Como é trabalhar na Bain & Company?

Já fui promoter. Hoje sou neutro. Mas ainda acho que pode valer a experiência.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O nível dos profissionais é alto. Isso é indiscutível. Você podia ser um dos melhores do seu curso, talvez até da sua faculdade, mas aqui você é apenas mais um. E isso pode ser ótimo, se você não é do tipo acomodado. Outro ponto interessante é que, de fato, há uma preocupação muito grande com a entrega de resultados e geração de impacto.

Contras: Por outro lado, ao contrário do que muitos pensam, há sim muita politicagem. Embora o plano de carreira seja bem definido, no final das contas, a maior parte da sua avaliação em um ou outro projeto será baseada nas percepções de um superior que pode, ou não, considerar fatores que impactaram seu desempenho direta ou indiretamente. Por exemplo, ritmo e volume de trabalho, contexto do projeto, nível de complexidade da interação com o cliente e outros fatores podem ter papel relevante no desempenho do consultor, contudo, considerar ou não estes fatores fica "à mercê" do avaliador.

Bain & Company

Descrição:No Brasil desde que abriu seu escritório em São Paulo, no ano de 1997, a Bain & Company é uma empresa que atende clientes e os orienta em diversos setores de negócios por toda a América do Sul. Trabalha com empresas de diversos segmentos, como tecnologia, mídia, mineração, telecomunicações, petróleo e gás, varejo, saúde, entre outros. Em 2011, abriu seu segundo escritório no país, no Rio de Janeiro.