Como é trabalhar na Banco Alfa?

bom ambiente de trabalho, oportunidade de crescimento

Gerente Geral

Prós: cultura, oportunidade de carreira, acesso a alta administração da empresa, oportunidade de transferência entre as empresas do grupo, inclusive ao exterior

Contras: alguns aspectos da cultura atrapalham o desenvolvimento da empresa, remuneração variável complexa e muito limitada, comunicação deficiente trazendo insatisfaçoes

Organização

Gerente Geral

Prós: Beneficios, carreira, gestão , facilidade na tomada de decisões, nome respeitado, clientes satisfeitos, produtos arrojados, organização enxuta

Contras: Empresa familiar, plano de troca do presidente ainda não definido, muitos setores de atuação sem link com o negócio, parou de crescer, falta política de ambição

Conselhos para presidência: Gestão de pessoas, metas inteligentes, reunião curtas e objetivas

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios são ótimos, equipe comercial e boa e muito unida, os Operadores se ajudam entre si, ambiente entre os operadores e ótimo, flexibilidade de horário

Contras: A gestão e péssima, os gerentes são totalmente despreprados, a gerência regional não possui conhecimento sobre o produto e muito menos gestão de pessoas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma empresa que valoriza o empregado.

Contras: Salário e benefícios, poderiam ser melhores levando em consideração os concorrentes, que ganham bem mais e dão muito mais benefícios.

Empresa ok

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Um banco tranquilo e sem competitividade. Tem pessoas com boas ideias. Fica em uma boa região de São Paulo. Oferecem pagar cursos extras com a fundação.

Contras: Muita burocracia e engessado. Banco pouco tecnológico para o mercado, pouca autonomia. Salário muito abaixo do mercado e sem perspectiva de carreira

Empresa segura

Assistente Administrativo

Prós: Ótimos beneficios e reconhecimento com participação nos lucros. Oportunidade de carreira e mobilidade entre áreas. Incentivo para estudos e formação.

Contras: O RH não é muito participativo, atua apenas como um DP e não olha para o funcionário. Os salários estão abaixo do mercado. Por não possuir um RH os gestores não possuem uma postura pró funcionario.

Um bom lugar para começar ou se aposentar!

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Benefícios, proximidade com gerência, estabilidade, possibilidade de trabalhar com diversos segmentos de mercado, possibilidade de conhecer o processo inteiro (participando do início, meio e fim), investimento no desenvolvimento pessoal subsidiando cursos e pós-graduação

Contras: Processos e sistemas obsoletos, gerentes pouco preparados para lidar com equipe, falta de padronização nos processos, pouca autonomia/poder de decisão para gerências abaixo da diretoria, não tem plano de carreira

Conselhos para presidência: Se atualizar sobre processos e procedimentos utilizados no mercado, valorizar os funcionários, implementar cargos e salários e plano de carreira, investir em projetos de diversidade sexual e de gênero

Pros e Contras de se trabalhar no Alfa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa para se iniciar a carreira. Os benefícios são bons, para estagiários grande chance de efetivação pois normalmente procuram preencher vagas com profissionais internos.

Contras: Salário abaixo do mercado. Pouco investimento nos colaboradores. Não há uma boa política de plano de carreira. Em termos de tecnologia há muito o que melhorar e nem sempre os gerentes e profissionais que ocupam determinados cargos estão preparados.

Conselhos para presidência: Invistam em tecnologia e valorizem mais os seus colaboradores.

Muito a melhorar em gestão de pessoa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Iniciei com estagio e fui efetivada. Bons beneficios e boa localização. Ambiente agradavel e pessoas prestativas. Incentivo em cursos de aprimoramento.

Contras: Sem perspectiva de carreira, rh omisso a falta de respeito de alguns gestores com os funcionários, funcionarios deixado na geladeira sem ao menos o rh se posicionar pra saber o que está acontecendo.

Uma empresa bacana

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, não há competição... é isso

Contras: Não tem plano de carreira Instalações não desatualizadas

Banco Alfa

Descrição:Com esta sólida história de mais de 80 anos, o Conglomerado Financeiro Alfa vem desenvolvendo sua atuação principalmente nos segmentos de crédito a pessoas jurídicas e físicas, Tesouraria, Administração de Recursos de Terceiros, Seguros, Previdência Privada e Private Banking.
O controlador do Conglomerado Financeiro Alfa possui ainda relevantes investimentos em áreas não financeiras: Hotelaria (Rede Transamérica de Hotéis), Materiais de Construção (C&C Casa e Construção), Agropecuária e Agroindústria (Agropalma), Águas Minerais (Águas Prata), Alimentos (Sorvetes La Basque), Cultural (Teatro Alfa) e Comunicações (Rádio Transamérica e Tv Transamérica). Sediada em São Paulo, a instituição mantém filiais nos principais centros econômicos do país.