Como é trabalhar na Banco ABC Brasil?

Boa empresa, bom salário e benefícios, apesar de certa politicagem

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Boa PLR, bons benefícios, assistência médica era top, muitos profissionais conhecedores do mercado financeiro e dispostos a ajudar, possibilidade de projetos internacionais.

Contras: Apesar da PLR ser boa, uma parte dela é definida pelo gestor em cima de quesitos pessoais, portanto se ele vai c/ a sua cara, vc recebe tudo, se quer te pressionar, ele diminui. Algumas áreas são muito amadoras, principalmente na TI e geridas no formato "se é meu amigo, então tá tudo bem".

Conselhos para presidência: Rever esta questão envolvendo lideranças e apadrinhamentos. Incluindo casos de lideranças totalmente insalubres, mas que por apadrinhamento acima e certo conhecimento técnico, são ignorados.

Banco ABC Brasil

Descrição:
Controlado pelo Arab Banking Corporation (ABC), o ABC Brasil é um banco múltiplo, especializado na concessão de crédito e serviços para empresas de médio a grande porte, habilitado a operar nas carteiras Comercial, de Investimentos, Financeira, Crédito Imobiliário e Câmbio, além de contar com uma agência nas Ilhas Cayman. No Brasil, está voltada a empresas de médio e grande porte, intermediando operações que envolvam análise e assunção de riscos de crédito. É um dos únicos bancos brasileiros a contar com controle internacional e autonomia local, com mais de 20 anos de história no País.