Como é trabalhar na Baker Tilly?

Desordem

Trainee

Prós: Equipe em sua maioria é bastante solicita e incentivadora profissionalmente.

Contras: A empresa congelou as promoções de todos os funcionários (diferentemente do acordado na contratação) sem dar nenhuma explicação ou feedback aos mesmos (Mesmo se um funcionário não atinge uma boa nota para ser promovido, entendemos que ele tem o direito de saber o porque), gestão fraca, péssimo comercial

Critique menos, faça mais! Foque em você, no seus aprendizados!

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de aprendizagens para pessoas sem ou pouca experiência; Empresa em fase de "crescimento" aonde trabalhei; acredito que nos próximos anos será uma empresa mais sólida e congruente.

Contras: Cargos iguais entretanto salários diferentes; uma empresa com grande potencial, entretanto ainda peca na congruência (faça o que eu digo, não faça o que eu faço); Pontos de melhoria: transparência em termos visão, missão da empresa e desenvolvimento de lideranças; cuidado com funcionários; Pode-se perder bons profissionais por não motivá-los a crescer e se desenvolver como profissionais e pessoas.

Conselhos para presidência: Defina aonde quer chegar (visão); Invista em treinamentos, motive as pessoas a fazerem mais, a produtividade depende disso. Quais os padrões definidos pela empresa?

instrutiva

Assistente II

Prós: excelente empresa, não tenho o que reclamar. beneficos e planos de carreira.

Contras: Existe um ponto a melhor no quesito de capacitação dos funcionários.

Tem pontos negativos, mas em todo lugar tem.

Suporte Técnico

Recife, PE

Prós: Ambiente amigável e boa localização

Contras: Salário abaixo da média e ao mudar de cargo demoram pra reajustar seu salário, fazendo você receber o salário antigo por um bom tempo enquanto desempenha outra função já.

Empresa boa com visão ampliada, porem com atitude de empresa pequena

Analista Fiscal Sênior

Prós: Reconhece financeiramente o potencial do colaborador. Bastante renomada no mercado. Tem bons gestores. Dar oportunidade pra novos talentos atuarem.

Contras: Departamento pessoal bem desorganizado, erram bastante cálculos de salários e benefícios. Bons gestores porém muito ocupados e assoberbados.

Ótima para início de carreira

Trainee

Prós: Empresa consolidada no mercado, melhor custo benefício em relação aos serviços prestados, equipe entrosada e engajada, bom relacionamento com os demais funcionários.

Contras: Falta de gestão, sem perspectivas de crescer dentro da empresa, estrutura de equipamentos (disponibilização de equipamentos usados), poucos funcionários.

Se não fosse a diretoria fraca seria uma ótima empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com bom clima organizacional produzido pelos funcionários, ótimos profissionais, boa estrutura física, boa localização, boa integração entre as áreas, bandeira reconhecida pelo mercado.

Contras: Diretoria fraca, sem visão e extremamente confusa, diretora administrativa é uma profissional arrogante e prepotente, sem plano de carreira para área administrativa, vale refeição baixo, não reconhece os profissionais.

Conselhos para presidência: Presidir, delegar para quem não tem competência é gerar problemas, escolher melhor os diretores responsáveis pelas áreas, reconhecer os profissionais da área administrativa e outsourcing.

Satisfatória

Enfermeiro Auditor

Recife, PE

Prós: Boa interação entre os funcionários, desde recepção até diretoria, não existe distinção, todos formam uma só família e isso contribui para um bom desenvolvimento das tarefas.

Contras: Não existe ponto eletrônico, e isso faz com que não exista um controle exato sobre os horários dos funcionários, a frequência é registrada através de uma folha de ponto .

Conselhos para presidência: Incentivar os funcionários e reconhecer sua competência.

Prós e contras

Trainee

Prós: Empresa flexível com horário e te da muita autonomia. O funcionário tem chance de crescimento e contem plano de carreira.

Contras: Trabalha 8:45 por dia, para compensar o sábado. Falta incentivos de estudo, como palestras e cursos.

Empresa deve valorizar mais o colaborador

Analista Contábil

Prós: Empresa com boa estrutura física, clima harmonioso e bem localizada.

Contras: Vale refeição baixo, reembolso de inglês e pós-graduação somente para alguns funcionários, não há plano de carreira e nem possibilidade de crescimento.

Baker Tilly

Descrição:Com sede regional da rede Baker Tilly International na América Latina, a empresa cresce rapidamente ao longo dos anos prestando serviços de auditoria, consultoria de gestão, consultoria tributária e outsourcing para todo tipo de empresa, desde os pequenos grupos familiares até conglomerados nacionais e internacionais.