Como é trabalhar na Baker Hughes?

Muito nome é pouca verdade

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os benefícios são muitos bons, apesar deles serem os da antiga Bj Services

Contras: Muita burocracia para coisas simples

Field service cabp/anm - ge

Assistente Técnico

Macaé, RJ

Prós: Entrei na empresa antes da fusão da GE com a Baker, fui GE por 5 anos até virar BHGE. É uma empresa que dá espaço pro funcionário, não possui cobranças exageradas, respeita as folgas dos funcionários e a carga de trabalho. É uma ótima empresa para começo de carreira para pegar experiencia, permite ter uma boa qualidade de vida. Pelo menos foi assim enquanto era GE não sabemos se o ritmo vai se manter o mesmo agora que virou BHGE

Contras: Não possui plano de carreira nem plano salarial. Os cargos são muito engessados, vincula a carreira do time offshore com o que é estipulado pelo contrato com o cliente idenpedente da experiencia da pessoa, a maior parte do time está há mais de 5 anos como auxiliar sem receber nenhum tipo de promoção ou qualificação mesmo já sendo responssável todas as operações. A diferença do salário de quem tem 2 anos de empresa e ainda não consegue ficar a frente de todos as operações pra uma pessoa com 7 anos de empresa que já se responssabiliza por todas as operações é de R$200,00.

Conselhos para presidência: Seus funcionários acabam por desanimar e não rendem 100% quando não conseguem enxergar um retorno da empresa. Quando se está engessado no mesmo cargo com o mesmo sálario ha 7 anos e sem nenhuma possível melhora a vista é imposspivel o funcionário não desanimar . O RH precisa melhorar muito e começar a focar no funcionário, no plano de carreira, é necessário traçar uma perspectiva de futuro, de crescimento com metas claras a serem alcançadas para poder crescer na empresa. Se o funcionário cresce a empresa também cresce a empresa já perdeu muita gente boa por não possuir um plano de carreira organizado que permita a realocação de pessoas.

Prós: Treinamento e cursos, oportunidades internacionais

Contras: Empresa vive o dia, não há planejamento futuro

Baker

Especialista de Campo

Macaé, RJ

Prós: O conhecimento adquirido e muito grande

Contras: Extrema carga de trabalho e a falta de oportunidade de conciliar o trabalho com a vida pessoal.

Podia ser melhor.

Direcional

Macaé, RJ

Prós: Respeitam folgas dos dias de embarque.

Contras: Plano de carreira abritário para pessoal do campo, sem perspectivas claras de promoção.

Conselhos para presidência: A maior parte dos serviços prestados pela empresa são extremamente especializados, então as avaliações sobre desempenho e performance de quem executa estes seviços deveria ser feita por quem conhece o assunto.

Operador de Flexitubo

Macaé, RJ

Prós: Colaboradores da area

Contras: Panelinha que exitem em qualquer lugar

Insastifeito

Operador de Perfilagem III

Macaé, RJ

Prós: Boa empresa pra adquirir experiência na área do petróleo

Contras: Tomando o ponto de vista de qualidade de vida, os funcionários offshore têm suas folgas por direito totalmente violadas pela empresa, sem uma remuneração cabíveis a esses dias perdidos.

Igual o SENAI

Field Specialist

Macaé, RJ

Prós: Bom APENAS para se aprender a trabalhar na área do petróleo...

Contras: Embarques sem folgas, horas extras não remuneradas, Plano de carreira não funciona

Um ano de dedicação, trabalhando as vezes sem ganhar nada

Macaé, RJ

Prós: Oportunidade de adquirir experiencia, companheiros de trabalhos excelentes.

Contras: Diferença salarial muito grande de um setor em relação a outro, demora de promoção, alguns setores não estão pagando horas extras e fazem pressão para se ficar até mais tarde mesmo não pagando.

Conselhos para presidência: Estou a um ano na empresa e sem estimativa nenhuma de promoção, apesar de estar fazendo trabalhos a nível de supervisor.
    Revisão salarial de seus colaboradores.

Excelente para desenvolvimento, mas não a vejo como o lugar onde vou terminar minha carreira.

Engenheiro

Prós: Bom desenvolvimento profissional. Crescimento extraordinario em conhecimento num curto periodo de tempo.

Contras: Remuneração está fora da realidade do mercado. A empresa prega uma cultura de gestão integrada no entanto a divisão de preferências é clara, dependendo do departamento (as chamadas linhas de produto) onde o funcionário está.

Conselhos para presidência: Incentivar os funcionários com melhores planos de carreira, salários mais de acordo com o mercado para não deixar a empresa como ponte, mas sim um centro onde o colaborador permanece durante todo a carreira.

Baker Hughes

Descrição:Baker Hughes é um fornecedor líder de serviços de campo petrolífero, produtos, tecnologia e sistemas para a indústria de petróleo e gás natural em todo o mundo. Com mais de 60.000 empregados que trabalham em mais de 80 países, ajudando os clientes a encontrar, avaliar, broca, produzir, recursos de transporte e de processo de hidrocarbonetos. Os centros de tecnologia da Baker Hughes estão empurrando os limites para superar os desafios cada vez mais complexos. Baker Hughes desenvolve soluções projetadas para ajudar a controlar as despesas operacionais, maximizar a recuperação de reservas e aumentar o retorno total sobre o investimento através de todo o ciclo de vida de um ativo de petróleo ou gás.