Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Bain & Company?

Nenhum equilíbrio entre a vida pessoal e profissional

Senior Associate Consultant

Prós: Oportunidade de trabalhar com pessoas incríveis em projetos geralmente interessantes. A curva de aprendizado é acelerada. Os salários crescem rapidamente. O currículo é muito bem visto no mercado e a recolocação em outras empresas é fácil.

Contras: Nenhum equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. A sua vida se torna o trabalho. Sócios e gerentes não sabem ou não estão genuinamente interessados em gerenciar o escopo dos projetos. Perto do fee cobrado dos clientes, o custo de "queimar" um recurso humano é muito baixo.

Ótimo começo de carreira

Research Trainee

Prós: Bons salários, escola maravilhosa para se aprender sobre diversas áreas e ganhar um corpo muito bom, possibilidade de internacionalização, possibilidade de MBA.

Contras: Não necessariamente um ponto negativo, mas para quem não gosta de um dia a dia puxado não irá se adaptar bem a empresa, que exige bastante do funcionário.

Excelente Lugar

Prós: Já como ACI (estagiário) você recebe os mesmos benefícios de todos (Uber, VR, team events...). Aprendizado rápido e extrema probabilidade de efetivação.

Contras: Muito sujeito ao projeto no qual você cai: se cair em um projeto bom pode trabalhar "pouco" e ter muito aprendizado útil; se cair num projeto com setting ruim, pode prejudicar seus afazeres extra Bain, sua avaliação e sua sustentabilidade.

Excelente empresa

Consultor Financeiro

Prós: Nome bem visto pelo mercado e trabalho super envolvente, sendo que tudo o que você faz a cada projeto é sempre diferente do anterior, agregando muito no seu crescimento

Contras: Trabalha-se muito, muito mesmo, independente do cargo ou época do ano. Espera-se que você esteja sempre a disposição, inclusive no fim de semana e feriado.

Boa escola, mas não é uma carreira para todos

ConsultantEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Remuneração muito atrativa, aprendizado acelerado, carreira planejada, cultura forte de feedback, experiências internacionais frequentes, exposição ao top management de grandes corporações, excelente stepping stone para acelerar a carreira caso consultoria não seja seu plano de longo prazo

Contras: Liderança muito focada em resultados e não na experiência do time, com isso a rotatividade de associates e consultores tem sido cada vez maior. A empresa investe muito em recrutamento mas não o suficiente nas lideranças, consultores são promovidos a managers baseados no desempenho nos projetos, e não na capacidade de liderar times, o que gera muita insatisfação. Poucos consultores que vem de outras empresas após o MBA avançam na carreira, a maioria dos promovidos já eram funcionários da Bain

Conselhos para presidência: Olhem para o bem estar dos ACs e Consultores, hoje em dia o diferencial salarial não é tão alto quando comparado a empresas de tecnologia e esses recursos estão optando cada vez mais por seguirem outras trilhas de carreira onde tenham mais flexibilidade. Esse turnover nos níveis mais baixos vai impactar cada vez mais a liderança futura de empresa.

no comment

Management Consulting

Prós: great management, other than that I really don't have anything else to say.

Contras: very tough hours, other than that I really don't have anything else to say.

Excelente para começo de carreira

Prós: Muito aprendizado e exposição a C suite. Possibilidade de trabalhar em diferentes indústrias e tipos de projeto. Remuneração agressiva e ótimos benefícios

Contras: Muitas horas de trabalho na maior parte dos projetos (mais de 70 horas semanais). Sócios pouco inspiracionais que acabam levando a saída constante de ótimos profissionais

Conselhos para presidência: Balancear melhor escopo e equipe dos projetos

Otima reputacao mas precisa de ajustar por horas trabalhadas

Consultor

Prós: Gente boa Bons benefícios extra Aprende muito e muito rapido tambem porque trabalha com gente que sabe muito do negocio Beneficios extra muito bons

Contras: Tempo de trabalho é bastante e tem muita intensidade quando voce esta fazendo um projeto. As vezes eles olvidam o importante da pessoa e só procuram gente eficiente

Ótima empresa. Mas pode melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Incríveis benefícios. Alta exposição a grandes empresas e projetos de altíssimo nível. É uma oportunidade única para se desenvolver profissionalmente.

Contras: O bem estar dos funcionarios deveria ser mais considerado pelo rh. É um ambiente muito demandante e melhorar isso geraria maior retenção de talentos.

Muito desafiador

Consultor

Prós: Desafios nos projetos e qualidade de clientes. Nivel intelectual dos consultores. Treinamentos internacionais. Reconhecimento do mercado de trabalho. Diversidade de backgrounds

Contras: Muitas horas de trabalho, balanço entre a vida pessoal e profissional, imprevisibilidade, falta de controle de geografía e duração de projetos,

Bain & Company

Descrição:No Brasil desde que abriu seu escritório em São Paulo, no ano de 1997, a Bain & Company é uma empresa que atende clientes e os orienta em diversos setores de negócios por toda a América do Sul. Trabalha com empresas de diversos segmentos, como tecnologia, mídia, mineração, telecomunicações, petróleo e gás, varejo, saúde, entre outros. Em 2011, abriu seu segundo escritório no país, no Rio de Janeiro.