Como é trabalhar na Banco Alfa?

Muito a melhorar em gestão de pessoa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Iniciei com estagio e fui efetivada. Bons beneficios e boa localização. Ambiente agradavel e pessoas prestativas. Incentivo em cursos de aprimoramento.

Contras: Sem perspectiva de carreira, rh omisso a falta de respeito de alguns gestores com os funcionários, funcionarios deixado na geladeira sem ao menos o rh se posicionar pra saber o que está acontecendo.

Uma empresa bacana

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, não há competição... é isso

Contras: Não tem plano de carreira Instalações não desatualizadas

Ótima oportunidade de iniciar a carreira

Trainee de Gerente

Prós: Excelente preparação para trainees, contando com um curso de aula ministradas por excelentes professores e uma empresa de acompanhamento comportamental

Contras: Os salários não são dos mais altos quando se compara com alguns bancos; possui uma cultura bastante conservadora quanto às operações financeiras

Conflitante e anacrônica em seu DNA

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem pessoas com boas idéias e propostas. Se ouvidas, poderão colocar o banco em um patamar melhor entre as empresas que oferecem o mesmo produto. Estão buscando novos valores humanos no mercado de trabalho, pessoas com mais experiência para área que precisa de amadurecimento e conhecimento.

Contras: Processos engessados, anacrônicos, burocráticos que vão de encontro às iniciativas mencionadas entre os pontos positivos, quase que como uma força contrária. Imagine uma ação para diminuir a quantidade de impressão e uma outra para imprimir todos os seus comprovantes. Parece que são duas ou mais empresas.

Conselhos para presidência: É possível se tornar uma empresa atual, moderna e digital sem abrir mão de tradição, valores e segurança. Ficar preso em processos antigos, de décadas passadas, vai de encontro ao momento do Banco Alfa que se pretende ser. Calotas novas, em pneus velhos não vão garantir uma empresa de sucesso, em um mercado tão competitivo.

Excelente experiência para início de carreira.

Operador de Financiamentos

Prós: Remuneração é satisfatória para a função. Dia a dia dinâmico. Excelentes contatos com grandes empresas. Possibilidade de organização do seu próprio dia. Gestão por resultados.

Contras: Falta mais sinergia entre as diferentes áreas do banco, espirito de equipe e suporte. Acumulo de funções no mesmo cargo. Poucos pontos negativos.

Boa para quem quer ficar onde está.

Contador Sênior

Prós: Estrutura conservadora nas operações, pois possui ativos de qualidade com liquidez imediata. Carteira de crédito com baixa inadimplência, diferenciado em relação ao mercado.

Contras: Não tem plano de carreira. Há muitas pessoas com altos salários, porém com poucas responsabilidades e atividades. Hà porém departamentos sobrecarregados.

Conselhos para presidência: Verificar diversas áreas com muitas pessoas ociosas!!! Algumas até com altos salários (acima de 10 mil).

Banco alfa - Alfa financeira

Operador de Financiamentos

Prós: Salario compatível com o mercado e pacote de benefícios muito atrativos como auxilio aliementação e refeição, plano de saúde e reembolso de combustível.

Contras: Falta de visão estratégica para a empresa a longo prazo. Acúmulo de função. Operadores comerciais tem que fazer a parte da cobrança, inclusive cobrar clientes em casa ou no trabalho, em uma dessas vezes fui assaltada. Muita pressão

Formador de pessoas para o mercado financeiro

Gerente Comercial Pessoa JurídicaEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Proporciona grande aprendizado, banco enxuto, se faz de tudo um pouco. Grande pressão por resultados, ambiente desafiador, mas que propicia chances de crescimento.

Contras: Concentração de poder decisório na mão de maus gestores, as vezes. Banco conservador de mais, com pensamento por vezes "bitolado" frente ao mercado.

Ok

Auxiliar A

Prós: O lado positivo no banco alfa é que prezam muito pelos seus funcionários tendo uma rotatividade e forma de crescimento profissional e pessoal na empresa.

Contras: O banco as vezes se preocupa mais com o lucro e bem estar da empresa do que do próprio funcionário, às vezes sem reconhecimento. Os sistemas da empresa precisam ser renovados.

Bom lugar para se trabalhar apesar da falta de oportunidade de crescimento.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho, salário compatível com o mercado e boa oportunidade para aprendizado, trata-se de um banco de médio porte onde é possível adquirir conhecimento em diversas áreas e não somente na função que exerce.

Contras: Apesar de ser possível conhecer as demais áreas poucas oportunidades de crescimento ou mudanças são oferecidas, as pessoas que ocupam cargos gerenciais estão a bastante tempo na empresa e sem intenção de sair. A falta do cargo Analista também é um problema, ou você é auxiliar, assistente ou gerente.

Banco Alfa

Descrição:Com esta sólida história de mais de 80 anos, o Conglomerado Financeiro Alfa vem desenvolvendo sua atuação principalmente nos segmentos de crédito a pessoas jurídicas e físicas, Tesouraria, Administração de Recursos de Terceiros, Seguros, Previdência Privada e Private Banking.
O controlador do Conglomerado Financeiro Alfa possui ainda relevantes investimentos em áreas não financeiras: Hotelaria (Rede Transamérica de Hotéis), Materiais de Construção (C&C Casa e Construção), Agropecuária e Agroindústria (Agropalma), Águas Minerais (Águas Prata), Alimentos (Sorvetes La Basque), Cultural (Teatro Alfa) e Comunicações (Rádio Transamérica e Tv Transamérica). Sediada em São Paulo, a instituição mantém filiais nos principais centros econômicos do país.