Como é trabalhar na Banco ABC Brasil?

Bom banco para aprender e se desenvolver

Prós: proximidade com todos os níveis hierárquicos, liberdade para se expor suas ideias e mostrar seu trabalho... Criticas construtivas te cercam a todo tempo (em certas áreas)

Contras: Clima em algumas áreas não é muito bom. Estagiários não tem seu horario respeirado. RH não dá a mínima para o desenvolvimento e aprendizado dos mesmos;

Conselhos para presidência: Mantenha sempre a calma, bom humor e respeito acima de tudo

Ótima empresa

AprendizEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa é ótima, paga em dia, valoriza os funcionários, bem como oferece ótimas oportunidades de crescimento, o salário cai em dia bem como outros benefícios

Contras: A empresa seleciona por renome de faculdade, dificultando o acesso as vagas internas como estágios, necessita de um inglês impecável bem como outras linguas.

Muito boa empresa.

Prós: Ambiente ótimo de se trabalhar, com gerência de alta qualidade e todos prontos para ajudar no crescimento profissional do estagiário, recomendo fortemente.

Contras: A empresa não apresenta pontos negativos.

Voltaria para casa se pudesse

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios são excelentes. Acredito que não há comparação no mercado. Há bônus, vale alimentação (incluso 13° tb), vale refeição (sendo a maior do mercado).

Contras: Há muita panelinha, muito diz que me diz, não atua de forma profissional. Antes de fazer qualquer solicitação é necessário perguntar como a família está, caso contrário é tratado como se fosse arrogante. É muito estranho essa coisa de ser "amiguinho" para funcionar.

Conselhos para presidência: Para de tratar seus funcionários conforme sua amizade. Comece a ser mais profissional e exija isso de seus gestores. Não demita porque não gostou da cor dos olhos.

Boa empresa para trabalhar, mas poderia ser melhor.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Remuneração e benefícios bons, bem agressivos pelo que era ofertado pelo mercado na época. Dois itens fundamentais para poder ingressar neste mercado.

Contras: Ambiente de trabalho muito competitivo... cultura organizacional muito fraca e que visa a competitividade tanto do trabalho como dos cargos.

Bom

Prós: Uma empresa muito legal de se trabalhar o clima é tranquilo e não há muita pressão além do que conta com profissionais qualificados no mercado

Contras: Não estou há tempo suficiente para poder elencar com precisão os pontos que seriam tidos pelas pessoas como negativos para qualquer instituição

empresa boa para se trabalhar

Prós: ótimo ambiente onde os funcionários que convivem com você te apoiam sempre, ambiente limpo e satisfatório para um começo de carreira. excelente empresa.

Contras: profissionais com cargos menores pouco visados, preferem trazer pessoas de fora que tem "currículos" melhores e que não conhecem a área, do que contratar pessoas que ja sabem do serviço e não são contratadas por não terem um currículo com faculdade boa e experiencias

Excelente banco para quem quer crescer e não se importa com um ambiente hostil de trabalho.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Banco muito bem estruturado, pessoas competentes e determinadas. O banco tem diversas áreas e trabalhando nele sempre surgem oportunidades de crescimento.

Contras: Ambiente um pouco hostil e clima não muito amigável. Os profissionais nem sempre eram simpáticos e abertos para te ajudar, difícil de fazer amizade.

Falta de oportunidade para os estagiários, infelizmente estagiário não tem oportunidades dentro do banco

Estagiário de Atendimento

Prós: Bom ambiente de trabalho, bom salário e benefícios atraentes, ótima localização, bom lugar para aprender, ótimas pessoas para se trabalhar...

Contras: Falta de oportunidades, as vagas internas sempre são abertas externamente e internas ao mesmo tempo e sempre dão preferencial para as pessoas de fora.

Conselhos para presidência: Não recomendo para quem busca oportunidade de efetivação, porque a chance é praticamente zero

Ótima empresa

AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa paga em dia, beneficios bons, bom relacionamento com os funcionários, escritório organizado, boas oportunidades, bons salários, apoio necessário para crescer.

Contras: Empresa dificulta a efetivação por conta de faculdades renomadas, não contratando pessoas de algumas faculdades por conta da cultura da empresa.

Banco ABC Brasil

Descrição:
Controlado pelo Arab Banking Corporation (ABC), o ABC Brasil é um banco múltiplo, especializado na concessão de crédito e serviços para empresas de médio a grande porte, habilitado a operar nas carteiras Comercial, de Investimentos, Financeira, Crédito Imobiliário e Câmbio, além de contar com uma agência nas Ilhas Cayman. No Brasil, está voltada a empresas de médio e grande porte, intermediando operações que envolvam análise e assunção de riscos de crédito. É um dos únicos bancos brasileiros a contar com controle internacional e autonomia local, com mais de 20 anos de história no País.