Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Bain & Company

Como foi a entrevista de emprego?

• 70%

• 16%

Neutra

• 12%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 8%

• 8%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

4.1 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Bain & Company

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Treinee

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Bain & Company, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo é muito elaborado e organizado. Os entrevistadores são muito bons e o ambiente na empresa parece ser muito legal. Infelizmente nao passei no processo seletivo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque tampas de bueiro são redondas?
    R: Pois a diagonal do circulo sera sempre o diâmetro, nao importa em que direçao voce gire a tampa. Sendo assim, a tampa redonda é a unica que nao passa pelo buraco.

Entrevista de emprego para Estagiário em Estatística

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Bain & Company, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Longo, difícil e criterioso . A primeira fase é a prova de Gmat/Business, raciocínio rápido e interpretação de gráficos em pouquíssimo tempo. A segunda fase é uma dinâmica no próprio prédio da Bain São Paulo. Envolve, principalmente, trabalho em equipe e estruturação de ideias de como resolver as partes do case. No final dão 5min para prepara uma apresentação(não é por slides) expondo os resultados. No primeiro Round de entrevistas(duas no mesmo dia, uma seguida a outra), pedem para você se apresentar e resolver um case. O entrevistador tem no mínimo uns 5 anos de experiencia na empresa e viveu o case qual está te aplicando. Não passei para o segundo round de entrevista. O feeback foi no mesmo dia do primeiro roud, logo após a segunda entrevista do dia. Não passei pois faltou clareza nas minhas explições, como consultor ele entendeu o que eu queria dizer, mas esperavam mais clareza. Além disso consideraram que faltava um senso de negócios mais apurado na hora de propor soluções.

P: Porque consultoria?
    R: Gosto de resolver problemas, e com as experiências da faculdade me identifiquei com a profissão de consultor.

Entrevista de emprego para Analista

Candidato em Porto Alegre, RS

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Bain & Company, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Bem organizado, a empresa reservou algumas salas em um hotel para realizar as entrevistas. A dinâmica de grupo foi interessante. Os cases são elaborados pelo entrevistador baseado na experiência dele em trabalhos passados.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas sobre a Bain?
    R: O que você acha que a Bain pode melhorar no futuro?

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 25 dias. Foi entrevistado na empresa Bain & Company, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Um dos melhores processos seletivos do mundo. Respostas rápidas, entrevistadores muito preparados, etapas importantes e que fazem sentido. Realmente estado da arte.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Os case interviews seguem sempre o mesmo framework. Um deles foi se uma determinada empresa deveria ou não eliminar a primeira classe das suas linhas aéreas.
    R: A resposta toda durou ~30min e envolve muitos fatores.

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Bain & Company, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Processo longo e difícil, nível MBB. Três rounds de duas entrevistas cada, onde avaliam seu fit com a empresa e sua habilidade em resolução de cases de negócios. Fit pode ser em inglês. O recrutamento e os entrevistadores são simpáticos e agradáveis.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que consultoria e por que Bain.

Negociação: Não negociei, recusei por preferir outra consultoria.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 5 meses. Foi entrevistado na empresa Bain & Company.

Entrevista: Apesar de atender à todos os requisitos, cair no gosto dos gerentes e realmente estar empolgada com a vaga, a fase com o Rh foi a mais ultrajante experiência profissional que já vivi na minha vida. Além das perguntas e testes aleatórios como em qualquer PS, sofri diversos constrangimentos raciais. Desde perguntas como: você costuma fazer escova no seu cabelo à você pretende usar uma cor menos chamativa? Uma empresa que se vende como diversa, mas que infelizmente perpetua o preconceito desde a porta de entrada.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Associate Consultant Intern

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Bain & Company, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: A empresa foi muito atenciosa, sempre bem flexível e comunicativa. O processo acabou demorando um pouco mais que o planejado por conta de dificuldades de horários na agenda dos sócios. O processo constituiu-se de 1 prova gmat + pst, 1 dinâmica de grupo e 2 rounds de entrevistas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você escolheu consultoria?
    R: Eu contei meus reais motivos e porque eu acreditava ter perfil.

Negociação: Não houve negociação do salário, eu apenas aceitei.

Candidato em Recife, PE

• Entrevista de emprego difícil

Entrevista: A empresa está de parabéns pelo processo seletivo, muito bem organizado. Os funcionários são bastante receptivos para tirar as dúvidas e ajudar no que for preciso.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você recomendaria?
    R: Analisando ambos os casos apresentados, sugeri uma resposta que foi acatada pela empresa.

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: É um processo muito rápido. Acho legal a fase de dinâmica (e entre as consultorias, é a que apresenta um dos melhores formatos para a mesma), mas sinto que alguns candidatos bons são eliminados por não conhecerem o formato (i.e., candidatos tem vantagens por já saberem como será).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se você fosse consultor hoje, estaria pronto para trabalhar em alguma indústria específica?
    R: Não, por mais que minha formação talvez me direcione para entender melhor da indústria x, sinto que tenho muito a aprender. Me sinto seguro com o que sei fazer, mas sinto que tenho muito a aprender e que estou empolgado com essa possibilidade.

P: As perguntas de perfil foram tranquilas (fiz apenas o First Round). Um dos entrevistadores fez uma parte em inglês, mas ambos me deixaram bem à vontade pra conversamos e seguir a entrevista de forma fluida.
    R: As respostas de fit foram padrão (falei sobre minha trajetória brevemente, sobre pontos específicos do meu currículo que foram perguntados, sobre como vim parar numa entrevista de consultoria).

Entrevista de emprego para Estagiário

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Bain & Company, no mês de junho de 2018.

Entrevista: No geral foi uma experiência bem positiva, apesar de não ter recebido a oferta a empresa fez diversos eventos sobre o processo seletivo e entre eles, eventos que promoviam a diversidade dentro da empresa!

P: o Case

Bain & Company

Descrição:No Brasil desde que abriu seu escritório em São Paulo, no ano de 1997, a Bain & Company é uma empresa que atende clientes e os orienta em diversos setores de negócios por toda a América do Sul. Trabalha com empresas de diversos segmentos, como tecnologia, mídia, mineração, telecomunicações, petróleo e gás, varejo, saúde, entre outros. Em 2011, abriu seu segundo escritório no país, no Rio de Janeiro.