Como é trabalhar na Balão da Informática?

Empresa familiar, péssimo

Ex-funcionário, saiu em

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraído para trabalhar

Contras: Falta de políticas e boas práticas na maioria das àreas da empresa; vendedores de lojas físicas e virtuais despreparados (não conhecem os próprios produtos); setor jurídico fraco; gerentes ou líderes que abusam de suas posições e gerenciam mal suas equipes; para crescer tem de ser puxa-saco e amigo de pessoas do alto escalão

Conselhos para presidência: Contratar gestores melhores, dar melhor treinamento aos colaboradores de vendas, estabelecer melhores políticas e boas práticas, principalmente no setor de TI e R&D da empresa

Boa, mas tem q melhorar

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa promove o crescimento e do funcionario, Desenvolvimento, aceita conselhos de melhorento, muito bom pata primeiro emprego, aprende muita coisa

Contras: Dar atenção ao bem estar do funcionário, prestar auxílio, dar mais oportunidade de crescimento para quem quer fazer carreira na empresa sem desmerecer.

falta tratar o trabalhador com mais respeito

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Dar oportunidades para mudança de cargos e salários. Acreditar no jovem e oferecer a ele oportunidade de se desenvolver. Salário de acordo com o mercado

Contras: Não valorizar os funcionários que se empenham na empresa. Não saber ouvir opiniões dos funcionários desde do nível menos hierárquico. Materiais sucateados.

Conselhos para presidência: Saber ouvir e observar quais são as pessoas que realmente estão se desempenhando dentro da empresa e não somente os que estão lá pq não tem outra opção

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Clima de amizade, familiar, setores bem definidos, sabe valorizar o profissional dedicado, porém somente no seu tempo.

Contras: Cargos e salários ainda não foram bem definidos, diretores e funcionarios necessitam de maior qualificação, falta comunicação adequada entre os setores.

Conselhos para presidência: Investir no bem estar de todos os colaboradores e transformar a empresa em não familiar totalmente. Definir treinamentos técnicos para toda a equipe comercial trimestralmente. Investir no profissional que tem garra e vontade de sempre se dispor em aprender mais, se possível investindo nos estudos dessa pessoa, afinal conhecimento é o que faz sempre manter a inovação com qualidade.

Boa experiência

Auxiliar de Atendimento IEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Bom convívio em equipe, Bom treinamento em vendas e persuasão de clientes.

Contras: Falta mais apoio ao seus colaboradores, horas extras difíceis para serem tiradas.

Conselhos para presidência: Escute mais seus funcionários, eles são sua empresa.

Nem péssima nem ótima.

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Salário pago em dia. Apesar dos benefícios serem descontados eles estão disponíveis a hora que precisa.

Contras: Empresa de cunho familiar onde os planos de carreira não são bem definidos e existem muitos puxa sacos.

Conselhos para presidência: Seria muito legal a empresa achar uma maneira de dar o feedback ao funcionário, falta gestão de pessoal. As vezes acham que tem profissional melhor fora da empresa quando talentos estão sendo desperdiçados do seu lado.

Empresa legal naquelas

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Feliz, SP

Prós: Ambiente razoável, galera meio bobona mas sabe o que faz no serviço.

Contras: Contratado para ser vendedor mas quando me dei conta estava descarregando caminhões e lavando banheiros sem gorjeta.

olhar mais a volta e ver quem realmente se esforça pra ajudar a empresa.

Atendente

Campinas, SP

Prós: Sempre efetuando os pagamentos de seus funcionários em dia.

Contras: não valorizam bons funcionários

Conselhos para presidência: Valorizem mais quem esta la lutando junto com vcs a melhorar a empresa e seus processos a cada dia.

Apesar de todos os problemas é uma ótima oportunidade de aprendizado.

Campinas, SP

Prós: A equipe é unida, paga-se em dia, há oportunidade de sugerir novas ideias, contato fácil com a diretoria.

Contras: Falta planejamento pela gestão, falta respeito ao funcionário, não há plano de carreira, alta pressão entre os funcionários , falta de comunicação entre os departamentos.

Conselhos para presidência: Comece valorizando os funcionários e proporcionando um ambiente de trabalho descontraído, uma vez que a grande maioria dos funcionários são jovens.

Bom pra aprender

Campinas, SP

Prós: Bom ambiente, oportunidade de aprender.

Contras: Estou a pouco tempo ainda nao encontrei

Balão da Informática

Descrição:Há 20 anos atuando nos segmentos de venda e distribuição de produtos de informática, a empresa está atualmente estruturada com 34 lojas distribuídas pelo interior do estado de São Paulo, estoque de produtos com cerca de 55 mil itens cadastrados, e um corpo de aproximadamente 400 funcionários.