranquilas por dia.

Conselhos para presidência: Poderiam ser oferecidos benefícios no sentido de bem-estar do funcionário no ambiente de trabalho.

Banco BBM

Descrição:O Banco BBM faz parte do grupo financeiro privado mais antigo do país, fundado em 1858. O Banco tem foco nas atividades de crédito voltado para médias e grandes empresas, através da área de Crédito Corporativo, na assessoria financeira na gestão de patrimônio para pessoas físicas, atividade do Private Banking, na Distribuição de Fundos de Investimentos e Tesouraria.