Como é trabalhar na Banco Alfa?

Já foi bom trabalhar nessa cia e hoje diria ser uma das piores

Gerente de AgenciaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: - Decisões Rápidas em razão da estrutura mais enxuta

Contras: - Não tem política salarial;
    - Não tem planejamento de carreira;
    - Produtos Financeiros concentra-se no curto prazo com soluções de longo somente BNDES;
    - Política clara de crescimento

Conselhos para presidência: Caro Presidente,
    você não tem todas as informações sobre o que acontece no seu Banco porque seus diretores o blindam de forma errada. Os comentários são levados para o lado pessoal e não como uma possibilidade de correção ou avaliar um momento.
    Essa é uma grande instituição, mas os resultados pífios dos últimos anos provam que o caminho não é esse e será necessário ajustes.
    Acredito que o momento é propício para revisão das estratégias para que sua Instituição volte a brilhar. Se cerque de pessoas competentes aos invés de "pessoas de confiança".

Banco alfa - Alfa financeira

Operador de Financiamentos

Prós: Salario compatível com o mercado e pacote de benefícios muito atrativos como auxilio aliementação e refeição, plano de saúde e reembolso de combustível.

Contras: Falta de visão estratégica para a empresa a longo prazo. Acúmulo de função. Operadores comerciais tem que fazer a parte da cobrança, inclusive cobrar clientes em casa ou no trabalho, em uma dessas vezes fui assaltada. Muita pressão

Não invista sua carreira lá

Gerente JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pessoas bacanas, boa localização, ar-condicionado funciona bem, banco não exige muito além das 8h diárias = qualidade de vida

Contras: Sem plano de carreira, cálculo do bônus obscuro, cultura fraca, empresa tem demitido e não recontratado.

Desmotivada

Assistente Administrativo

Prós: Trabalho na área que eu gosto, dá benefícios de vale refeição, vale alimentação e vale cultura.

Contras: Hierarquia machista, não possui plano de carreira e cultura arcaica.

Conselhos para presidência: Criar planos de reconhecimento do funcionário, e ampliar as áreas nos quais estão sobrecarregadas.

Bom

Assistente

Brasília, DF

Prós: O salário, a chefia e os benefícios.otimo ambiente de trabalho. Foco no produto que oferece

Contras: Não possui alguns critérios para promoção ou contratação. Falta também investimento em treinamentos

Banco em crescimento

Auxiliar Administrativo

Brasília, DF

Prós: Competitividade com outros bancos, melhores ofertas,

Contras: Alguns gerenciamentos sem perfil de liderança.

Conselhos para presidência: Gerentes com perfil de liderança e não tempo de serviço e já ter trabalhado na área que gerencia, conhecendo todo o processo. É muito complicado os funcionários ter que ensinar o gerente como funciona o processo, pois se o mesmo não sabe fazer, não sabe a melhor forma de ajudar a equipe

Prós: O Alfa paga acima da média do mercado para o mesmo cargo.

Contras: Falta de preparação dos gerentes, planos de recompensa para cumprimento dos objetivos é falho, juntamente com os incentivos dados pelos gerentes à equipe comercial.

Conselhos para presidência: Invistam mais na capacitação e na escolha dos seus profissionais, principalmente aqueles que lideram pessoas!

Satisfeito pero no mucho

Gerente

Prós: Clima organizacional mt bom. Recomendaria por isso

Contras: S
    alários altos apenas para diretores

Conselhos para presidência: Valorizar mais a área gerencial pra baixo.

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Remuneração , Ajuda de custo , Status

Contras: Falta de reconhecimento dos gestores

Muito a melhorar em gestão de pessoa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Iniciei com estagio e fui efetivada. Bons beneficios e boa localização. Ambiente agradavel e pessoas prestativas. Incentivo em cursos de aprimoramento.

Contras: Sem perspectiva de carreira, rh omisso a falta de respeito de alguns gestores com os funcionários, funcionarios deixado na geladeira sem ao menos o rh se posicionar pra saber o que está acontecendo.

Banco Alfa

Descrição:Com esta sólida história de mais de 80 anos, o Conglomerado Financeiro Alfa vem desenvolvendo sua atuação principalmente nos segmentos de crédito a pessoas jurídicas e físicas, Tesouraria, Administração de Recursos de Terceiros, Seguros, Previdência Privada e Private Banking.
O controlador do Conglomerado Financeiro Alfa possui ainda relevantes investimentos em áreas não financeiras: Hotelaria (Rede Transamérica de Hotéis), Materiais de Construção (C&C Casa e Construção), Agropecuária e Agroindústria (Agropalma), Águas Minerais (Águas Prata), Alimentos (Sorvetes La Basque), Cultural (Teatro Alfa) e Comunicações (Rádio Transamérica e Tv Transamérica). Sediada em São Paulo, a instituição mantém filiais nos principais centros econômicos do país.