Como é trabalhar na Bain & Company?

Local para crescer rápido

Associate Consultant

Prós: As pessoas que trabalham na Bain são, em geral, muito boas de trabalhar. O clima é bem divertido e descontraído. Além disso, as oportunidades de aprendizado são ilimitadas

Contras: É um trabalho que é bastante demandante, é comum trabalhar mais de 12 horas por dia, além disso, embora preguem que há a possilidade de flexibilidade do trabalho, isto nem sempre é observado na prática.

Melhor consultoria no Brasil

Prós: Ótima empresa. Todos dia um novo desafio para enfrentar. Grande oportunidade de crescimento com carreira acelerada. Muitos benefícios e oportunidades internacionais.

Contras: Muitas horas de trabalho. Para o crescimento rápido, os funcionários são expostos a uma carga horária bem extensa o que pode atrapalhar a vida além do trabalho

Um lugar incrível para trabalhar

Consultor Sênior

Prós: O plano de carreiras é muito bom, com a possibilidade de sempre progredir na carreira com boas avaliações. O sistema de feedback que é muito importante para garantir o desenvolvimento pessoal.

Contras: As horas trabalhadas em consultoria podem ser bem difíceis, mas é uma parte intrínseca de um trabalho que gera muito valor em pouco tempo. Pode ser difícil conciliar a vida pessoal e o trabalho, mas o aprendizado e desenvolvimento intelectual compensam isso, na minha opinião.

Oportunidade de desenvolvimento profissional, mas com trade-offs

Case Team LeaderEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidade para aprender e ser reconhecido pelo desenvolvimento profissional Conhecer muitas pessoas e desenvolver o networking profissional

Contras: - Dificuldade para equilibrar vida pessoal e muitas horas de trabalho em todos os finais de semana e durante as férias. - Necessidade de se trabalhar em temas e indústrias desalinhadas com meu interesse pessoal

Experiência extremamente positiva e construtiva

Prós: A empresa tem um ótimo ambiente de trabalho e de aprendizado. As pessoas são muito simpáticas e a empresa tem um ótimo framework de aprendizado

Contras: Muito trabalho e longas horas. Muitas vezes o trabalho se estende e acaba sendo cansativo. No entanto é sempre muito interessante e propricia um grande desenvolvimento pessoal

Ótimas pessoas, cultura estimulante

Consultant

Prós: As pessoas são o melhor da empresa. Sempre dispostas a ajudar, tornam o clima de trabalho leve e estimulante. A cultura da Bain, similar em todos os escritórios da empresa ao redor do mundo, é um ponto muito positivo.

Contras: A relevância dos projetos que a Bain participa tornam a cobrança elevada e consequentemente as horas de trabalhadas são altas. É preciso disciplina para não deixar o trabalho tomar uma grande parte da sua vida.

Great opportunity! But be prepared for long hours.

Associate ConsultantEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bain is a great place to work. Everything they tout about themselves is true. You'll work with very smart people, have an amazing learning experience and an accelerated career. You'll be part of interesting projects and be exposed to real challenges from early on.

Contras: Sometimes the work/life balance can be really demanding. Specially when you are assigned to a project that is not all that. Your experience also highly depends on the manager you work with. All of them are really intelligent, and most of them are great and inspiring, however there are a few that can make your life really harder.

Conselhos para presidência: Be careful with managers that are able to deliver good or even outstanding results but at the cost of the work/life balance of its team. I know sometimes you need to go the extra mile to deliver the best work possible, but there were a few times we'd worked a ton more only to see a tiny improvement in the final work.

Melhor opção para acelerar seu desenvolvimento

Associate Consultant

Prós: Os projetos são interessantes e desafiadores, e as pessoas são super inteligentes, comprometidas e colaborativas. Além disso, há excelentes oportunidades de carreira, como MBA patrocinado nas melhores escolas do mundo. É um ambiente ótimo para rápido desenvolvimento profissional.

Contras: As responsabilidades são grandes e, como consequência, é necessário grande comprometimento e a carga horária pode ser elevada. Além disso, consultores podem ser alocados em projetos fora de sua cidade ou país.

Indicaria até para meu filho

Senior Associate Consultant

Prós: Ambiente saudável, ético e meritocrático. Crescimento rápido em termos de carreira e salário. Se aprende muito pelo dinamismo dos projetos e acesso que possui as informações internas das empresas a que trabalha e externa. Alta exposição a pessoas chaves nos principais mercados do Brasil. E, além de tudo, as pessoas da empresa são super inteligentes

Contras: Worklife balance pode ser um pouco prejudicados. Em algumas semanas já alcancei até 95 horas de trabalho, mas no geral fica em torno de 60-65

Conselhos para presidência: Não valorizar gerentes que sulgam a alma dos consultores sem inspira-los

Experiência enriquecedora e intensa

ConsultantEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Bain é um ambiente de trabalho bastante motivador com possibilidade de grande aprendizado e crescimento rápido. Você está sempre sendo desafiado a ser melhor.

Contras: O trabalho pode ser bastante intenso dependendo do projeto e pode demandar deslocamento para outras regiões. Você acaba tendo dificuldade de administrar seus projetos e vida pessoal.

Bain & Company

Descrição:No Brasil desde que abriu seu escritório em São Paulo, no ano de 1997, a Bain & Company é uma empresa que atende clientes e os orienta em diversos setores de negócios por toda a América do Sul. Trabalha com empresas de diversos segmentos, como tecnologia, mídia, mineração, telecomunicações, petróleo e gás, varejo, saúde, entre outros. Em 2011, abriu seu segundo escritório no país, no Rio de Janeiro.