Como é trabalhar na Bain & Company?

Boa escola, mas não é uma carreira para todos

ConsultantEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Remuneração muito atrativa, aprendizado acelerado, carreira planejada, cultura forte de feedback, experiências internacionais frequentes, exposição ao top management de grandes corporações, excelente stepping stone para acelerar a carreira caso consultoria não seja seu plano de longo prazo

Contras: Liderança muito focada em resultados e não na experiência do time, com isso a rotatividade de associates e consultores tem sido cada vez maior. A empresa investe muito em recrutamento mas não o suficiente nas lideranças, consultores são promovidos a managers baseados no desempenho nos projetos, e não na capacidade de liderar times, o que gera muita insatisfação. Poucos consultores que vem de outras empresas após o MBA avançam na carreira, a maioria dos promovidos já eram funcionários da Bain

Conselhos para presidência: Olhem para o bem estar dos ACs e Consultores, hoje em dia o diferencial salarial não é tão alto quando comparado a empresas de tecnologia e esses recursos estão optando cada vez mais por seguirem outras trilhas de carreira onde tenham mais flexibilidade. Esse turnover nos níveis mais baixos vai impactar cada vez mais a liderança futura de empresa.

Bain & Company

Descrição:No Brasil desde que abriu seu escritório em São Paulo, no ano de 1997, a Bain & Company é uma empresa que atende clientes e os orienta em diversos setores de negócios por toda a América do Sul. Trabalha com empresas de diversos segmentos, como tecnologia, mídia, mineração, telecomunicações, petróleo e gás, varejo, saúde, entre outros. Em 2011, abriu seu segundo escritório no país, no Rio de Janeiro.