Como é trabalhar na Baker Hughes?

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Manaus, AM

Prós: Empresa muito boa, com salario justos e beneficios acima dos oferecidos no mercado. Também valoriza o funcionário e se preocupa com treinamentos.

Contras: Poucas oportunidades regionais. Demanda de serviços bem grande e as vezes era necessário fazer bastantes horas extras. deve se ter bastante disponibilidade de horario

É uma ótima empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: A empresa possui um ótimo ambiente de trabalho. Os trabalhos são deselvovidos em equipe, e tem-se acesso livre aos coordenadores e direção - ótimo ambiente para aprendizagem.

Contras: A empresa não possui um programa de crescimento para estagiários e jovem aprendiz. Muitos acabam saindo da empresa e migrando para empresas concorrentes.

Uma otima empresa que valoriza o funcionario.

Account IIEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Uma empresa multinacional que valoriza o funcionario, otimo aprendizado, otimos beneficios, ambiente agradavel, politica e procedimentos bem definidos.

Contras: Terceirização dos nossos serviços pela accenture em Bueno Aires, dificil contratação de terceirizados, dificil comunicação com os gestores, mudança de localização, de Botafogo para Ilha do governador.

Conselhos para presidência: Não terceirizar um setor, tirando nossos empregos.

Empresa boa de se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Os funcionarios da empresa são muito integrados, todos sempre se ajudando e tentando melhor o clima no trabalho. Plano de carreira bom para os funcionarios.

Contras: Durante o periodo que trabalhei na empresa não encontrei pontos negativos, apenas pontos positivos. Unico ponto negativo sob minha otica é a distancia da minha casa até botafogo.

Excelente empresa

Macaé, RJ

Prós: Ambiente de intensa aprendizagem e especificamente ao que se refere ao trabalho em equipe em uma empresa multinacional.

Contras: De fato, não sei o que mencionar de negativo. Muito pouco tempo para avaliar com propriedade.

Conselhos para presidência: Contratar mais gente!

Baker Hughes, empresa família.

Macaé, RJ

Prós: Responsabilidade, comprometimento com os funcionários e respeito.

Contras: Não vejo pontos negativos pois a Baker sempre me deu todo suporte.

Excelente para fazer um pé de meia aos 20 e poucos anos

Engenheiro de Campo IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: Salário acima do que o mercado oferece, programa de treinamentos e beneficios. Oportunidade de realização de diversos cursos, inclusive no exterior.

Contras: Não existe vida mais. Você coloca sua vida à disposição da empresa e que passa a ditar seus horários: seja no fim de semana, madrugadas, feriados, o que for. Existe muita "panelinha" onde nem sempre os melhores são promovidos.

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de descanso.

Ainda vale a pena

SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: O clima de trabalho era muito bom. A empresa com bons benefícios e uma liberdade legal pros funcionários trabalharem. Com as mudanças de venda pra Halliburton e depois GE , mudou

Contras: Os amigos de chefes crescem de forma mais rápida. QI impera... Nem sempre quem sabe mais, é reconhecido. Com as mudanças, a empresa mudou bastante perdendo um pouco sua identidade.

Mercadologica

Engenheiro de CampoEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Ambiente dinamico, funcionarios do mundo inteiro, bom plano de carreira. Bom numero de treinamentos e oportunidade de trabalhar com diversos clientes.

Contras: Empresa má gerida no brasil. Dependendo apenas de uma grande mercado, a petrobras. Gerando uma grande instabilidade nos funcionarios. Grande numero de politicas internacionais que nem sempre sao adaptadas ao mercado local, levando a uma queda no desenvolviento de carreira

Conselhos para presidência: Adaptar a cultura da empresa a mercados locais. Crescer dentro desses mercados no ritimo certo

Voz dos empregados

Engenheiro de Operações Sênior

Prós: Empresa multinacional, boa organizacao , respeitada, presente em varios paises, na area onde atua esta com a tecnologia competitiva. Centros de treinamento e prsquisa avancados

Contras: Chances de crescimento diferenciada para quem e estrangeiro. Como brasileiro as chances de crescimento nao sao iguais a dos estrangeiros. Salarios desiguais entre empregados de diferentes nacionalidades. Beneficios diferenciados entre

Conselhos para presidência: Ter oportunidades reais igualitarias para todos

Baker Hughes

Descrição:Baker Hughes é um fornecedor líder de serviços de campo petrolífero, produtos, tecnologia e sistemas para a indústria de petróleo e gás natural em todo o mundo. Com mais de 60.000 empregados que trabalham em mais de 80 países, ajudando os clientes a encontrar, avaliar, broca, produzir, recursos de transporte e de processo de hidrocarbonetos. Os centros de tecnologia da Baker Hughes estão empurrando os limites para superar os desafios cada vez mais complexos. Baker Hughes desenvolve soluções projetadas para ajudar a controlar as despesas operacionais, maximizar a recuperação de reservas e aumentar o retorno total sobre o investimento através de todo o ciclo de vida de um ativo de petróleo ou gás.