Como é trabalhar na Banco Alfa?

Um bom lugar para começar ou se aposentar!

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Benefícios, proximidade com gerência, estabilidade, possibilidade de trabalhar com diversos segmentos de mercado, possibilidade de conhecer o processo inteiro (participando do início, meio e fim), investimento no desenvolvimento pessoal subsidiando cursos e pós-graduação

Contras: Processos e sistemas obsoletos, gerentes pouco preparados para lidar com equipe, falta de padronização nos processos, pouca autonomia/poder de decisão para gerências abaixo da diretoria, não tem plano de carreira

Conselhos para presidência: Se atualizar sobre processos e procedimentos utilizados no mercado, valorizar os funcionários, implementar cargos e salários e plano de carreira, investir em projetos de diversidade sexual e de gênero

Banco Alfa

Descrição:Com esta sólida história de mais de 80 anos, o Conglomerado Financeiro Alfa vem desenvolvendo sua atuação principalmente nos segmentos de crédito a pessoas jurídicas e físicas, Tesouraria, Administração de Recursos de Terceiros, Seguros, Previdência Privada e Private Banking.
O controlador do Conglomerado Financeiro Alfa possui ainda relevantes investimentos em áreas não financeiras: Hotelaria (Rede Transamérica de Hotéis), Materiais de Construção (C&C Casa e Construção), Agropecuária e Agroindústria (Agropalma), Águas Minerais (Águas Prata), Alimentos (Sorvetes La Basque), Cultural (Teatro Alfa) e Comunicações (Rádio Transamérica e Tv Transamérica). Sediada em São Paulo, a instituição mantém filiais nos principais centros econômicos do país.