Como é trabalhar na Baker Hughes?

Muito bom

Estágio

Jandira, SP

Prós: Pessoas muito competentes, ótimas oportunidades de emprego e de efetivação, programa de trainee também é um atrativo. Restaurante na planta.

Contras: Momento pouco favorável para o mercado de óleo e gás, devido ao escândalo da Petrobrás. É prevista uma melhora de tal cenário após leilão do pré-sal

Conselhos para presidência: Planos de carreira

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Manaus, AM

Prós: Empresa muito boa, com salario justos e beneficios acima dos oferecidos no mercado. Também valoriza o funcionário e se preocupa com treinamentos.

Contras: Poucas oportunidades regionais. Demanda de serviços bem grande e as vezes era necessário fazer bastantes horas extras. deve se ter bastante disponibilidade de horario

É uma ótima empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: A empresa possui um ótimo ambiente de trabalho. Os trabalhos são deselvovidos em equipe, e tem-se acesso livre aos coordenadores e direção - ótimo ambiente para aprendizagem.

Contras: A empresa não possui um programa de crescimento para estagiários e jovem aprendiz. Muitos acabam saindo da empresa e migrando para empresas concorrentes.

Uma otima empresa que valoriza o funcionario.

Account IIEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Uma empresa multinacional que valoriza o funcionario, otimo aprendizado, otimos beneficios, ambiente agradavel, politica e procedimentos bem definidos.

Contras: Terceirização dos nossos serviços pela accenture em Bueno Aires, dificil contratação de terceirizados, dificil comunicação com os gestores, mudança de localização, de Botafogo para Ilha do governador.

Conselhos para presidência: Não terceirizar um setor, tirando nossos empregos.

Empresa boa de se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Os funcionarios da empresa são muito integrados, todos sempre se ajudando e tentando melhor o clima no trabalho. Plano de carreira bom para os funcionarios.

Contras: Durante o periodo que trabalhei na empresa não encontrei pontos negativos, apenas pontos positivos. Unico ponto negativo sob minha otica é a distancia da minha casa até botafogo.

Excelente empresa

Macaé, RJ

Prós: Ambiente de intensa aprendizagem e especificamente ao que se refere ao trabalho em equipe em uma empresa multinacional.

Contras: De fato, não sei o que mencionar de negativo. Muito pouco tempo para avaliar com propriedade.

Conselhos para presidência: Contratar mais gente!

Baker Hughes, empresa família.

Macaé, RJ

Prós: Responsabilidade, comprometimento com os funcionários e respeito.

Contras: Não vejo pontos negativos pois a Baker sempre me deu todo suporte.

Em boa empresa para se trabalhar.

Engenheiro

Macaé, RJ

Contras: Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Alguns gestores não possuem treinamento nem escolaridade para a função.

Conselhos para presidência: Buscar mais serviços.

Ótima Empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa dá um ótimo suporte aos funcionários. A forma com que os gestores se relacionam com seus subordinados não é engessada e há uma flexibilidade no que tange horários e tarefas.

Contras: Baixa participação dos subordinados na tomada de decisão. Muita cobrança e pouca assistência em alguns casos.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos estagiários e cumprem tarefas de extremo importancia em muitos casos. Dar voz a equipe na tomada de decisão.

Era ótima para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Clima, amigos, parece uma família. Era muito bom para aprender, muito volume de trabalho constantemente. Ótimo para principiantes para desenvolver.

Contras: Confusa, processos burocráticos, lideranças não aplicavam na pratica aquilo que diziam. Salários diferentes para pessoas na mesma função fazendo o mesmo.

Conselhos para presidência: Desenvolver as pessoas

Baker Hughes

Descrição:Baker Hughes é um fornecedor líder de serviços de campo petrolífero, produtos, tecnologia e sistemas para a indústria de petróleo e gás natural em todo o mundo. Com mais de 60.000 empregados que trabalham em mais de 80 países, ajudando os clientes a encontrar, avaliar, broca, produzir, recursos de transporte e de processo de hidrocarbonetos. Os centros de tecnologia da Baker Hughes estão empurrando os limites para superar os desafios cada vez mais complexos. Baker Hughes desenvolve soluções projetadas para ajudar a controlar as despesas operacionais, maximizar a recuperação de reservas e aumentar o retorno total sobre o investimento através de todo o ciclo de vida de um ativo de petróleo ou gás.