Como é trabalhar na Banco ABC Brasil?

Bom

Prós: Uma empresa muito legal de se trabalhar o clima é tranquilo e não há muita pressão além do que conta com profissionais qualificados no mercado

Contras: Não estou há tempo suficiente para poder elencar com precisão os pontos que seriam tidos pelas pessoas como negativos para qualquer instituição

empresa boa para se trabalhar

Prós: ótimo ambiente onde os funcionários que convivem com você te apoiam sempre, ambiente limpo e satisfatório para um começo de carreira. excelente empresa.

Contras: profissionais com cargos menores pouco visados, preferem trazer pessoas de fora que tem "currículos" melhores e que não conhecem a área, do que contratar pessoas que ja sabem do serviço e não são contratadas por não terem um currículo com faculdade boa e experiencias

Excelente banco para quem quer crescer e não se importa com um ambiente hostil de trabalho.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Banco muito bem estruturado, pessoas competentes e determinadas. O banco tem diversas áreas e trabalhando nele sempre surgem oportunidades de crescimento.

Contras: Ambiente um pouco hostil e clima não muito amigável. Os profissionais nem sempre eram simpáticos e abertos para te ajudar, difícil de fazer amizade.

Falta de oportunidade para os estagiários, infelizmente estagiário não tem oportunidades dentro do banco

Estagiário de Atendimento

Prós: Bom ambiente de trabalho, bom salário e benefícios atraentes, ótima localização, bom lugar para aprender, ótimas pessoas para se trabalhar...

Contras: Falta de oportunidades, as vagas internas sempre são abertas externamente e internas ao mesmo tempo e sempre dão preferencial para as pessoas de fora.

Conselhos para presidência: Não recomendo para quem busca oportunidade de efetivação, porque a chance é praticamente zero

Ótima empresa

AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa paga em dia, beneficios bons, bom relacionamento com os funcionários, escritório organizado, boas oportunidades, bons salários, apoio necessário para crescer.

Contras: Empresa dificulta a efetivação por conta de faculdades renomadas, não contratando pessoas de algumas faculdades por conta da cultura da empresa.

Prós: Salários e variáveis acima do mercado se comparado aos outros banco do mesmo segmento. VR alto, bonus e plr bem maior que de outros bancos ou empresas privadas.

Contras: Não é muito fácil obter crescimento dentro do banco. Alguns gestores não facilitam a troca de áreas, recrutamento interno e promoções são um pouco difícil dentro de algumas áreas.

Satisfatório

Assistente

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, bom salário e beneficios atraentes, ótima localização, bom lugar para aprender, ótimas pessoas para se trabalhar.

Contras: Algumas pessoas não são receptivas, não tem plano de crescimento profissional pra todos.

Excelente empresa, recomendo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Excelente empresa para trabalhar, tive grande aprendizado neste banco, tive bons beneficios e crescimento profissional, tive bons amigos e grandes referências no lado profissional, empresa com bons resultados, acredito que seja muito em função de sua gestão da diretoria.

Contras: Como toda empresa precisa sempre aperfeiçoar a relação com seus funcionarios, após muitos anos de empresa, acredito que essa relação pode melhorar.

Conselhos para presidência: Continue assim sendo uma grande referência no mercado financeiro, tenho muito orgulho de ter trabalhado no Banco ABC Brasil

Boa empresa, bom salário e benefícios, apesar de certa politicagem

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Boa PLR, bons benefícios, assistência médica era top, muitos profissionais conhecedores do mercado financeiro e dispostos a ajudar, possibilidade de projetos internacionais.

Contras: Apesar da PLR ser boa, uma parte dela é definida pelo gestor em cima de quesitos pessoais, portanto se ele vai c/ a sua cara, vc recebe tudo, se quer te pressionar, ele diminui. Algumas áreas são muito amadoras, principalmente na TI e geridas no formato "se é meu amigo, então tá tudo bem".

Conselhos para presidência: Rever esta questão envolvendo lideranças e apadrinhamentos. Incluindo casos de lideranças totalmente insalubres, mas que por apadrinhamento acima e certo conhecimento técnico, são ignorados.

Clima, cultura e salário ótimos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho gostoso, pessoas legais. Oportunidade para estagiários que estiverem cursando algo relacionado. Salário muito bom, Vale refeição melhor ainda.

Contras: Baixa oportunidade de carreira no sentido de crescimento, você começa numa área e permanecerá na mesma área. Não tem vale alimentação para estagiário.

Conselhos para presidência: Fortificar o incentivo para planos de carreiras e buscar programas para qualidade de vida dos funcionários.

Banco ABC Brasil

Descrição:
Controlado pelo Arab Banking Corporation (ABC), o ABC Brasil é um banco múltiplo, especializado na concessão de crédito e serviços para empresas de médio a grande porte, habilitado a operar nas carteiras Comercial, de Investimentos, Financeira, Crédito Imobiliário e Câmbio, além de contar com uma agência nas Ilhas Cayman. No Brasil, está voltada a empresas de médio e grande porte, intermediando operações que envolvam análise e assunção de riscos de crédito. É um dos únicos bancos brasileiros a contar com controle internacional e autonomia local, com mais de 20 anos de história no País.