Como é trabalhar na Baker Hughes?

Excelente empresa com Gerentes narcisistas

Consultor de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Alto nível de tecnologia, know-how em desenvolvimento de novos recursos, ambiente de extrema inovação. Possui um Centro de Treinamentos nos EUA o qual eu acredito ser o mais avançado dentre as empresas de Oil & Gas. Benefícios são bastante atrativos.

Contras: Como qualquer empresa do setor de Oil & Gas, está suscetível à crises e com isso a ameaça de demissão se torna inevitável. Outro ponto negativo é o fato de ter pessoas de alta gerência sem habilidades básicas como, comunicação, empatia e humildade. São pessoas extremamente narcisistas, não em sua totalidade, mas ainda sim existem e estão lá.

Conselhos para presidência: Rever o quadro atual de gerentes, alguns são pessoas que não merecem fazer parte da cultura Baker Hughes. A nível Brasil, não vejo uma atuação digna por parte do RH. Acho melhor dizer que esse grupo inexiste aos olhos dos funcionários.

Baker Hughes

Descrição:Baker Hughes é um fornecedor líder de serviços de campo petrolífero, produtos, tecnologia e sistemas para a indústria de petróleo e gás natural em todo o mundo. Com mais de 60.000 empregados que trabalham em mais de 80 países, ajudando os clientes a encontrar, avaliar, broca, produzir, recursos de transporte e de processo de hidrocarbonetos. Os centros de tecnologia da Baker Hughes estão empurrando os limites para superar os desafios cada vez mais complexos. Baker Hughes desenvolve soluções projetadas para ajudar a controlar as despesas operacionais, maximizar a recuperação de reservas e aumentar o retorno total sobre o investimento através de todo o ciclo de vida de um ativo de petróleo ou gás.