Como é trabalhar na Baker Tilly?

Nem cheguem perto.

Analista Fiscal

Barueri, SP

Prós: Equipe empenhada em fazer tudo dar certo, amizade além de coleguismo. Salário pago em dia. Grande parte da equipe fiscal se ajuda, sempre fazendo mutirão pra entregar as tarefas.

Contras: Convênio médico ruim. Diretor Lyu trata as pessoas como um lixo (nem bom dia dá), ameaças diárias de demissões. Gerente Lilian grita o dia todo, como se estivessemos num jardim de infância e não soubéssemos das nossas obrigações. Obrigam funcionários a trabalharem nos feriados. Equipe pequena demais pra muito trabalho.

Conselhos para presidência: Empatia e respeito são necessários em ambientes de trabalho.

Empresa adequada para início de carreira

Assistente de AuditoriaEx-funcionário, saiu em 2016

Vitória, ES

Prós: Trabalhos com os mais variados ramos de atividade empresarial, conhecimento rápido adquirido nos trabalhos. Grau de responsabilidade alto para pessoas com início de carreira.

Contras: Muitas viagens, péssima remuneração, Trabalhos mal planejados ,reconhecimento inadequado do funcionário. Falta assistência aos funcionários em campo.

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa boa para se trabalhar, ambiente agradável, benefícios de acordo com o mercado de trabalho, equipamento em ótimo estado,vale a pena!!

Contras: Sem muita perspectiva com o funcionário. Acredito que com a crise, não se via muito futuro, e isso foi um agravante para empresa que é bem conceituada no mercado.

Empresa boa com visão ampliada, porem com atitude de empresa pequena

Analista Fiscal Sênior

Prós: Reconhece financeiramente o potencial do colaborador. Bastante renomada no mercado. Tem bons gestores. Dar oportunidade pra novos talentos atuarem.

Contras: Departamento pessoal bem desorganizado, erram bastante cálculos de salários e benefícios. Bons gestores porém muito ocupados e assoberbados.

Ótima para início de carreira

Trainee

Prós: Empresa consolidada no mercado, melhor custo benefício em relação aos serviços prestados, equipe entrosada e engajada, bom relacionamento com os demais funcionários.

Contras: Falta de gestão, sem perspectivas de crescer dentro da empresa, estrutura de equipamentos (disponibilização de equipamentos usados), poucos funcionários.

Avaliação

Sênior

Prós: Plano de carreira Estrutura do escritório Auxílio faculdade Perspectiva de crescimento Comunicação interna Respeito entre as pessoas de qualquer nível hierárquico.

Contras: Ausência de auxilio para estudo de língua inglesa Ausência de metodologia padrão Ausência de ferramentas sistêmicas para realização de algumas atividades Logística de locação de profissionais para os clientes

Se não fosse a diretoria fraca seria uma ótima empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com bom clima organizacional produzido pelos funcionários, ótimos profissionais, boa estrutura física, boa localização, boa integração entre as áreas, bandeira reconhecida pelo mercado.

Contras: Diretoria fraca, sem visão e extremamente confusa, diretora administrativa é uma profissional arrogante e prepotente, sem plano de carreira para área administrativa, vale refeição baixo, não reconhece os profissionais.

Conselhos para presidência: Presidir, delegar para quem não tem competência é gerar problemas, escolher melhor os diretores responsáveis pelas áreas, reconhecer os profissionais da área administrativa e outsourcing.

Satisfatória

Enfermeiro Auditor

Recife, PE

Prós: Boa interação entre os funcionários, desde recepção até diretoria, não existe distinção, todos formam uma só família e isso contribui para um bom desenvolvimento das tarefas.

Contras: Não existe ponto eletrônico, e isso faz com que não exista um controle exato sobre os horários dos funcionários, a frequência é registrada através de uma folha de ponto .

Conselhos para presidência: Incentivar os funcionários e reconhecer sua competência.

Critique menos, faça mais! Foque em você, no seus aprendizados!

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de aprendizagens para pessoas sem ou pouca experiência; Empresa em fase de "crescimento" aonde trabalhei; acredito que nos próximos anos será uma empresa mais sólida e congruente.

Contras: Cargos iguais entretanto salários diferentes; uma empresa com grande potencial, entretanto ainda peca na congruência (faça o que eu digo, não faça o que eu faço); Pontos de melhoria: transparência em termos visão, missão da empresa e desenvolvimento de lideranças; cuidado com funcionários; Pode-se perder bons profissionais por não motivá-los a crescer e se desenvolver como profissionais e pessoas.

Conselhos para presidência: Defina aonde quer chegar (visão); Invista em treinamentos, motive as pessoas a fazerem mais, a produtividade depende disso. Quais os padrões definidos pela empresa?

Ótima empresa para adquirir conhecimento, experiência, com um ambiente agradável.

Trainee

Vitória, ES

Prós: A empresa tem um bom plano de carreira, um ambiente agradável, e mantem um bom relacionamento entre os sócios, funcionários e colaboradores em geral.

Contras: Não há pontos significativos a serem criticados, apenas os salários que não são dos maiores, e alguns processos internos poderiam ser melhorados.

Baker Tilly

Descrição:Com sede regional da rede Baker Tilly International na América Latina, a empresa cresce rapidamente ao longo dos anos prestando serviços de auditoria, consultoria de gestão, consultoria tributária e outsourcing para todo tipo de empresa, desde os pequenos grupos familiares até conglomerados nacionais e internacionais.