Como é trabalhar na Baker Hughes?

Insastifeito

Operador de Perfilagem III

Macaé, RJ

Prós: Boa empresa pra adquirir experiência na área do petróleo

Contras: Tomando o ponto de vista de qualidade de vida, os funcionários offshore têm suas folgas por direito totalmente violadas pela empresa, sem uma remuneração cabíveis a esses dias perdidos.

Igual o SENAI

Field Specialist

Macaé, RJ

Prós: Bom APENAS para se aprender a trabalhar na área do petróleo...

Contras: Embarques sem folgas, horas extras não remuneradas, Plano de carreira não funciona

Não é o que parece!!!

Prós: Oportunidade de trabalhar em outros países, salário não é ruim.

Contras: Muita Panelinha de coordenadores, a gerencia muito das vezes nao é brasileira, assim tornando um relacionamento muito ruim com a gerencia, muitas oportunidades são dadas a pessoas vindo de outras empresas e não dando para a cria da casa.

Intensa

Técnico em Manutenção

Macaé, RJ

Prós: Funcionários,Localização,qualidade do trabalho e conhecimento

Contras: salário,falta de promoções

Um ano de dedicação, trabalhando as vezes sem ganhar nada

Macaé, RJ

Prós: Oportunidade de adquirir experiencia, companheiros de trabalhos excelentes.

Contras: Diferença salarial muito grande de um setor em relação a outro, demora de promoção, alguns setores não estão pagando horas extras e fazem pressão para se ficar até mais tarde mesmo não pagando.

Conselhos para presidência: Estou a um ano na empresa e sem estimativa nenhuma de promoção, apesar de estar fazendo trabalhos a nível de supervisor.
    Revisão salarial de seus colaboradores.

Promissora

Macaé, RJ

Prós: Pagamento em dias alem de um excelente plano de saúde e ticket alimentação.

Contras: Sem sombra de duvidas você fica muito tempo pra receber uma classificação

Conselhos para presidência: Melhor tratamento ao material humano.

Excelente para desenvolvimento, mas não a vejo como o lugar onde vou terminar minha carreira.

Engenheiro

Prós: Bom desenvolvimento profissional. Crescimento extraordinario em conhecimento num curto periodo de tempo.

Contras: Remuneração está fora da realidade do mercado. A empresa prega uma cultura de gestão integrada no entanto a divisão de preferências é clara, dependendo do departamento (as chamadas linhas de produto) onde o funcionário está.

Conselhos para presidência: Incentivar os funcionários com melhores planos de carreira, salários mais de acordo com o mercado para não deixar a empresa como ponte, mas sim um centro onde o colaborador permanece durante todo a carreira.

Baker em terceiro e buscando o segundo lugar

Prós: - Empresa com valores, respeita o empregado, HSE e as leis. Inovadora, busca por performance, oportunidades de carreira internacional

Contras: Demora nas decisões, terceiriza''cão que aumentam custo operativo, visão de curto prazo

Conselhos para presidência: Pensar em 10 anos, tentar se antecipar ao cenário futuro. Buscar a melhoria gerencical dando treinamento de alto padrão, analisar a concorrência e tirar proveito das melhores praticas

Baker Hughes

Descrição:Baker Hughes é um fornecedor líder de serviços de campo petrolífero, produtos, tecnologia e sistemas para a indústria de petróleo e gás natural em todo o mundo. Com mais de 60.000 empregados que trabalham em mais de 80 países, ajudando os clientes a encontrar, avaliar, broca, produzir, recursos de transporte e de processo de hidrocarbonetos. Os centros de tecnologia da Baker Hughes estão empurrando os limites para superar os desafios cada vez mais complexos. Baker Hughes desenvolve soluções projetadas para ajudar a controlar as despesas operacionais, maximizar a recuperação de reservas e aumentar o retorno total sobre o investimento através de todo o ciclo de vida de um ativo de petróleo ou gás.