Como é trabalhar na Balaska Equipamentos?

Falta de gestão

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa reconhecida do mercado nacional de EPI, têm parcerias com grandes fornecedores, possui contratos com grandes empresas, além de uma boa equipe comercial e técnica.

Contras: Pouca chance de crescimento, falta de gestão, processos desatualizados, metas impossíveis, poucos benefícios, sem estrutura organizacional e muita cobrança para pouco retorno. Gestores utilizam critérios de "pena" à funcionários INEFICIENTES e pessoas que estão há anos na empresa dominam os gestores e têm regalias absurdas no ato de trabalho.

Conselhos para presidência: Entender mais o marcado de EPI, estudar as concorrências e não oferecer algo que não são capazes de proporcionar ao funcionário. A Balaska possui muitos cargos de chefia para pouco rendimento.

Boa pro aprendizado, mas péssima pra crescimento profissional.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de aprender diversas atividades diferentes, a maioria das pessoas são humildes, extrovertidas, onde é possível criar relações de amizade pra fora da empresa.

Contras: Uma empresa muito burocrática e muito centralizada, tem chance de crescimento salário e benefícios e salários são abaixo do mercado, fora o clima organizacional ruim.

Pensam apenas nos números.

Coordenador de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa reconhecida no mercado no ramo de EPI, por mais que não valorize os clientes e funcionários. A localidade e boa , com ótimos restaurantes perto.

Contras: Método arcaico de trabalho, gerentes anti profissionais, RH desumano. Empresa não possui estrutura física adequada, não da ferramentas adequadas para os colaboradores trabalhar. Não possuem processo nenhum.

Conselhos para presidência: Fazer um curso de gestão de pessoas. Avaliar seus gerentes.

Empresa boa porém sem plano de carreira.

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Você aprende diversos procedimentos dos departamentos, acompanha e pelo menos na área em que atuei, desenvolve grandemente a sua comunicação, uma vez que as vendas são mais ativas do que receptivas. Toda a dificuldade que tiver, os gestores ao redor sempre buscam a sanar as dúvidas.

Contras: Não tem um plano de carreira e dificilmente chega a ser promovido. Havia funcionários com anos de experiência porém com o mesmo cargo de quando havia sido contratado. A direção não tem muita noção de metas, colocavam metas que nunca era atingida e de repente no mês seguinte, eles aumentavam a meta. Faltava planejamento, algo que a empresa começou a investir somente este ano.

Conselhos para presidência: Melhorar o planejamento.

Um ótimo lugar pra trabalhar e ganhar experiência na área

Supervisor de Vendas

Prós: Clima de muita garra entre os colaboradores é muito correta nos pagamentos Muito conhecimento e contato com várias multinacionais que enriquecem o currículo

Contras: A empresa cresceu de forma desorganizada e ainda com muito clima familiar Precisa melhorar os processos internos de forma a alavancar as vendas

Conselhos para presidência: Precisa melhorar seus processos internos

Atende as expectativas para quem esta em busca de aprendizado

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Oportunidades de desenvolvimento profissional, oferece novos aprendizados para quem está em inicio de carreira. empresa com perfil generalista.

Contras: Melhorias no pacote de benefícios, empresa um pouco desordenada, precisa investir no seu corpo de gestão para melhorias no ambiente de trabalho.

Ótima empresa para trabalhar.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa para trabalhar. Lugar amigável, pessoas bem profissionais. Empresa comprometida com o funcionário. Empresa de grande porte e confiável.

Contras: Não oferece plano de carreira. Porém fora esse detalhe recomendo a empresa. Uma empresa família e que pode contar com a ajuda de todos os funcionários e departamentos.

Boa empresa, paga tudo certinho.

Ex-funcionário, saiu em 2007

Prós: Empresa dá oportunidades para quem busca da forma certa, pagamento de benefícios sem complicações, busca de atendimento dentro dos acordos para maior satisfação aos funcionários.

Contras: Não há muita união do grupo, principalmente entre as hierarquias maiores em relação as menores, as primeiras não ouvem as últimas. existe uma espécie de ditadura principalmente no que se diz aos acordo comerciais, os diretores não dão muito ouvidos ao pessoal do comercial.

Conselhos para presidência: Ouvir melhor seus subordinados de campo.

tem que melhorar

Consultor Técnico JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Grandes oportunidades de aprendizagem, não atrasa salários, uma boa empresa para se iniciar na area de Técnico de segurança.

Contras: Não reconhecimento do seu trabalho diante aos gerentes e diretores, grande rotatividade de funcionários, sem oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Melhorar o reconhecimento diante aos profissionais que lá estão.

Uma empresa sem muitos atrativos profissionais e financeiros

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Processos internos e rotina de trabalho bem definidos, não há acúmulo de função, bom suporte por parte dos superiores diretos e indiretos.

Contras: Altos faturamentos e baixíssimas comissões, processo de desenvolvimento profissional falho, pouca chance de carreira.

Conselhos para presidência: Se faz necessário total reformulação na forma de remuneração e comissionamento dos vendedores internos, principalmente.

Balaska Equipamentos