Como é trabalhar na Banco ABC Brasil?

Bom banco para aprender e se desenvolver

Prós: proximidade com todos os níveis hierárquicos, liberdade para se expor suas ideias e mostrar seu trabalho... Criticas construtivas te cercam a todo tempo (em certas áreas)

Contras: Clima em algumas áreas não é muito bom. Estagiários não tem seu horario respeirado. RH não dá a mínima para o desenvolvimento e aprendizado dos mesmos;

Conselhos para presidência: Mantenha sempre a calma, bom humor e respeito acima de tudo

Falta de oportunidade para os estagiários, infelizmente estagiário não tem oportunidades dentro do banco

Estagiário de Atendimento

Prós: Bom ambiente de trabalho, bom salário e benefícios atraentes, ótima localização, bom lugar para aprender, ótimas pessoas para se trabalhar...

Contras: Falta de oportunidades, as vagas internas sempre são abertas externamente e internas ao mesmo tempo e sempre dão preferencial para as pessoas de fora.

Conselhos para presidência: Não recomendo para quem busca oportunidade de efetivação, porque a chance é praticamente zero

Razoável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A grande maioria dos colaboradores são bem acessíveis, o ambiente é bem amigável e o salário é bem justo. Muito bom para aprender sobre instituição financeira.

Contras: O RH é bem frado e desestruturado, o relacionamento fica acima da meritocracia, poucas oportunidades para estagiários, feedbacks apenas das áreas e muitas vezes são de fachada ou superficiais.

Banco de crédito com cobrança forte por resultados

Gerente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Remuneração variável muito agressiva.

Contras: Dificuldade de fazer negócios.

Neutra

Prós: O salário e os benefícios são bons

Contras: A carga horário é abusiva, companheiros desmotivados

Boa empresa mas necessita melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pessoas competentes, bônus alto e boa remuneração

Contras: As pessoas deviam ser mais reconhecidas para novas oportunidades e existem pessoas que não ajudam na integração necessária entre as áreas

Visão do funcionario

Secretário IEx-funcionário, saiu em 1999

Prós: Ambiente de Trabalho, dinamismo , oportunidades

Contras: Inflexivel , não valoriza os tesouros que já tem, as vezes deixa se levar por pessoas que chegam inesperadamente...

Conselhos para presidência: Quando tomar decisões dar oportunidades as duas partes de se pronunciarem, valores de base também sustentam a Empresa

Voltaria para casa se pudesse

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios são excelentes. Acredito que não há comparação no mercado. Há bônus, vale alimentação (incluso 13° tb), vale refeição (sendo a maior do mercado).

Contras: Há muita panelinha, muito diz que me diz, não atua de forma profissional. Antes de fazer qualquer solicitação é necessário perguntar como a família está, caso contrário é tratado como se fosse arrogante. É muito estranho essa coisa de ser "amiguinho" para funcionar.

Conselhos para presidência: Para de tratar seus funcionários conforme sua amizade. Comece a ser mais profissional e exija isso de seus gestores. Não demita porque não gostou da cor dos olhos.

Boa empresa para trabalhar, mas poderia ser melhor.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Remuneração e benefícios bons, bem agressivos pelo que era ofertado pelo mercado na época. Dois itens fundamentais para poder ingressar neste mercado.

Contras: Ambiente de trabalho muito competitivo... cultura organizacional muito fraca e que visa a competitividade tanto do trabalho como dos cargos.

Bom

Prós: Uma empresa muito legal de se trabalhar o clima é tranquilo e não há muita pressão além do que conta com profissionais qualificados no mercado

Contras: Não estou há tempo suficiente para poder elencar com precisão os pontos que seriam tidos pelas pessoas como negativos para qualquer instituição

Banco ABC Brasil

Descrição:
Controlado pelo Arab Banking Corporation (ABC), o ABC Brasil é um banco múltiplo, especializado na concessão de crédito e serviços para empresas de médio a grande porte, habilitado a operar nas carteiras Comercial, de Investimentos, Financeira, Crédito Imobiliário e Câmbio, além de contar com uma agência nas Ilhas Cayman. No Brasil, está voltada a empresas de médio e grande porte, intermediando operações que envolvam análise e assunção de riscos de crédito. É um dos únicos bancos brasileiros a contar com controle internacional e autonomia local, com mais de 20 anos de história no País.