Como é trabalhar na Baker Hughes?

Não é o que parece!!!

Prós: Oportunidade de trabalhar em outros países, salário não é ruim.

Contras: Muita Panelinha de coordenadores, a gerencia muito das vezes nao é brasileira, assim tornando um relacionamento muito ruim com a gerencia, muitas oportunidades são dadas a pessoas vindo de outras empresas e não dando para a cria da casa.

Um sonho que tem suas marcas, a sabedoria é indispensável.

Assistente Administrativo Financeiro

Mossoró, RN

Prós: beneficios - estrutura fisica - salário - cursos etc.

Contras: Alguns cargos ocupados por panelinhas, pessoas não qualificadas, existe também formas de abordagem incorretas, muitos coordenadores /supervisores precisando de curso de relações humanas, para melhorar o relacionamento com os demais colaboradores dentro da empresa, deixar de ser chefe e se tornar um líder. Oportunidades limitadas, restrita a grupinhos.

Field service cabp/anm - ge

Assistente Técnico

Macaé, RJ

Prós: Entrei na empresa antes da fusão da GE com a Baker, fui GE por 5 anos até virar BHGE. É uma empresa que dá espaço pro funcionário, não possui cobranças exageradas, respeita as folgas dos funcionários e a carga de trabalho. É uma ótima empresa para começo de carreira para pegar experiencia, permite ter uma boa qualidade de vida. Pelo menos foi assim enquanto era GE não sabemos se o ritmo vai se manter o mesmo agora que virou BHGE

Contras: Não possui plano de carreira nem plano salarial. Os cargos são muito engessados, vincula a carreira do time offshore com o que é estipulado pelo contrato com o cliente idenpedente da experiencia da pessoa, a maior parte do time está há mais de 5 anos como auxiliar sem receber nenhum tipo de promoção ou qualificação mesmo já sendo responssável todas as operações. A diferença do salário de quem tem 2 anos de empresa e ainda não consegue ficar a frente de todos as operações pra uma pessoa com 7 anos de empresa que já se responssabiliza por todas as operações é de R$200,00.

Conselhos para presidência: Seus funcionários acabam por desanimar e não rendem 100% quando não conseguem enxergar um retorno da empresa. Quando se está engessado no mesmo cargo com o mesmo sálario ha 7 anos e sem nenhuma possível melhora a vista é imposspivel o funcionário não desanimar . O RH precisa melhorar muito e começar a focar no funcionário, no plano de carreira, é necessário traçar uma perspectiva de futuro, de crescimento com metas claras a serem alcançadas para poder crescer na empresa. Se o funcionário cresce a empresa também cresce a empresa já perdeu muita gente boa por não possuir um plano de carreira organizado que permita a realocação de pessoas.

É uma ótima empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: A empresa possui um ótimo ambiente de trabalho. Os trabalhos são deselvovidos em equipe, e tem-se acesso livre aos coordenadores e direção - ótimo ambiente para aprendizagem.

Contras: A empresa não possui um programa de crescimento para estagiários e jovem aprendiz. Muitos acabam saindo da empresa e migrando para empresas concorrentes.

Excelente para desenvolvimento, mas não a vejo como o lugar onde vou terminar minha carreira.

Engenheiro

Prós: Bom desenvolvimento profissional. Crescimento extraordinario em conhecimento num curto periodo de tempo.

Contras: Remuneração está fora da realidade do mercado. A empresa prega uma cultura de gestão integrada no entanto a divisão de preferências é clara, dependendo do departamento (as chamadas linhas de produto) onde o funcionário está.

Conselhos para presidência: Incentivar os funcionários com melhores planos de carreira, salários mais de acordo com o mercado para não deixar a empresa como ponte, mas sim um centro onde o colaborador permanece durante todo a carreira.

Empresa agradavel de trabalhar

Assistente A

Niterói, RJ

Prós: Empresa com processos bem definidos, e com clima de trabalho no time muito agradavel. Salario padrão de acordo com o que é pago no mercado em geral.

Contras: Poucas chances de crescimento, falta priorizar os funcionarios de dentro, empresa foca muito nos processos trainee e nao valoriza os da própria area.

Conselhos para presidência: Focar no trabalhador de cada area

Excelente ambiente para se começar a carreira

Prós: Excelente ambiente para se começar a carreira. No meu estágio, liderei pequenos projetos e pude implementar minhas ideias. O ambiente é agradável, com baixa pressão durante a maior parte do mês. Profissionais com muita bagagem e altamente qualificados. Horário flexível, com possibilidade de fazer home office.

Contras: Burocracia excessiva, imposição da cultura (caso você não seja um fit perfeito, tentarão te moldar através de feedbacks comportamentais), crescimento lento (caso você entre na empresa como analista e não como trainee).

Big Picture

Drilling SpecialistEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa que possui um "Core por tecnologia"; bom ambiente de trabalho; equipamentos confiáveis; empresa com respeito no mercado; investe em treinamento para capacitação do profissional

Contras: Muito burocrática; muito conservadora na forma de fazer negócios; ambiente protecionista; gestão por conflitos; não existe plano de carreira tangível.

Conselhos para presidência: Não adiantaria dar conselhos..

Boa empresa para se trabalhar.

DirecionalEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: Respeito aos funcionários e paga em dia. Também há uma equipe de suporte técnico disponivel 24h por dia. Ambiente saudável e equilibrado e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Falta de oportunidades para alavancar a carreira e cursos de aperfeiçoamento que aumentam o poder de decisão do profissional. Falta de interação com o corpo gerencial a respeito das políticas da empresa e onde você está inserido nesta cultura

Baker Hughes

Técnico em Manutenção II

Macaé, RJ

Prós: Salários atrativos. Intercâmbio com estrangeiros. Excelente oportunidade para quem está iniciando a carreira, especialmente para engenheiros.

Contras: Ambiente muito competitivo. Muitas horas extras todos os dias. Plano de carreira nem sempre é respeitado. Muitas normas que só funcionam na teoria.

Baker Hughes

Descrição:Baker Hughes é um fornecedor líder de serviços de campo petrolífero, produtos, tecnologia e sistemas para a indústria de petróleo e gás natural em todo o mundo. Com mais de 60.000 empregados que trabalham em mais de 80 países, ajudando os clientes a encontrar, avaliar, broca, produzir, recursos de transporte e de processo de hidrocarbonetos. Os centros de tecnologia da Baker Hughes estão empurrando os limites para superar os desafios cada vez mais complexos. Baker Hughes desenvolve soluções projetadas para ajudar a controlar as despesas operacionais, maximizar a recuperação de reservas e aumentar o retorno total sobre o investimento através de todo o ciclo de vida de um ativo de petróleo ou gás.