Como é trabalhar na Baker Hughes?

Òtima empresa

Engenheiro de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefíicos, plano de carreira estruturado, ambiente de trabalho acolhedor, fácil reposicionamento de mercado, estrutura matricial favorece o ambiente de projetos

Contras: Quando perde algum contrat ogeralmente ocorre a desmobilização de pessoal e de equipamentos. Pelo tamanho da empresa no Brasil, poderia ocorrer o reposicionamento.

Vale a pena

Engenheiro de Campo IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: Plano de carreira para traineers composto com treinamentos em Campo, treinamentos internacionais e ótimos benefícios para engenheiros formados.

Contras: Carga de trabalho exaustiva pois o regime de trabalho aplicado é de regime misto. E enquanto você está em treinamento não recebe nenhum tipo de bônus mesmo trabalhando.

Muito bom

Estágio

Jandira, SP

Prós: Pessoas muito competentes, ótimas oportunidades de emprego e de efetivação, programa de trainee também é um atrativo. Restaurante na planta.

Contras: Momento pouco favorável para o mercado de óleo e gás, devido ao escândalo da Petrobrás. É prevista uma melhora de tal cenário após leilão do pré-sal

Conselhos para presidência: Planos de carreira

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Manaus, AM

Prós: Empresa muito boa, com salario justos e beneficios acima dos oferecidos no mercado. Também valoriza o funcionário e se preocupa com treinamentos.

Contras: Poucas oportunidades regionais. Demanda de serviços bem grande e as vezes era necessário fazer bastantes horas extras. deve se ter bastante disponibilidade de horario

É uma ótima empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: A empresa possui um ótimo ambiente de trabalho. Os trabalhos são deselvovidos em equipe, e tem-se acesso livre aos coordenadores e direção - ótimo ambiente para aprendizagem.

Contras: A empresa não possui um programa de crescimento para estagiários e jovem aprendiz. Muitos acabam saindo da empresa e migrando para empresas concorrentes.

Uma otima empresa que valoriza o funcionario.

Account IIEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Uma empresa multinacional que valoriza o funcionario, otimo aprendizado, otimos beneficios, ambiente agradavel, politica e procedimentos bem definidos.

Contras: Terceirização dos nossos serviços pela accenture em Bueno Aires, dificil contratação de terceirizados, dificil comunicação com os gestores, mudança de localização, de Botafogo para Ilha do governador.

Conselhos para presidência: Não terceirizar um setor, tirando nossos empregos.

Empresa boa de se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Os funcionarios da empresa são muito integrados, todos sempre se ajudando e tentando melhor o clima no trabalho. Plano de carreira bom para os funcionarios.

Contras: Durante o periodo que trabalhei na empresa não encontrei pontos negativos, apenas pontos positivos. Unico ponto negativo sob minha otica é a distancia da minha casa até botafogo.

Excelente empresa

Macaé, RJ

Prós: Ambiente de intensa aprendizagem e especificamente ao que se refere ao trabalho em equipe em uma empresa multinacional.

Contras: De fato, não sei o que mencionar de negativo. Muito pouco tempo para avaliar com propriedade.

Conselhos para presidência: Contratar mais gente!

Baker Hughes, empresa família.

Macaé, RJ

Prós: Responsabilidade, comprometimento com os funcionários e respeito.

Contras: Não vejo pontos negativos pois a Baker sempre me deu todo suporte.

Baker Hughes

Técnico em Manutenção II

Macaé, RJ

Prós: Salários atrativos. Intercâmbio com estrangeiros. Excelente oportunidade para quem está iniciando a carreira, especialmente para engenheiros.

Contras: Ambiente muito competitivo. Muitas horas extras todos os dias. Plano de carreira nem sempre é respeitado. Muitas normas que só funcionam na teoria.

Baker Hughes

Descrição:Baker Hughes é um fornecedor líder de serviços de campo petrolífero, produtos, tecnologia e sistemas para a indústria de petróleo e gás natural em todo o mundo. Com mais de 60.000 empregados que trabalham em mais de 80 países, ajudando os clientes a encontrar, avaliar, broca, produzir, recursos de transporte e de processo de hidrocarbonetos. Os centros de tecnologia da Baker Hughes estão empurrando os limites para superar os desafios cada vez mais complexos. Baker Hughes desenvolve soluções projetadas para ajudar a controlar as despesas operacionais, maximizar a recuperação de reservas e aumentar o retorno total sobre o investimento através de todo o ciclo de vida de um ativo de petróleo ou gás.