Como é trabalhar na Bain & Company?

Bom aprendizado, lifestyle ruim

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Grande aprendizado e perspectiva de crescimento

Contras: ambiente ruim. Longas horas de trabalho e trabalho no fim de semana

Prós: Ambiente agradável, preocupação com o bem-estar do funcionário

Contras: Dependendo do projeto, longas horas de trabalho

Ótima empresa para iniciar a carreira

Consultor de Negócios

Prós: Bastante exposição, boa remuneração, crescimento rápido na carreira e reconhecimento do mercado

Contras: Qualidade de vida é muito ruim, muitos projetos desinteressantes

Ótima escolha pra começar a carreira!

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Autonomia, desafio profissional, plano de carreira, ambiente informal, ambiente colaborativo, impacto de proporções globais.

Contras: Carga de trabalho, política interna, pouca infraestrutura de serviços de suporte.

Bons benefícios, mas trabalho intenso

Prós: Compensation: above industry, growing 30%+ each year
    Learning: Different industries, different types of cases
    Exposure: Contact with C-level executives, exposure growing according to tenure

Contras: Lifestyle: 60+ hours/week

Consultor de estrategia

Consultor

Prós: - Crescimento muito rápido, forte ritmo de aprendizagem, projetos estratégicos, interações diretas com CEOs e VPs de clientes, plano de carreira claro e transparente, trabalho em diversas industrias, pouca ou nenhuma rotina de trabalho, empresa presta atenção na qualidade de vida e ajuda a encontrar equilíbrio

- Patrocínio completo de MBA nos EUA ou Europa para consultores com boa performances (atualmente conheço consultores patrocinados em Harvard, Stanford, Wharton, Kellogg, INSEAD e LBS) , carro corporativo, excelente pacote de benefícios e remuneração

- Mentores ativos e disponiveis ao longo da carreira para discutir promocoes, planos de longo prazo e crescimento

- Rede de alumni extremamente forte, incluindo CEOs de algumas das maiores empresas no Brasil, empreendedores, e executivos em non-profits

Contras: As vezes é necessário viajar ou trabalhar horas mais longas, mas a empresa tem conversas continuas com os consultores sobre como fazer a carreira mais sustentável

Conselhos para presidência: Continuem tendo mais conversas sobre sustentabilidade da carreira no long prazo, é o único ponto a realmente se melhorar

Boa oportunidade de carreira, mas com alto custo no estilo de vida

ConsultorEx-funcionário, saiu em

Prós: A empresa apresenta uma oportunidade interessante de crescimento de carreira, grande aprendizado com pouquíssima rotina, e grande exposição com pessoas sêniores, sejam clientes ou sócios da empresa.

Contras: O estilo de vida envolve muitas viagens (com frequência passando a semana inteira fora da sua cidade) e, mesmo quando na minha cidade, trabalha-se muito. Existe uma cultura de que todos tem que trabalhar pelo menos 12 horas por dia, e há uma espécie de "repressão social" caso você tenha algum compromisso pessoal e precise sair mais cedo.

Conselhos para presidência: Tentem buscar um caminho para melhorar o estilo de vida dos consultores.

Bain & Company

Descrição:No Brasil desde que abriu seu escritório em São Paulo, no ano de 1997, a Bain & Company é uma empresa que atende clientes e os orienta em diversos setores de negócios por toda a América do Sul. Trabalha com empresas de diversos segmentos, como tecnologia, mídia, mineração, telecomunicações, petróleo e gás, varejo, saúde, entre outros. Em 2011, abriu seu segundo escritório no país, no Rio de Janeiro.