Como é trabalhar na Bain & Company?

Boa oportunidade de carreira, mas com alto custo no estilo de vida

ConsultorEx-funcionário, saiu em

Prós: A empresa apresenta uma oportunidade interessante de crescimento de carreira, grande aprendizado com pouquíssima rotina, e grande exposição com pessoas sêniores, sejam clientes ou sócios da empresa.

Contras: O estilo de vida envolve muitas viagens (com frequência passando a semana inteira fora da sua cidade) e, mesmo quando na minha cidade, trabalha-se muito. Existe uma cultura de que todos tem que trabalhar pelo menos 12 horas por dia, e há uma espécie de "repressão social" caso você tenha algum compromisso pessoal e precise sair mais cedo.

Conselhos para presidência: Tentem buscar um caminho para melhorar o estilo de vida dos consultores.

Bain & Company

Descrição:No Brasil desde que abriu seu escritório em São Paulo, no ano de 1997, a Bain & Company é uma empresa que atende clientes e os orienta em diversos setores de negócios por toda a América do Sul. Trabalha com empresas de diversos segmentos, como tecnologia, mídia, mineração, telecomunicações, petróleo e gás, varejo, saúde, entre outros. Em 2011, abriu seu segundo escritório no país, no Rio de Janeiro.