Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco ABC Brasil?

35 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.50
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.17
  • Qualidade de vida
    4.08

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Ambiente

    Analista de Planejamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito séria, bônus acima do mercado, localização excelente, profissionais extremamente competentes, todos os benefícios do mercado, não necessita ficar além do horário .

    Contras: Falta de oportunidades, áreas enxutas, pessoas inflexíveis que geram excesso de rotatividade na área, dificuldade de promoções, dificuldade de transferência de areá, rh fraco, processos de avaliação de pessoas péssimos.

    Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto algumas áreas que possuem pessoas ocupando o mesmo cargo a muito tempo e possuem alta rotatividade de funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Banco ABC Brasil

    Gerente Comercial

    Curitiba, PR


    Prós: Gestão, ambiente de trabalho, remuneração, reconhecimento, condições de execução do trabalho.

    Contras: Não possui nada relevante, apenas burocracias que também existe na concorrência, pressão existe em todos os banco no segmento, citaria apenas ausência de plano de previdência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Um bom lugar para aprender

    Analista de Crédito SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo lugar para crescimento profissional, com remuneração mais elevada que o mercado. Chama muito a atenção pelo valor de bônus que é mais elevado que o mercado também.

    Contras: Demora muito a ser promovido, sem plano de carreira definido. Você pode passar anos na mesma função. O RH não tem metas definidas para promoções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom emprego mais poderia ser melhor.

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo banco para se trabalhar tem muitos benéficos e bem salário, difícilmente vão te mandar embora, apenas se vc não estiver atendendo as expectativas e tiver vacilando muito.

    Contras: Não tem plano de carreia, promovem apenas quem bajula, tem cargos menores que não são vistos, alguns gestores são groceiros, RH tem melhorado mas ainda deixa um pouco a desejar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Excelente empresa

    Analista Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente empresa, contato direto com superiores e presidencia, rh atencioso, otimos beneficios, bonus e Remuneração. Uma grande escola! Fim

    Contras: Alguns funcionarios “patrimonios” velhos de casa acabam atrasando a melhora de alguns processos. Fim Fim

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Bom banco para aprender e se desenvolver

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: proximidade com todos os níveis hierárquicos, liberdade para se expor suas ideias e mostrar seu trabalho... Criticas construtivas te cercam a todo tempo (em certas áreas)

    Contras: Clima em algumas áreas não é muito bom. Estagiários não tem seu horario respeirado. RH não dá a mínima para o desenvolvimento e aprendizado dos mesmos;

    Conselhos para presidência: Mantenha sempre a calma, bom humor e respeito acima de tudo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótima empresa

    AprendizEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é ótima, paga em dia, valoriza os funcionários, bem como oferece ótimas oportunidades de crescimento, o salário cai em dia bem como outros benefícios

    Contras: A empresa seleciona por renome de faculdade, dificultando o acesso as vagas internas como estágios, necessita de um inglês impecável bem como outras linguas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Muito boa empresa.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente ótimo de se trabalhar, com gerência de alta qualidade e todos prontos para ajudar no crescimento profissional do estagiário, recomendo fortemente.

    Contras: A empresa não apresenta pontos negativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Voltaria para casa se pudesse

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são excelentes. Acredito que não há comparação no mercado. Há bônus, vale alimentação (incluso 13° tb), vale refeição (sendo a maior do mercado).

    Contras: Há muita panelinha, muito diz que me diz, não atua de forma profissional. Antes de fazer qualquer solicitação é necessário perguntar como a família está, caso contrário é tratado como se fosse arrogante. É muito estranho essa coisa de ser "amiguinho" para funcionar.

    Conselhos para presidência: Para de tratar seus funcionários conforme sua amizade. Comece a ser mais profissional e exija isso de seus gestores. Não demita porque não gostou da cor dos olhos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa empresa para trabalhar, mas poderia ser melhor.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração e benefícios bons, bem agressivos pelo que era ofertado pelo mercado na época. Dois itens fundamentais para poder ingressar neste mercado.

    Contras: Ambiente de trabalho muito competitivo... cultura organizacional muito fraca e que visa a competitividade tanto do trabalho como dos cargos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco ABC Brasil

Descrição:
Controlado pelo Arab Banking Corporation (ABC), o ABC Brasil é um banco múltiplo, especializado na concessão de crédito e serviços para empresas de médio a grande porte, habilitado a operar nas carteiras Comercial, de Investimentos, Financeira, Crédito Imobiliário e Câmbio, além de contar com uma agência nas Ilhas Cayman. No Brasil, está voltada a empresas de médio e grande porte, intermediando operações que envolvam análise e assunção de riscos de crédito. É um dos únicos bancos brasileiros a contar com controle internacional e autonomia local, com mais de 20 anos de história no País.

Site

RH: quer atrair bons talentos?