Como é trabalhar na Banco ABC Brasil?

Ótima experiência

Prós: Bom ambiente para trabalho, boa localizacao, possibilidade de crescimento

Contras: Falta de cursos ou palestras para qualificaçao dos funcionarios.

Razoável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A grande maioria dos colaboradores são bem acessíveis, o ambiente é bem amigável e o salário é bem justo. Muito bom para aprender sobre instituição financeira.

Contras: O RH é bem frado e desestruturado, o relacionamento fica acima da meritocracia, poucas oportunidades para estagiários, feedbacks apenas das áreas e muitas vezes são de fachada ou superficiais.

Bom clima para trabalhar no banco médio referência

Gerente

Prós: Bom clima de trabalho, ótima estrutura para trabalhar. Fácil acesso à alta gerencia. Banco referencia no mercado que atua. Boa recompensa no salário variável.

Contras: Salário fixo abaixo da média, sistemas poderiam ser melhores, horários rígidos, meritocracia bastante lenta.

Excelente banco para quem quer crescer e não se importa com um ambiente hostil de trabalho.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Banco muito bem estruturado, pessoas competentes e determinadas. O banco tem diversas áreas e trabalhando nele sempre surgem oportunidades de crescimento.

Contras: Ambiente um pouco hostil e clima não muito amigável. Os profissionais nem sempre eram simpáticos e abertos para te ajudar, difícil de fazer amizade.

Falta de oportunidade para os estagiários, infelizmente estagiário não tem oportunidades dentro do banco

Estagiário de Atendimento

Prós: Bom ambiente de trabalho, bom salário e benefícios atraentes, ótima localização, bom lugar para aprender, ótimas pessoas para se trabalhar...

Contras: Falta de oportunidades, as vagas internas sempre são abertas externamente e internas ao mesmo tempo e sempre dão preferencial para as pessoas de fora.

Conselhos para presidência: Não recomendo para quem busca oportunidade de efetivação, porque a chance é praticamente zero

Excelente empresa, recomendo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Excelente empresa para trabalhar, tive grande aprendizado neste banco, tive bons beneficios e crescimento profissional, tive bons amigos e grandes referências no lado profissional, empresa com bons resultados, acredito que seja muito em função de sua gestão da diretoria.

Contras: Como toda empresa precisa sempre aperfeiçoar a relação com seus funcionarios, após muitos anos de empresa, acredito que essa relação pode melhorar.

Conselhos para presidência: Continue assim sendo uma grande referência no mercado financeiro, tenho muito orgulho de ter trabalhado no Banco ABC Brasil

Ótimo ambiente para se trabalhar

Assistente

Prós: Ambiente saudável apesar da pressão. As pessoas que trabalham aqui são parceiras e apoiam quando necessário. Fui muito bem recepcionado quando entrei. O escritório é bem localizado.

Contras: Muitos cargos de chefia. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Processos muito manuais e pouco automatizados. Plano de carreira demorado.

Banco de crédito com cobrança forte por resultados

Gerente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Remuneração variável muito agressiva.

Contras: Dificuldade de fazer negócios.

Neutra

Prós: O salário e os benefícios são bons

Contras: A carga horário é abusiva, companheiros desmotivados

Boa empresa mas necessita melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pessoas competentes, bônus alto e boa remuneração

Contras: As pessoas deviam ser mais reconhecidas para novas oportunidades e existem pessoas que não ajudam na integração necessária entre as áreas

Banco ABC Brasil

Descrição:
Controlado pelo Arab Banking Corporation (ABC), o ABC Brasil é um banco múltiplo, especializado na concessão de crédito e serviços para empresas de médio a grande porte, habilitado a operar nas carteiras Comercial, de Investimentos, Financeira, Crédito Imobiliário e Câmbio, além de contar com uma agência nas Ilhas Cayman. No Brasil, está voltada a empresas de médio e grande porte, intermediando operações que envolvam análise e assunção de riscos de crédito. É um dos únicos bancos brasileiros a contar com controle internacional e autonomia local, com mais de 20 anos de história no País.