Como é trabalhar na Baker Hughes?

Não é o que parece!!!

Prós: Oportunidade de trabalhar em outros países, salário não é ruim.

Contras: Muita Panelinha de coordenadores, a gerencia muito das vezes nao é brasileira, assim tornando um relacionamento muito ruim com a gerencia, muitas oportunidades são dadas a pessoas vindo de outras empresas e não dando para a cria da casa.

Um sonho que tem suas marcas, a sabedoria é indispensável.

Assistente Administrativo Financeiro

Mossoró, RN

Prós: beneficios - estrutura fisica - salário - cursos etc.

Contras: Alguns cargos ocupados por panelinhas, pessoas não qualificadas, existe também formas de abordagem incorretas, muitos coordenadores /supervisores precisando de curso de relações humanas, para melhorar o relacionamento com os demais colaboradores dentro da empresa, deixar de ser chefe e se tornar um líder. Oportunidades limitadas, restrita a grupinhos.

Field service cabp/anm - ge

Assistente Técnico

Macaé, RJ

Prós: Entrei na empresa antes da fusão da GE com a Baker, fui GE por 5 anos até virar BHGE. É uma empresa que dá espaço pro funcionário, não possui cobranças exageradas, respeita as folgas dos funcionários e a carga de trabalho. É uma ótima empresa para começo de carreira para pegar experiencia, permite ter uma boa qualidade de vida. Pelo menos foi assim enquanto era GE não sabemos se o ritmo vai se manter o mesmo agora que virou BHGE

Contras: Não possui plano de carreira nem plano salarial. Os cargos são muito engessados, vincula a carreira do time offshore com o que é estipulado pelo contrato com o cliente idenpedente da experiencia da pessoa, a maior parte do time está há mais de 5 anos como auxiliar sem receber nenhum tipo de promoção ou qualificação mesmo já sendo responssável todas as operações. A diferença do salário de quem tem 2 anos de empresa e ainda não consegue ficar a frente de todos as operações pra uma pessoa com 7 anos de empresa que já se responssabiliza por todas as operações é de R$200,00.

Conselhos para presidência: Seus funcionários acabam por desanimar e não rendem 100% quando não conseguem enxergar um retorno da empresa. Quando se está engessado no mesmo cargo com o mesmo sálario ha 7 anos e sem nenhuma possível melhora a vista é imposspivel o funcionário não desanimar . O RH precisa melhorar muito e começar a focar no funcionário, no plano de carreira, é necessário traçar uma perspectiva de futuro, de crescimento com metas claras a serem alcançadas para poder crescer na empresa. Se o funcionário cresce a empresa também cresce a empresa já perdeu muita gente boa por não possuir um plano de carreira organizado que permita a realocação de pessoas.

É uma ótima empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: A empresa possui um ótimo ambiente de trabalho. Os trabalhos são deselvovidos em equipe, e tem-se acesso livre aos coordenadores e direção - ótimo ambiente para aprendizagem.

Contras: A empresa não possui um programa de crescimento para estagiários e jovem aprendiz. Muitos acabam saindo da empresa e migrando para empresas concorrentes.

Trabalho no setor de suporte

CompradorEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, empresa correta com os funcionários em relação a pagamentos e benefícios. Possui princípios de respeito a diversidade e gênero da equipe. Demonstra confiança e oferece certa autonomia no dia a dia.

Contras: Alguns gestores não evidenciam sua equipe de forma positiva, é difícil se destacar e crescer por merecimento já que não existe plano de cargo e carreira nos setores de suporte, alguns procedimentos são feitos pela matriz e são "engessados " para a realidade brasileira. A contribuição de ideias dos funcionários com cargos menores, geralmente não tem atenção por parte dos superiores.

Conselhos para presidência: Elaborar plano de cargos e carreiras.

Excelente para desenvolvimento, mas não a vejo como o lugar onde vou terminar minha carreira.

Engenheiro

Prós: Bom desenvolvimento profissional. Crescimento extraordinario em conhecimento num curto periodo de tempo.

Contras: Remuneração está fora da realidade do mercado. A empresa prega uma cultura de gestão integrada no entanto a divisão de preferências é clara, dependendo do departamento (as chamadas linhas de produto) onde o funcionário está.

Conselhos para presidência: Incentivar os funcionários com melhores planos de carreira, salários mais de acordo com o mercado para não deixar a empresa como ponte, mas sim um centro onde o colaborador permanece durante todo a carreira.

Aprendi muito com a empresa e pessoas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Minha equipe sempre incrível, incentivando um ao outro, pensando no conjunto, compartilhado conhecimento e sempre tentando crescimento profissional e pessoal

Contras: Gerência infelizmente não valorizou muito a equipe, não teve contratação pra alguns e demissão de outras pessoas incríveis mesmo tempo trabalho e precisando da mão de obra.

Conselhos para presidência: Estar presente na rotina da equipe e ver de perto o trabalho.

Boa oportunidade para viver uma transição

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Acesso à estrutura de treinamentos da General Electric e também ao sistema interno de vagas. Está vivendo uma transição (pós fusão GE/Baker) e isto também representa oportunidade de aprendizado

Contras: Não oferece estrutura para operações, precisa melhorar organização interna. Muita chefia e pouca estrutura operacional. A estrutura da empresa está sendo montada de cima para baixo com pouca orientação aos clientes

Empresa boa

Jovem Aprendiz Administrativo

Macaé, RJ

Prós: Empresa com ótimo ambiente para trabalho, autonomia e oportunidades de crescimento. Salário excelente, me atende, benéficos como o refeição e transporte

Contras: Muito burocrático, o menor aprendiz acaba tendo dificuldades para assinar os papéis é preencher, muitas perguntas que não temos respostas pois nunca trabalhamos na empresa

Recomendaria

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Gerentes muito generosos Equipes muito engajadas Beneficios bons para estagiarios voltaria a trabalhar na empresa com toda a certeza do mundo

Contras: n/a Não ha pontos negativos para serem expostos aqui Gostaria apenas de vale alimentação que não era oferecido aos estagiarios, apenas o vale refeição

Conselhos para presidência: nenhum

Baker Hughes

Descrição:Baker Hughes é um fornecedor líder de serviços de campo petrolífero, produtos, tecnologia e sistemas para a indústria de petróleo e gás natural em todo o mundo. Com mais de 60.000 empregados que trabalham em mais de 80 países, ajudando os clientes a encontrar, avaliar, broca, produzir, recursos de transporte e de processo de hidrocarbonetos. Os centros de tecnologia da Baker Hughes estão empurrando os limites para superar os desafios cada vez mais complexos. Baker Hughes desenvolve soluções projetadas para ajudar a controlar as despesas operacionais, maximizar a recuperação de reservas e aumentar o retorno total sobre o investimento através de todo o ciclo de vida de um ativo de petróleo ou gás.