Como é trabalhar na Baker Tilly?

Escola Complementar - Ótimo aprendizado após faculdade.

Assistente

Prós: Poucos funcionários aliado a grande quantidade de trabalho gera grande oportunidade para aprendizado. Superiores (seniors e gerentes) são bem capacitados para instruir e compartilhar conhecimento.

Contras: Falta de meritocracia e incentivos (financeiros e não financeiros).

Empresa boa com visão ampliada, porem com atitude de empresa pequena

Analista Fiscal Sênior

Prós: Reconhece financeiramente o potencial do colaborador. Bastante renomada no mercado. Tem bons gestores. Dar oportunidade pra novos talentos atuarem.

Contras: Departamento pessoal bem desorganizado, erram bastante cálculos de salários e benefícios. Bons gestores porém muito ocupados e assoberbados.

Ótima para início de carreira

Trainee

Prós: Empresa consolidada no mercado, melhor custo benefício em relação aos serviços prestados, equipe entrosada e engajada, bom relacionamento com os demais funcionários.

Contras: Falta de gestão, sem perspectivas de crescer dentro da empresa, estrutura de equipamentos (disponibilização de equipamentos usados), poucos funcionários.

Avaliação

Sênior

Prós: Plano de carreira Estrutura do escritório Auxílio faculdade Perspectiva de crescimento Comunicação interna Respeito entre as pessoas de qualquer nível hierárquico.

Contras: Ausência de auxilio para estudo de língua inglesa Ausência de metodologia padrão Ausência de ferramentas sistêmicas para realização de algumas atividades Logística de locação de profissionais para os clientes

Se não fosse a diretoria fraca seria uma ótima empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com bom clima organizacional produzido pelos funcionários, ótimos profissionais, boa estrutura física, boa localização, boa integração entre as áreas, bandeira reconhecida pelo mercado.

Contras: Diretoria fraca, sem visão e extremamente confusa, diretora administrativa é uma profissional arrogante e prepotente, sem plano de carreira para área administrativa, vale refeição baixo, não reconhece os profissionais.

Conselhos para presidência: Presidir, delegar para quem não tem competência é gerar problemas, escolher melhor os diretores responsáveis pelas áreas, reconhecer os profissionais da área administrativa e outsourcing.

Satisfatória

Enfermeiro Auditor

Recife, PE

Prós: Boa interação entre os funcionários, desde recepção até diretoria, não existe distinção, todos formam uma só família e isso contribui para um bom desenvolvimento das tarefas.

Contras: Não existe ponto eletrônico, e isso faz com que não exista um controle exato sobre os horários dos funcionários, a frequência é registrada através de uma folha de ponto .

Conselhos para presidência: Incentivar os funcionários e reconhecer sua competência.

Critique menos, faça mais! Foque em você, no seus aprendizados!

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de aprendizagens para pessoas sem ou pouca experiência; Empresa em fase de "crescimento" aonde trabalhei; acredito que nos próximos anos será uma empresa mais sólida e congruente.

Contras: Cargos iguais entretanto salários diferentes; uma empresa com grande potencial, entretanto ainda peca na congruência (faça o que eu digo, não faça o que eu faço); Pontos de melhoria: transparência em termos visão, missão da empresa e desenvolvimento de lideranças; cuidado com funcionários; Pode-se perder bons profissionais por não motivá-los a crescer e se desenvolver como profissionais e pessoas.

Conselhos para presidência: Defina aonde quer chegar (visão); Invista em treinamentos, motive as pessoas a fazerem mais, a produtividade depende disso. Quais os padrões definidos pela empresa?

Ótima empresa para adquirir conhecimento, experiência, com um ambiente agradável.

Vitória, ES

Prós: A empresa tem um bom plano de carreira, um ambiente agradável, e mantem um bom relacionamento entre os sócios, funcionários e colaboradores em geral.

Contras: Não há pontos significativos a serem criticados, apenas os salários que não são dos maiores, e alguns processos internos poderiam ser melhorados.

Prós e contras

Trainee

Prós: Empresa flexível com horário e te da muita autonomia. O funcionário tem chance de crescimento e contem plano de carreira.

Contras: Trabalha 8:45 por dia, para compensar o sábado. Falta incentivos de estudo, como palestras e cursos.

Muito boa

Prós: Empresa com uma visão de crescimento e oportunidade para os funcionarios

Contras: Melhoras os processos internos e criação de politicas de processos.

Baker Tilly

Descrição:Com sede regional da rede Baker Tilly International na América Latina, a empresa cresce rapidamente ao longo dos anos prestando serviços de auditoria, consultoria de gestão, consultoria tributária e outsourcing para todo tipo de empresa, desde os pequenos grupos familiares até conglomerados nacionais e internacionais.