Como é trabalhar na Baker Hughes?

Não é o que parece!!!

Prós: Oportunidade de trabalhar em outros países, salário não é ruim.

Contras: Muita Panelinha de coordenadores, a gerencia muito das vezes nao é brasileira, assim tornando um relacionamento muito ruim com a gerencia, muitas oportunidades são dadas a pessoas vindo de outras empresas e não dando para a cria da casa.

Um sonho que tem suas marcas, a sabedoria é indispensável.

Assistente Administrativo Financeiro

Mossoró, RN

Prós: beneficios - estrutura fisica - salário - cursos etc.

Contras: Alguns cargos ocupados por panelinhas, pessoas não qualificadas, existe também formas de abordagem incorretas, muitos coordenadores /supervisores precisando de curso de relações humanas, para melhorar o relacionamento com os demais colaboradores dentro da empresa, deixar de ser chefe e se tornar um líder. Oportunidades limitadas, restrita a grupinhos.

É uma ótima empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: A empresa possui um ótimo ambiente de trabalho. Os trabalhos são deselvovidos em equipe, e tem-se acesso livre aos coordenadores e direção - ótimo ambiente para aprendizagem.

Contras: A empresa não possui um programa de crescimento para estagiários e jovem aprendiz. Muitos acabam saindo da empresa e migrando para empresas concorrentes.

Excelente para desenvolvimento, mas não a vejo como o lugar onde vou terminar minha carreira.

Engenheiro

Prós: Bom desenvolvimento profissional. Crescimento extraordinario em conhecimento num curto periodo de tempo.

Contras: Remuneração está fora da realidade do mercado. A empresa prega uma cultura de gestão integrada no entanto a divisão de preferências é clara, dependendo do departamento (as chamadas linhas de produto) onde o funcionário está.

Conselhos para presidência: Incentivar os funcionários com melhores planos de carreira, salários mais de acordo com o mercado para não deixar a empresa como ponte, mas sim um centro onde o colaborador permanece durante todo a carreira.

Ainda vale a pena

SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: O clima de trabalho era muito bom. A empresa com bons benefícios e uma liberdade legal pros funcionários trabalharem. Com as mudanças de venda pra Halliburton e depois GE , mudou

Contras: Os amigos de chefes crescem de forma mais rápida. QI impera... Nem sempre quem sabe mais, é reconhecido. Com as mudanças, a empresa mudou bastante perdendo um pouco sua identidade.

Já foi melhor

Direcional

Macaé, RJ

Prós: Equipe boa e facil de lidar. Bons beneficios. Possibilidade de relocacao. Flexibilidade de escalas. Bom plano de previdência privada. Investimento no funcionario.

Contras: A empresa nos ultimos anos vem cortando bonus sem avisar aos funcionarios, com falta de transparencia. A promoção tem ficado cada vez mais dificil.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Manaus, AM

Prós: Empresa muito boa, com salario justos e beneficios acima dos oferecidos no mercado. Também valoriza o funcionário e se preocupa com treinamentos.

Contras: Poucas oportunidades regionais. Demanda de serviços bem grande e as vezes era necessário fazer bastantes horas extras. deve se ter bastante disponibilidade de horario

Mercadologica

Engenheiro de CampoEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Ambiente dinamico, funcionarios do mundo inteiro, bom plano de carreira. Bom numero de treinamentos e oportunidade de trabalhar com diversos clientes.

Contras: Empresa má gerida no brasil. Dependendo apenas de uma grande mercado, a petrobras. Gerando uma grande instabilidade nos funcionarios. Grande numero de politicas internacionais que nem sempre sao adaptadas ao mercado local, levando a uma queda no desenvolviento de carreira

Conselhos para presidência: Adaptar a cultura da empresa a mercados locais. Crescer dentro desses mercados no ritimo certo

Plano de carreira.

Técnico de Manutenção

Macaé, RJ

Prós: Tem um ótimo plano de saúde com direito a dentista até aparelho dentário, tem um bom ticket de alimentação e uma boa politica de segurança do trabalho.

Contras: A empresa tem um plano de carreira, porém o plano não sai do papel, muitas vezes as pessoas ficam esquecidas e no decorrer do profissionalismo fica desaminada e sai para uma concorrente devido esta paralisado o plano de carreira.

Conselhos para presidência: Esquecer apenas o lado financeiro da empresa e olhar o dia a dia de cada um.

Voz dos empregados

Engenheiro de Operações Sênior

Prós: Empresa multinacional, boa organizacao , respeitada, presente em varios paises, na area onde atua esta com a tecnologia competitiva. Centros de treinamento e prsquisa avancados

Contras: Chances de crescimento diferenciada para quem e estrangeiro. Como brasileiro as chances de crescimento nao sao iguais a dos estrangeiros. Salarios desiguais entre empregados de diferentes nacionalidades. Beneficios diferenciados entre

Conselhos para presidência: Ter oportunidades reais igualitarias para todos

Baker Hughes

Descrição:Baker Hughes é um fornecedor líder de serviços de campo petrolífero, produtos, tecnologia e sistemas para a indústria de petróleo e gás natural em todo o mundo. Com mais de 60.000 empregados que trabalham em mais de 80 países, ajudando os clientes a encontrar, avaliar, broca, produzir, recursos de transporte e de processo de hidrocarbonetos. Os centros de tecnologia da Baker Hughes estão empurrando os limites para superar os desafios cada vez mais complexos. Baker Hughes desenvolve soluções projetadas para ajudar a controlar as despesas operacionais, maximizar a recuperação de reservas e aumentar o retorno total sobre o investimento através de todo o ciclo de vida de um ativo de petróleo ou gás.