Como é trabalhar na Bain & Company?

Pessoas que inspiram

Case Team Leader

Prós: Projeção de carreira, temas, desafio intelectual, alavancar carreira, experiencia, remuneração e principalmente pessoas. As pessoas da bain sao brilhantes e animadoras

Contras: Lifestyle pode ser um problema pois temos que estar a disposição de trabalhar uma carga horária pesada alem da necessidade estar a disposicao para trabalhar em outras cidades e paises.

Melhor lugar para iniciar uma carreira

Associate Consultant

Prós: Desafio intelectual diário Exposição a executivos sênior e gerentes com anos de carreira logo no começo Cultura de aprendizado, liderança e engajamento Possibilidade de conhecer diversas áreas e indústrias Crescimento profissional aceleradíssimo Benefícios e treinamentos internacionais

Contras: Estilo de vida pouco previsível Possibilidade de cair em áreas ou indústrias que você não se adapta Média de 12h por dia, com semanas chegando até 16h por dia

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção aos projetos que estejam sobrecarregados

Ótima empresa para se trabalhar

Associate Consultant InternEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Gostei muito da empresa de maneira geral, time extraordináriom ambiente de trabalho bom e divertido, muita comunicação entre as pessoas, e grandes oportunidades de crescimento.

Contras: `Não há grandes pontos negativos, pois a empresa fornece grandes recursos, desafios, e conhecimentos. Único ponto seria a dificuldade de balancear o lifestyle

Recomendo aos que querem uma carreira acelerada e com muito aprendizado

Associate Consultant

Prós: Pessoas e Cultura.

Contras: Horários.

Ótimo começo de carreira

Research Trainee

Prós: Bons salários, escola maravilhosa para se aprender sobre diversas áreas e ganhar um corpo muito bom, possibilidade de internacionalização, possibilidade de MBA.

Contras: Não necessariamente um ponto negativo, mas para quem não gosta de um dia a dia puxado não irá se adaptar bem a empresa, que exige bastante do funcionário.

Excelente Lugar

Prós: Já como ACI (estagiário) você recebe os mesmos benefícios de todos (Uber, VR, team events...). Aprendizado rápido e extrema probabilidade de efetivação.

Contras: Muito sujeito ao projeto no qual você cai: se cair em um projeto bom pode trabalhar "pouco" e ter muito aprendizado útil; se cair num projeto com setting ruim, pode prejudicar seus afazeres extra Bain, sua avaliação e sua sustentabilidade.

Excelente empresa

Consultor Financeiro

Prós: Nome bem visto pelo mercado e trabalho super envolvente, sendo que tudo o que você faz a cada projeto é sempre diferente do anterior, agregando muito no seu crescimento

Contras: Trabalha-se muito, muito mesmo, independente do cargo ou época do ano. Espera-se que você esteja sempre a disposição, inclusive no fim de semana e feriado.

no comment

Management Consulting

Prós: great management, other than that I really don't have anything else to say.

Contras: very tough hours, other than that I really don't have anything else to say.

Melhor lugar para começar a carreira

Manager

Prós: Cultura, desafios, espírito de equipe, aprendizado, impacto dos projetos, exposição a problemas estratégicos de grandes organizações, oportunidades de carreira internacional

Contras: Único ponto de ressalva é a questão da qualidade de vida. Devido à alta demanda dos projetos, a carga horária acaba ficando acima do que seria ideal

Great Company

Partner

Prós: Excelente clima, ambiente de muita colaboração com profissionais de altissimo nível e projetos de alto impacto nos maior clientes da região e do mundo

Contras: Working hours, muitas vezes a carga de trabalho e o ritmo é muito pesado principalmente para os times que estão staffed em clientes, além do ritmo forte de viagens

Bain & Company

Descrição:No Brasil desde que abriu seu escritório em São Paulo, no ano de 1997, a Bain & Company é uma empresa que atende clientes e os orienta em diversos setores de negócios por toda a América do Sul. Trabalha com empresas de diversos segmentos, como tecnologia, mídia, mineração, telecomunicações, petróleo e gás, varejo, saúde, entre outros. Em 2011, abriu seu segundo escritório no país, no Rio de Janeiro.