Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Bain & Company?

Já fui promoter. Hoje sou neutro. Mas ainda acho que pode valer a experiência.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O nível dos profissionais é alto. Isso é indiscutível. Você podia ser um dos melhores do seu curso, talvez até da sua faculdade, mas aqui você é apenas mais um. E isso pode ser ótimo, se você não é do tipo acomodado. Outro ponto interessante é que, de fato, há uma preocupação muito grande com a entrega de resultados e geração de impacto.

Contras: Por outro lado, ao contrário do que muitos pensam, há sim muita politicagem. Embora o plano de carreira seja bem definido, no final das contas, a maior parte da sua avaliação em um ou outro projeto será baseada nas percepções de um superior que pode, ou não, considerar fatores que impactaram seu desempenho direta ou indiretamente. Por exemplo, ritmo e volume de trabalho, contexto do projeto, nível de complexidade da interação com o cliente e outros fatores podem ter papel relevante no desempenho do consultor, contudo, considerar ou não estes fatores fica "à mercê" do avaliador.

Bom para a carreira mas com alguns contrapontos

Associate ConsultantEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pessoas inteligentes, carreira promissora, exposição a negócios de alto nível, bom aprendizado.

Contras: Trabalho pesado (70h/semana), muita bullshitagem, puxa saquismo.

Great place to work, but watch out your lifework balance

Associate Consultant

Prós: Bain & Co. is a great place to have an accelerated learning curve and to make career, since you have 25 levels (you usually change every 6 months)

Contras: Lifework balance is difficult to be achieved, since you can work up to 100h per week and in average you work about 65h. Sometimes you have to work on weekends as well

Estagiário Financeiro

Prós: horários flexíveis. Você pode entrar o horário que quiser, desde que cumpra sua carga horária e seja combinado previamente com o gerente. Dependendo do dia, pode trabalhar de casa

Contras: Somente consultor tem plano de carreira. No meu caso que sou estagiária do finance, após o termino do contrato muda para CLT e como assistente financeiro

Excelente empresa para se trabalhar

Associate Consultant

Prós: Carreira rápida, com contato constante com problemas muito interessantes e pessoas extremamente inteligentes. Treinamentos internacionais frequentes, salários e benefícios excelentes.

Contras: Muitas vezes o fato de o trabalho ser realizado por projetos demanda cargas horárias muito pesadas, principalmente em vésperas de apresentações. Além disso, viagens são constantes.

Excelente oportunidade de desenvolvimento, mas exige dedicação.

Associate Consultant

Prós: Projetos interessantes, trabalho desafiador, equipes excepcionais

Contras: Muitas horas de trabalho e muita pressão em relação a prazos apertados.

Ótimo local para crescer profissionalmente

Senior Associate Consultant

Prós: Excelente cultura e possibilidade de crescimento profissional. Pessoas extraordinárias.

Contras: Dependendo de circunstâncias do projeto a vida pode virar um inferno...

Ótima empresa para se trabalha

Prós: Desenvolvimento profissional acelerado

Contras: Carga horária de trabalho extensa

Prós: Plano de participação, planos de carreira e entre outros.

Contras: Não tenho o que reclamar, adoro tranalhar na Bain.

Otimo porem muitas horas de trabalho

Senior Associate Consultant

Prós: Clima e pessoas. Apredizado rapido e intenso. Exposição a executivos senior

Contras: horas de trabalho muito longas

Bain & Company

Descrição:No Brasil desde que abriu seu escritório em São Paulo, no ano de 1997, a Bain & Company é uma empresa que atende clientes e os orienta em diversos setores de negócios por toda a América do Sul. Trabalha com empresas de diversos segmentos, como tecnologia, mídia, mineração, telecomunicações, petróleo e gás, varejo, saúde, entre outros. Em 2011, abriu seu segundo escritório no país, no Rio de Janeiro.