Como é trabalhar na Bain & Company?

Consultor de estrategia

Consultor

Prós: - Crescimento muito rápido, forte ritmo de aprendizagem, projetos estratégicos, interações diretas com CEOs e VPs de clientes, plano de carreira claro e transparente, trabalho em diversas industrias, pouca ou nenhuma rotina de trabalho, empresa presta atenção na qualidade de vida e ajuda a encontrar equilíbrio

- Patrocínio completo de MBA nos EUA ou Europa para consultores com boa performances (atualmente conheço consultores patrocinados em Harvard, Stanford, Wharton, Kellogg, INSEAD e LBS) , carro corporativo, excelente pacote de benefícios e remuneração

- Mentores ativos e disponiveis ao longo da carreira para discutir promocoes, planos de longo prazo e crescimento

- Rede de alumni extremamente forte, incluindo CEOs de algumas das maiores empresas no Brasil, empreendedores, e executivos em non-profits

Contras: As vezes é necessário viajar ou trabalhar horas mais longas, mas a empresa tem conversas continuas com os consultores sobre como fazer a carreira mais sustentável

Conselhos para presidência: Continuem tendo mais conversas sobre sustentabilidade da carreira no long prazo, é o único ponto a realmente se melhorar

Bain & Company

Descrição:No Brasil desde que abriu seu escritório em São Paulo, no ano de 1997, a Bain & Company é uma empresa que atende clientes e os orienta em diversos setores de negócios por toda a América do Sul. Trabalha com empresas de diversos segmentos, como tecnologia, mídia, mineração, telecomunicações, petróleo e gás, varejo, saúde, entre outros. Em 2011, abriu seu segundo escritório no país, no Rio de Janeiro.