Como é trabalhar na Banco Alfa?

Desmotivada

Assistente Administrativo

Prós: Trabalho na área que eu gosto, dá benefícios de vale refeição, vale alimentação e vale cultura.

Contras: Hierarquia machista, não possui plano de carreira e cultura arcaica.

Conselhos para presidência: Criar planos de reconhecimento do funcionário, e ampliar as áreas nos quais estão sobrecarregadas.

Já foi bom trabalhar nessa cia e hoje diria ser uma das piores

Gerente de AgenciaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: - Decisões Rápidas em razão da estrutura mais enxuta

Contras: - Não tem política salarial;
    - Não tem planejamento de carreira;
    - Produtos Financeiros concentra-se no curto prazo com soluções de longo somente BNDES;
    - Política clara de crescimento

Conselhos para presidência: Caro Presidente,
    você não tem todas as informações sobre o que acontece no seu Banco porque seus diretores o blindam de forma errada. Os comentários são levados para o lado pessoal e não como uma possibilidade de correção ou avaliar um momento.
    Essa é uma grande instituição, mas os resultados pífios dos últimos anos provam que o caminho não é esse e será necessário ajustes.
    Acredito que o momento é propício para revisão das estratégias para que sua Instituição volte a brilhar. Se cerque de pessoas competentes aos invés de "pessoas de confiança".

Conflitante e anacrônica em seu DNA

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem pessoas com boas idéias e propostas. Se ouvidas, poderão colocar o banco em um patamar melhor entre as empresas que oferecem o mesmo produto. Estão buscando novos valores humanos no mercado de trabalho, pessoas com mais experiência para área que precisa de amadurecimento e conhecimento.

Contras: Processos engessados, anacrônicos, burocráticos que vão de encontro às iniciativas mencionadas entre os pontos positivos, quase que como uma força contrária. Imagine uma ação para diminuir a quantidade de impressão e uma outra para imprimir todos os seus comprovantes. Parece que são duas ou mais empresas.

Conselhos para presidência: É possível se tornar uma empresa atual, moderna e digital sem abrir mão de tradição, valores e segurança. Ficar preso em processos antigos, de décadas passadas, vai de encontro ao momento do Banco Alfa que se pretende ser. Calotas novas, em pneus velhos não vão garantir uma empresa de sucesso, em um mercado tão competitivo.

Boa para quem quer ficar onde está.

Contador Sênior

Prós: Estrutura conservadora nas operações, pois possui ativos de qualidade com liquidez imediata. Carteira de crédito com baixa inadimplência, diferenciado em relação ao mercado.

Contras: Não tem plano de carreira. Há muitas pessoas com altos salários, porém com poucas responsabilidades e atividades. Hà porém departamentos sobrecarregados.

Conselhos para presidência: Verificar diversas áreas com muitas pessoas ociosas!!! Algumas até com altos salários (acima de 10 mil).

Ok

Auxiliar A

Prós: O lado positivo no banco alfa é que prezam muito pelos seus funcionários tendo uma rotatividade e forma de crescimento profissional e pessoal na empresa.

Contras: O banco as vezes se preocupa mais com o lucro e bem estar da empresa do que do próprio funcionário, às vezes sem reconhecimento. Os sistemas da empresa precisam ser renovados.

Não invista sua carreira lá

Gerente JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pessoas bacanas, boa localização, ar-condicionado funciona bem, banco não exige muito além das 8h diárias = qualidade de vida

Contras: Sem plano de carreira, cálculo do bônus obscuro, cultura fraca, empresa tem demitido e não recontratado.

Precisa melhorar.

Operador de FinanciamentosEx-funcionário, saiu em 2013

Fortaleza, CE

Prós: Salário e benefícios, amizade com a equipe.

Contras: Falta experiência da alta gestão de como trabalhar no nordeste.

Prós: O Alfa paga acima da média do mercado para o mesmo cargo.

Contras: Falta de preparação dos gerentes, planos de recompensa para cumprimento dos objetivos é falho, juntamente com os incentivos dados pelos gerentes à equipe comercial.

Conselhos para presidência: Invistam mais na capacitação e na escolha dos seus profissionais, principalmente aqueles que lideram pessoas!

Satisfeito pero no mucho

Gerente

Prós: Clima organizacional mt bom. Recomendaria por isso

Contras: S
    alários altos apenas para diretores

Conselhos para presidência: Valorizar mais a área gerencial pra baixo.

Excelente experiência para início de carreira.

Operador de Financiamentos

Prós: Remuneração é satisfatória para a função. Dia a dia dinâmico. Excelentes contatos com grandes empresas. Possibilidade de organização do seu próprio dia. Gestão por resultados.

Contras: Falta mais sinergia entre as diferentes áreas do banco, espirito de equipe e suporte. Acumulo de funções no mesmo cargo. Poucos pontos negativos.

Banco Alfa

Descrição:Com esta sólida história de mais de 80 anos, o Conglomerado Financeiro Alfa vem desenvolvendo sua atuação principalmente nos segmentos de crédito a pessoas jurídicas e físicas, Tesouraria, Administração de Recursos de Terceiros, Seguros, Previdência Privada e Private Banking.
O controlador do Conglomerado Financeiro Alfa possui ainda relevantes investimentos em áreas não financeiras: Hotelaria (Rede Transamérica de Hotéis), Materiais de Construção (C&C Casa e Construção), Agropecuária e Agroindústria (Agropalma), Águas Minerais (Águas Prata), Alimentos (Sorvetes La Basque), Cultural (Teatro Alfa) e Comunicações (Rádio Transamérica e Tv Transamérica). Sediada em São Paulo, a instituição mantém filiais nos principais centros econômicos do país.