Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Bain & Company?

Consultoria

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: . Aprendizado em diferentes indústrias e contesto com executivos de peso do mercado e vivência em assuntos estratégicos de grandes empresas

Contras: Carga horária e viagens, que tornam as vidas dos profissionais bastante impresíveis. Obviamente, isso gera desgaste sem precedentes na vida pessoal, o que gera muitos transtornos no dia-a-dia.

Estagiário Financeiro

Prós: horários flexíveis. Você pode entrar o horário que quiser, desde que cumpra sua carga horária e seja combinado previamente com o gerente. Dependendo do dia, pode trabalhar de casa

Contras: Somente consultor tem plano de carreira. No meu caso que sou estagiária do finance, após o termino do contrato muda para CLT e como assistente financeiro

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa pequena conhece todo mundo, bons benefícios e PLR de dois salários. Ótima empresa para quem quer fazer carreira em consultoria estratégica.

Contras: As áreas de suporte não tem encarreiramento, tudo é muito voltado para a área de consultoria. Como trabalha com projetos oscila muito. Já houve corte de headcount.

Work hard and, if you have time available, play hard.

Prós: Aprendizado e recompensas são muito bons

Contras: Carga de trabalho muito elevada.

Conselhos para presidência: Melhoria de lifestyle

Positivo se for para aprendizado em tempo curto

Consultor Sênior

Prós: alto aprendizado, pessoas inteligentes

Contras: altas horas de trabalho, muita pressão

Bom aprendizado, lifestyle ruim

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Grande aprendizado e perspectiva de crescimento

Contras: ambiente ruim. Longas horas de trabalho e trabalho no fim de semana

Boa oportunidade de carreira, mas com alto custo no estilo de vida

ConsultorEx-funcionário, saiu em

Prós: A empresa apresenta uma oportunidade interessante de crescimento de carreira, grande aprendizado com pouquíssima rotina, e grande exposição com pessoas sêniores, sejam clientes ou sócios da empresa.

Contras: O estilo de vida envolve muitas viagens (com frequência passando a semana inteira fora da sua cidade) e, mesmo quando na minha cidade, trabalha-se muito. Existe uma cultura de que todos tem que trabalhar pelo menos 12 horas por dia, e há uma espécie de "repressão social" caso você tenha algum compromisso pessoal e precise sair mais cedo.

Conselhos para presidência: Tentem buscar um caminho para melhorar o estilo de vida dos consultores.

Excelente financeiramente e profissionalmente, mas muito estressante/ desgastante

Consultant

Prós: - Salário atrativo - Trabalho intelectuamente desafiante - Projetos de alto impacto - Boas oportunidades de saída para a indústria - Trabalhar com pessoas muito inteligentes

Contras: - Muitas horas trabalhadas (algo entre 70 a 80 horas semanais) - Muita pressão por resultado - Muitas pessoas difíceis de se lidar/ trabalhar na média/ alta gestão

Conselhos para presidência: - Ser mais atuante em gerentes, principals e sócios que são consistentemente mal avaliados pelos times - Prezar pela qualidade de vida (um máximo de 55-60 horas semanais estaria de bom tamanho)

Work hard, get paid

Consultor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É inegável que a empresa oferece benefícios financeiros muito acima da média do mercado. Porém, o aprendizado e poder trabalhar apenas com profissionais de altíssimo nível é o maior valor da empresa Outro grande benefício são as experiência internacionais que a Bain proporciona em poder fazer projeto fora país e treinamentos internacionais

Contras: São muitas horas trabalhadas e o pior é que sua vida se torna totalmente imprevisível. Você pode trabalhar 12h/dia ou 16h/dia dependendo da semana. Você nunca sabe se irá trabalhar em São Paulo ou em outro país. Se você gosta de rotina, consultoria não é o lugar

Positiva, porém com um ponto muito importate a ser trabalhando.

Secretária

Prós: Beneficios que a empresa fornece e ambiente de tarbalho que incentiva auto-gestão dos colaboradores, horário semi- flexivel também é um ponto positivo.

Contras: Acedito que no meu caso o único ponto a ser melhoreado seria a remuneração mensal, todo o restante atende minhas expectativas até o momento presente.

Bain & Company

Descrição:No Brasil desde que abriu seu escritório em São Paulo, no ano de 1997, a Bain & Company é uma empresa que atende clientes e os orienta em diversos setores de negócios por toda a América do Sul. Trabalha com empresas de diversos segmentos, como tecnologia, mídia, mineração, telecomunicações, petróleo e gás, varejo, saúde, entre outros. Em 2011, abriu seu segundo escritório no país, no Rio de Janeiro.