Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Bain & Company?

Great Company

Partner

Prós: Excelente clima, ambiente de muita colaboração com profissionais de altissimo nível e projetos de alto impacto nos maior clientes da região e do mundo

Contras: Working hours, muitas vezes a carga de trabalho e o ritmo é muito pesado principalmente para os times que estão staffed em clientes, além do ritmo forte de viagens

Ser um Bainee é uma honra

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O trabalho proporciona um Aprendizado intensivo e diário, além de um ótimo networking. A equipe é muito comprometida e de fácil acesso. O trabalho é um desafio constante.

Contras: A carga horária é muito alta, não há definição do projeto e cidade em que será o projeto com antecedência. Não há mais pontos negativos na minha opinião.

Associate Consultant

Prós: Cultura e pessoas excepcionais. Alto nível de exposição com a diretoria de grandes empresas. Aprendizagem e evolução na carreira extremamente aceleradas. Meritocracia muito forte.

Contras: Muitas horas, dependendo do projeto. Existe forte meritocracia até certo ponto, para cargos mais altos de gerência existe certa "politicagem" em pontos de promoção

Projetos muito interessantes e possibilidade de conviver com pessoas muito inteligentes

Prós: Reconhecimento, impacto gerado pelos projetos, time com pessoas muito legais, possibilidade de conhecer pessoas muito importantes nas organizações

Contras: Como todos ja sabem quando vão aplicar para os processos seletivos de uma consultoria, trabalha-se muitas horas e o trabalho é um pouco desgastante

A melhor empresa para se trabalhar.

Associate Consultant

Prós: Trabalho desafiador, sem rotina repetitiva. Cada dia tem alguma novidade, algo diferente que precisamos aprender rápido e executar em alto nível. A cultura é muito bacana, pois incentiva a ajuda mútua entre as pessoas e não cria barreiras hierárquicas. Além de tudo isso, o pacote de remuneração e benefícios é inigualável!

Contras: Por não haver rotina fixa, às vezes acontecem picos de trabalho e vamos pra casa um pouco mais tarde. Entendendo que normalmente o nosso horário exige mais flexibilidade que a maioria das empresas, é possível levar uma vida sustentável mesmo com os eventuais picos.

A Bain é um ótimo lugar para se trabalhar.

Prós: Carreira acelerada e de muito aprendizado (tanto formal, em treinamentos, quanto informal). Excelente empresa para começar uma carreira e se desenvolver. As pessoas que trabalham aqui também são um grande diferencial, o que deixa o ambiente da empresa muito agradável.

Contras: Horas de trabalho passam um pouco das convencionais 8 horas de trabalho diários e dias com 12 horas não são incomuns, mas a empresa se preocupa bastante com o lifestyle dos empregados e tenta controlar isso na medida do possível.

Ótimo lugar para se iniciar a carreira

Associate Consultant

Prós: Crescimento acelerado, projetos interessantes, pessoas sempre dispostas a ajudar, treinamentos internacionais a cada 2 anos, eventos mensais com a empresa, etc.

Contras: Carga horária excessiva (média de 60 horas, podendo chegar a mais de 100 horas por semana), pouca flexibilidade em relação ao horário, o lifestyle varia muito de acordo com o seu time/projeto.

Conselhos para presidência: Tentem aumentar a qualidade de vida dos seus consultores, muitos pensam em sair ao atingir o cargo de SAC/C devido à carga horária excessiva e falta de qualidade de vida.

Melhor empresa que conheci até hoje para começar a trabalhar

Associate ConsultantEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas produtivas e positivas, crescimento acelerado, oportunidades de trabalho no exterior, remuneração acima da média

Contras: A empresa poderia permitir horários mais flexíveis para aquelas pessoas que preferem receber um pouco menos e desfrutar de um trabalho mais comum (8h~10h por dia). A cultura "Work Hard Play Hard" funciona para alguns, mas torna-se desgastante com o passar dos anos, especialmente para casais jovens que pouco se veem por conta do trabalho intenso.

Conselhos para presidência: Continuar investindo no bem-estar dos funcionários e oferecer horários mais flexíveis, considerando que a geração atual preza bastante pelo bem-estar, além do desenvolvimento da carreira profissional.

Local para crescer rápido

Associate Consultant

Prós: As pessoas que trabalham na Bain são, em geral, muito boas de trabalhar. O clima é bem divertido e descontraído. Além disso, as oportunidades de aprendizado são ilimitadas

Contras: É um trabalho que é bastante demandante, é comum trabalhar mais de 12 horas por dia, além disso, embora preguem que há a possilidade de flexibilidade do trabalho, isto nem sempre é observado na prática.

Melhor consultoria no Brasil

Prós: Ótima empresa. Todos dia um novo desafio para enfrentar. Grande oportunidade de crescimento com carreira acelerada. Muitos benefícios e oportunidades internacionais.

Contras: Muitas horas de trabalho. Para o crescimento rápido, os funcionários são expostos a uma carga horária bem extensa o que pode atrapalhar a vida além do trabalho

Bain & Company

Descrição:No Brasil desde que abriu seu escritório em São Paulo, no ano de 1997, a Bain & Company é uma empresa que atende clientes e os orienta em diversos setores de negócios por toda a América do Sul. Trabalha com empresas de diversos segmentos, como tecnologia, mídia, mineração, telecomunicações, petróleo e gás, varejo, saúde, entre outros. Em 2011, abriu seu segundo escritório no país, no Rio de Janeiro.